No Uruguai, Athletico vence Danubio e fica muito próximo do mata-mata

4 min read
Em montevidéu, com gol de Madson, Furacão alcança a terceira vitória na competição e já fica com um pé no mata-mata
Athletico

(Foto: José Tramontin/Athletico)

Nesta quarta (24), o Athletico foi até Montevidéu, no Uruguai, enfrentar o Danubio, no estádio Centenário, pela terceira rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana.

Em partida morna, a equipe paranaense conseguiu vencer fora de casa, mesmo jogando em ritmo lento e manteve a liderança do grupo E. Madson, aos 15′, foi o autor do único gol da partida que deu a vitória ao Athletico.

Em sua próxima partida, no dia 28/04 (Domingo), o Furacão volta seu foco ao Brasileirão, quando vai ao Rio Grande do Sul, enfrentar a terceira equipe gaúcha seguida. Dessa vez, o confronto será contra o Juventude, no estádio Alfredo Jaconi.

Por sua vez, o Danubio, também volta a campo no próximo domingo, quando enfrenta o Club Sportivo Miramar Misiones, pela décima rodada da Apertura da Primeira Divisão Uruguaia.

DANUBIO 0 X 1 ATHLETICO PARANAENSE

PRIMEIRO TEMPO

O Athletico começou mantendo e rodando a posse, buscando achar prechas para furar a defesa adversária. Entretanto, a equipe da casa conseguia abafar as tentativas de ataque sem grandes dificuldades. Aos 10′, após escanteio, Julimar conseguiu cabecear, a bola bateu na zaga e foi para fora, gerando a primeira oportunidade da partida.

Logo na sequência, aos 12′, o Danubio tratou de responder. Ancheta, lateral direito da equipe uruguaia, avançou e chutou rasteiro, passando ao lado do gol do Bento. No minuto seguinte, Zapelli conseguiu criar boa chance para o Furacão com chute de fora da área, ganhando o escanteio, e nesse escanteio, o primeiro gol saíria.

Aos 15′, Zapelli fez cobrança na medida, em falha da defesa, Madson apareceu livre para cabecear firme e abrir o marcador em Montevidéu. 1 a 0. Nos minutos seguintes, o Danubio tentaria impor seu ritmo de jogo, pressionando o Athletico. Mas a defesa Rubro-Negra foi muito bem em segurar os ataques adversários e anular os lances da equipe da casa.

A sequência da partida seria morna, com chances voltando a surgir apenas no minuto 24. Christian recebeu com espaço, limpou e bateu, a bola desviou e passou perto do gol de Goicoechea, gerando escanteio para o Furacão. Após o lance, o jogo voltaria a ficar parado, e apesar de manter mais a posse, o Athletico não conseguia criar grandes chances.

O jogo se manteve muito tranquilo para a equipe paranaense, que mantinha mais a posse e anula todas as tentativas de ataque da equipe da casa. Por sua vez, o Danubio até tentava criar oportunidades, mas a disparidade física e técnica, aparecia, e o Furacão levava a melhor na maioria das disputas. O primeiro tempo chegaria ao fim dessa forma, 1 a 0 e vitória parcial Rubro-Negra.

SEGUNDO TEMPO

A segunda etapa começou assim como a primeira terminou, bastante parada. Apesar disso, nos momentos inicias, a equipe uruguaia conseguiu se manter mais no campo ofesivo, finalizando algumas vezes, mas com pouco perigo. Entretanto, o Furacão não demorou para voltar a comandar a posse e ditar novamente o ritmo de jogo.

O primeiro lance do segundo tempo, viria da equipe da casa. Aos 57′, Fracchia, arriscou forte de longe, a bola passou ao lado esquerdo do Bento, levando perigo. Nesse momento da partida, o Furacão encontrava bastante dificuldade em se manter no campo adversário, e parecia já ter diminuído o ritmo em relação a primeira etapa.

Vendo o baixo desempenho no segundo tempo, Cuca fez mudanças, dando oportunidade para os jovens Renan Viana e Jader. Entretanto, as mudanças não pareceram surtir efeito, e jogo se manteve da mesmo forma, com poucas oportunidades para ambos os lados. O Danubio até conseguia se aproximar mais vez da área, mas mesmo em ritmo lerdo, o Furacão conseguia segurar os ataques.

O jogo seguiu dessa forma até o final, com pouquíssimas chances criadas. Com a vitória, o Athletico fica muito próximo de alcançar a classificação para a próxima fase, precisando agora de apenas um empate para se garantir. A equipe Rubro-Negra, agora volta toda sua atenção para o Confronto de Sábado pelo Brasileirão contra o Juventude.

FICHA TÉCNICA

Local: Estádio Centenário, em Montevidéu.
Data: 24 de Abril de 2024 (Quarta-feira).
Horário: 19h (horário de Brasília).
Arbitragem: Kevin Ortega comandou a partida. Ele teve a ajuda dos assistentes Stephen Atoche e Enrique Pinto.

Danubio: Goicoechea; Ancheta, Lucas Ferreira, Etchebarne e Fracchia; Ignacio Pintos (Sanseviero 2°/30′), Santiago Romero Kevin Lewis, Tizón (Rossi 2°/10′), Brazionis (Joaquín Fernández 2°/22′); Sebastián Fernández (Silvestre 2°/30′).
Técnico: Mario Saralegui
Cartão amarelo: Joaquín Fernández

Athletico Paranaense: Bento; Madson, Kaíque Rocha, Gamarra e Felipinho; Christian (Marcão 2°/47), Alex Santana e Zapelli (Jader 2°/20′); Canobbio (Cuello 2°/32), Mastriani (Renan Viana 2°/20′) e Julimar (Dudu 2°/32).
Técnico: Cuca.
Gols: Madson
Cartão amarelo: Julimar

Para acompanhar mais da Copa Sul-Americana, clique aqui.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © Tecnologia Portal C Mais | Newsphere by AF themes.