Mesmo eliminado, Maringá escreve a sua história na Copa do Brasil

4 min read
Apesar da goleada, o Maringá faz história e garante um placar agregado em 8 a 4 na Copa do Brasil contra o Flamengo
Maringá

Fernando Teramatsu / MFC

Nesta quarta-feira (26) Flamengo e Maringá protagonizaram um duelo no Estádio Maracanã, no Rio de Janeiro, valendo uma vaga para as oitavas de final da Copa do Brasil. Mesmo com um placar iniciado ao seu favor, o Dogão não conseguiu segurar a pressão flamenguista e acabou derrotado pelo placar de 8 a 2.

Para descobrir seu próximo adversário nas oitavas de final, o Flamengo precisará passar por um novo sorteio.

Flamengo 8 x 2 Maringá

Primeiro tempo

Após garantir um excelente resultado dentro de casa, o Maringá viajou até o Rio de Janeiro para enfrentar o Flamengo no Maracanã. Com uma vantagem de 2×0, o Dogão poderia perder por até um gol de diferença para sacramentar a vaga inédita nas oitavas de final da Copa do Brasil.

Precisando reverter o resultado, o Flamengo aproveitou o fator casa para abrir o placar já no início. No lance, aos 2 minutos, Cebolinha cobrou escanteio para a defesa afastar o perigo. Porém, no rebote, Thiago Maia pegou a sobra e estufou as redes.

Durante os 10′ iniciais, a pressão foi inteira do Flamengo. Aos 18′, novamente Everton Cebolinha cobrou escanteio para Pedro, que subiu mais alto que os defensores para tirar a vantagem maringaense no placar agregado. Foi o gol número 88 do centroavante com a camisa do rubro-negro.

Logo depois do gol, o Flamengo perdeu um gol inacreditável. No lance, Wesley passou por Raphinha e ficou de frente para Dheimison. Em seguida, o lateral foi pressionado e chutou nas mãos do goleiro. Já na metade do primeiro tempo, o Maringá ainda não havia oferecido perigo ao goleiro Santos.

Em uma partida completamente diferente do jogo de ida, o Flamengo pressionava o adversário sem pudor. Aos 27′, Cesinha acabou derrubando Gerson dentro da área e a penalidade máxima foi marcada. Portanto, Gabi foi para a marca da cal e converteu o terceiro do rubro-negro carioca.

Em busca de uma reação, o Maringá tentou atacar depois que o clube maringaense efetuou o lançamento para Max Miller, que desviou próximo do gol de Santos. Aos 38′, o Maringá lançou a bola na área e viu Fabrício Bruno converte contra a própria meta. Após uma boa pressão do Dogão, o Flamengo acabou marcando mais um depois que Gerson deixou o dele.

Segundo tempo

Para tentar realocar a defesa, o técnico Jorge Castilho optou por sacar Raphinha e colocar Caíque Lemes. Aos 3′, Pedro finalizou em cima de Dheimison, que entregou o rebote para Wesley. Em seguida, o lateral viu Max Miller se antecipar para evitar o gol.

Aos 12′, o destaque do jogo, Everton Cebolinha, avançou em contra-ataque e tabelou com Gabi, que devolveu para o camisa 11 finalizar e marcar o dele no jogo. Para tentar reverter a diferença, Jorge Castilho promoveu alterações em sua equipe.

Para aumentar a vantagem, Jorge Sampaoli decidiu renovar o espírito de equipe e oxigenou a equipe. Contudo, aos 19′, o Maringá reacendeu uma chama de esperança no torcedor depois que Bruno Lopes emendou um potente chute de longe, que desviou em Serginho e encobriu Santos, diminuindo o placar.

Porém, durou pouco a festa do torcedor maringaense, pois aos 21′, Pedro aproveitou a sobra de Gerson para empurrar a bola para o fundo das redes. Buscando alternativas, o Maringá tentava encontrar brechas na defesa flamenguista, mas pecava na troca de passes.

Aos 39′, Gabi encontrou Vidal, que cabeceou para o meio até Pedro, que sozinho, completou uma nova jogada e marcou mais uma vez. À todo o vapor, o Flamengo aumentou ainda mais a vantagem depois que o volante chileno tocou para o camisa 9, do clube carioca, que chutou forte e deixou o quarto dele no Maracanã.

Após o apito final, o Maringá deixou a competição com um placar agregado em 8 a 4 contra o Flamengo. Quanto ao clube carioca, para descobrir seu próximo adversário, o rubro-negro precisará passar por um novo sorteio.

FICHA TÉCNICA

Local: Estádio Maracanã, Rio de Janeiro – RJ.
Data: 26 de abril de 2023 (quarta-feira).
Horário: 21h30 (horário de Brasília).
Público total: 53.753 pessoas.
Renda: R$ 2.772.962.50.
Arbitragem: Raphael Claus (FIFA – SP) apitou a partida. Por sua vez, ele contou com o auxílio de Fabrini Bevilaqua Costa (FIFA – SP) e Daniel Luis Marques (SP). Além disso, Yuri Elino Ferreira da Cruz (RJ) foi o quarto árbitro. Por fim, Thiago Duarte Peixoto (SP) foi o responsável pelo VAR.

Flamengo: Santos; Wesley (Marinho), Fabrício Bruno, David Luiz e Ayrton Lucas; Thiago Maia (Vidal), Gerson (Victor Hugo) e Everton Ribeiro (Léo Pereira); Everton Cebolinha (Matheus Gonçalves), Gabi e Pedro.
Técnico: Jorge Sampaoli.
Gols: Thiago Maia, Pedro (4x), Gabi e Gerson e Everton Cebolinha.
Cartões amarelos: Ayrton Lucas e Wesley.

Maringá: Dheimison; Lucas Lopes, Wesley, Max Miller e Raphinha (Caíque Lemes); Erick Varão (Pelezinho), Serginho e Cesinha (Matheus Blade); Gustavo Ramos (Luiz Thiago), Iago e Bruno Lopes (Alemão).
Técnico: Jorge Castilho.
Gols: Fabrício Bruno (contra) e Bruno Lopes.
Cartões amarelos: Raphinha e Bruno Lopes.

Para mais informações sobre a Copa do Brasil, clique aqui.

1 thought on “Mesmo eliminado, Maringá escreve a sua história na Copa do Brasil

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © Tecnologia Portal C Mais | Newsphere by AF themes.