Coritiba perde mais uma para o Sport e, é eliminado da Copa do Brasil

3 min read
Com gols de Ewerthon e Wanderson, o Sport venceu o Coritiba por 2x0, e garantiu a classificação para as oitavas da Copa do Brasil

Foto: Guilherme Griebeler / Coritiba

Nesta quarta-feira (26), Sport e Coritiba se enfrentaram pela primeira segunda partida da Terceira Fase da Copa do Brasil no Estádio Ilha do Retiro, em Recife. No primeiro tempo, o Sport foi superior e abriu o placar aos três minutos com Ewerthon. No segundo tempo, Wanderson entrou na partida, marcou o segundo e garantiu a classificação do Leão.

O Sport voltará a campo no dia 30 de abril (domingo) pela Série B, contra o Novorizontino fora de casa às 15h30 (horário de Brasília). Já o Coritiba recebe o São Paulo no dia 29 de abril (sábado) às 16h30 (horário de Brasília), no Couto Pereira.

Sport 2 x 0 Coritiba

Primeiro tempo

Inicialmente, o Leão começou impondo seu ritmo ofensivo, apertando a saída de bola da equipe alviverde e conseguiu a primeira finalização com Rafael Thyerre que se antecipou a cobrança de escanteio, mas finalizou para fora. Logo após, em novo ataque do Sport, Luciano Juba avançou passando pelo marcador e cruzou fechado, para o lateral-direito Ewerthon se antecipar e finalizar para o fundo das redes, colocando 1×0 no placar.

Com o gol sofrido, o Coxa conseguiu levar perigo pela primeira vez, com Natanael que carregou a abola até a linha de fundo e cruzou rasteiro para o Rodrigo Pinho finalizar em cima do zagueiro Rafael Thyere que afastou o perigo. o Coritiba com dificuldades na criação sofreu para conter as investidas do Leão, que quase ampliou com Paulinho, que na finalização, chutou por cima do gol.

Enfim, a primeira etapa foi equilibrada pelo Coritiba, mas com dificuldades de acertar o último passe. Com isso, o zagueiro Bruno Viana avançou e arriscou de longe, mas a bola foi ao lado do gol. O Sport tentou no contra-ataque com Luciano Juba, mas não foi efetivo na finalização. Já nos minutos finais, Vagner Love teve a chance de ampliar, mas perdeu tempo no domínio da bola, com a antecipação de Gabriel, finalizou para fora.  

Segundo tempo

No reinício da partida, o Coxa teve mais posse de bola, almejando chegar no setor ofensivo com qualidade. Já no primeiro ataque, Kaio César tetou a jogada individual, e conseguiu escanteio que o goleiro Renan afastou. No lance seguinte, novamente Kaio na jogada individual, caiu na área e reclamou de pênalti, mas foi advertido com cartão amarelo por simulação.

Por sua vez, o Leão adiantou suas linhas, e com a marcação alta, colocou dificuldades para o Coxa sair jogando. Em cobrança de escanteio, o Coritiba quase empatou, mas o zagueiro Sabino tirou em cima da linha. Momento curioso da partida, foi aos 10 minutos o artilheiro coxa-branca Alef Manga foi substituído por opção do técnico Antônio Carlos.

Por fim, em um esquema mais avançado, o Sport mesmo com menor posse de bola, conseguiu avançar em contra-ataque e em belo cruzamento de Luciano Juba, Wanderson invadiu a área sozinho e cabeceou para o fundo das redes, colocando 2×0 no placar. O Coxa tentou diminuir com Bruno Gomes que chutou de fora da área, mas o goleiro Renan fez a defesa. Sendo assim, o Sport voltou a se classificar para oitavas de final da competição. Já o Coritiba mais uma vez eliminado na terceira fase e vira a chave para o Brasileirão.

FICHA TÉCNICA

Sport 2 x 0 Coritiba

Local: Estádio Ilha do Retiro, em Recife (PE).
Data: 26 de abril de 2023 (quarta-feira).
Público total: 23.105 pessoas.
Renda: R$ 449.420,00.
Horário: 19h (horário de Brasília).
Arbitragem: Braulio da Silva Machado (FIFA-SC) apitou a partida, com auxílio dos assistentes Marcelo Carvalho Van Gasse (SP) e Alex dos Santos (SC). O quarto arbitro foi Tiago Nascimento dos Santos (PR). O responsável pelo VAR Daniel Nobre Bins. (FIFA-RS).

Sport: Renan; Ewerthon, Rafael Thyere, Sabino e Felipinho (Igor Cariús); Fabinho e Jorginho (Gabriel Santos); Pedro Martins (Ronaldo), Luciano Juba, Paulinho (Wanderson) e Vagner Love.
Técnico: Enderson Moreira.
Gols: Ewerthon e Wanderson.

Coritiba: Gabriel Vasconcelos; Natanael; Bruno Viana, Victor Luís (Liziero), Willian Farias (Bruno Gomes), Kuscevic e Jamerson (William Pottker); Jesus Trindade, Kaio César, Rodrigo Pinho (Boschilia) e Alef Manga (Zé Roberto).
Técnico: Antônio Carlos Zago.
Cartões amarelos: Jamerson e Kaio César.

Por fim, para acompanhar mais da Copa do Brasil, clique aqui.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © Tecnologia Portal C Mais | Newsphere by AF themes.