Maringá vence o Coritiba e larga em vantagem nas semifinais do Campeonato Paranaense

4 min read
Dogão se impõe dentro de casa, vence o Coxa por 2 a 0 e encaminha vaga na final do estadual
maringa-coritiba-jogo

(Foto: Fernando Teramatsu/Coritiba)

Na tarde deste domingo (17), Maringá e Coritiba se enfrentaram, no Estádio Willie Davids, pela partida de ida das semifinais do Campeonato Paranaense.

O Dogão deu mais uma mostra do porquê é uma das forças do interior. A equipe maringaense se impôs dentro de seus domínios, venceu o Coxa por 2 a 0 e começou com o pé direito a briga por um lugar na grande final. Gustavo Vilar e Serginho, cobrando pênalti, anotaram os gols da partida.

Com o resultado, o Maringá constrói importante vantagem em busca da vaga na decisão do estadual. A equipe pode empatar ou até mesmo, perder por um gol de vantagem.

Ao Coritiba, resta vencer por três ou mais gols de diferença. Caso vença por dois gols, a decisão da vaga será nas penalidades máximas.

Por conta da Data FIFA, as equipes só voltam a se enfrentar na quinta-feira (28), às 20h, no Couto Pereira. Quem se classificar encara, na grande final, o vencedor de Operário Ferroviário e Athletico, que venceu a primeira partida por 2 a 1.

MARINGÁ 2 X 0 CORITIBA

PRIMEIRO TEMPO

O Maringá começou a partida a todo vapor, e logo em sua primeira chegada de perigo, conseguiu abrir o placar.

Aos três minutos, após cobrança de escanteio, Gustavo Vilar aproveitou a sobra de bola, dominou e chutou com força, sem chances para Pedro Morisco.

O gol logo no início animou o Dogão, que seguiu pressionando. Aos dez, Zé Vitor arriscou, de fora da área e obrigou o arqueiro do Coritiba a fazer importante defesa.

Melhor em campo, o time da casa não demorou para chegar ao segundo gol. Aos 13, a finalização de Zé Vitor desviou no braço de Natanael, dentro da área.

Após checagem do VAR, o árbitro Selmo Pedro dos Anjos Neto, assinalou a penalidade máxima. Serginho foi para a cobrança, deslocou Pedro Morisco e ampliou o marcador.

Atônito em campo, o Coxa não conseguia se encontrar. O Verdão só foi levar perigo aos 25, quando Robson desviou cruzamento de Figueiredo, mas cabeceou sem perigo.

O Maringá respondeu aos 30, quando Bruno Lopes aproveitou cruzamento de Serginho e finalizou. A bola passou raspando a trave de Pedro Morisco.

Na reta final do primeiro tempo, o Coritiba até conseguiu equilibrar as ações, mas não teve competência para criar oportunidades reais de gol.

Por sua vez, o Maringá soube controlar o ímpeto do rival, e teve tranquilidade para ir aos vestiários com a vantagem parcial.

SEGUNDO TEMPO

O Coritiba voltou do intervalo disposto a reverter a desvantagem no placar.

Aos três, Matheus Frizzo tabelou com Leandro Damião, invadiu a área e finalizou, mas parou em Dheimison, que espalmou e salvou o Maringá.

O Dogão respondeu aos oito, após finalização de Caíque Silva, que desviou na defesa e saiu pela linha de fundo.

No minuto seguinte, Morelli pegou a sobra e mandou uma pancada, da entrada da área. A bola passou tirando tinta da trave de Pedro Morisco.

Porém, diferentemente do esperado, conforme o tempo foi passando, as equipes foram diminuindo o ritmo dentro de campo.

Tanto Jorge Castilho quanto Guto Ferreira promoveram alterações em suas equipes, para tentar dar uma dinâmica diferente em campo.

Contudo, as mudanças pouco surtiram efeito. Na reta final da partida, o Coritiba foi para o tudo ou nada, mas não teve competência para descontar o marcador.

Por outro lado, o Maringá soube controlar o ímpeto do rival e não correu riscos. Assim, foi só esperar o apito final para comemorar a vitória por 2 a 0 e a importante vantagem construída.

Maringá 2 x 0 Coritiba
Local: Estádio Willie Davids, em Maringá (PR).
Data: 17 de março de 2024 (domingo).
Público total: 5.421
Renda: R$ 143.860,00
Horário: 19h30 (horário de Brasília).
Arbitragem: Selmo Pedro dos Anjos Neto (PR) apitou a partida, com auxílio dos assistentes Victor Hugo Imazu dos Santos (PR) e João Fábio Machado Brischiliari (PR). André Ricardo Martins (PR) foi o quarto árbitro da partida.

Maringá: Dheimison; Ronald, Tito, Gustavo Vilar e Marcos Vinícius (Max Miller 2ºT/35″); Morelli (Robertinho 2ºT/41″), Rodrigo (Lucas Bonifácio 2ºT/41″), Caíque Silva, Serginho (Iago Santana 2ºT/19″) e Zé Vitor; Bruno Lopes (Mirandinha 2ºT/34″)
Técnico: Jorge Castilho
Gols: Vilar (1ºT/03″); Serginho (1ºT/17″)
Cartões amarelos: Morelli (1ºT/40″); Tito (2ºT/41″)

Coritiba: Pedro Morisco; Natanael (David 2ºT/35″), Marcelo Benevenuto, Maurício Antônio e Jamerson; Arilson, Sebastián Gómez (Matheus Bianqui 2ºT/17″) e Matheus Frizzo (Lucas Ronier 2ºT/35″); Figueiredo, Robson e Leandro Damião
Técnico: Guto Ferreira
Gols: 
Cartões amarelos: 
Natanael (1ºT/15″); Guto Ferreira (2ºT/45″)

Para mais informações sobre o Campeonato Paranaense, clique aqui.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © Tecnologia Portal C Mais | Newsphere by AF themes.