CBF adia a partida entre São Paulo x Coritiba

2 min read
Motivo do adiamento foi devido à uma solicitação do Ministério Público de São Paulo (MP-SP), para evitar encontro entre torcidas dos clubes paulistas
Coritiba

(Foto: Guilherme Griebeler /Coritiba)

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF), anunciou, na tarde desta sexta-feira (01), o adiamento da partida entre São Paulo x Coritiba, que seria realizada neste domingo (03), às 20h30.

O duelo será realizado no dia 27 de setembro, quarta-feira, às 19h, apenas três dias após a finalíssima da Copa do Brasil, entre São Paulo e Flamengo.

O motivo para a mudança se deu por conta de uma solicitação do Ministério Público de São Paulo (MP-SP). 

O órgão havia encaminhado um ofício à CBF dia 23 de agosto, solicitando o adiamento do clássico entre Corinthians x Palmeiras, que será disputado no domingo (03), às 16h, na Neo Química Arena.

A justificativa para a solicitação foi evitar um encontro entre as torcidas dos clubes paulistas. Além disso, a cidade de São Paulo também recebe dois grandes eventos neste domingo (03).

São eles, a Copa Pionner, no Allianz Parque e o festival de música The Town, que ocorrerá no Autódromo de Interlagos.

Ambos os eventos tem expectativa de receber milhares de pessoas, o que complicaria a questão da segurança.

CORITIBA TERÁ DUAS SEMANAS DE PREPARAÇÃO

Assim, a decisão da CBF torna possível que o Coritiba tenha duas semanas de preparação até voltar a campo novamente.

O próximo compromisso pela Série A está marcado apenas para o dia 14 de setembro, às 20h, diante do Bahia, no Couto Pereira.

Desse modo, o técnico Thiago Kosloski poderá ter mais tempo para preparar a equipe e recuperar jogadores que estão no Departamento Médico (DM).

São os casos do goleiro Gabriel Vasconcellos, que tem uma lesão na panturrilha direita e do lateral-direito Victor Luís, que sofreu uma concussão após uma dividida com o zagueiro Reynaldo.

Reynaldo, por sua vez, fraturou o antebraço direito, e precisará passar por um procedimento cirúrgico, que deverá tirá-lo dos gramados por pelo menos dois meses. 

O volante Matheus Bianqui também desfalca o Coritiba diante do Bahia, por acúmulo de cartões amarelos.

O atacante Islam Slimani, que faria sua estreia com a camisa do Coxa diante do São Paulo, agora deverá jogar diante da torcida, contra o Bahia, dia 14 de setembro, pela 23ª rodada da Série A.

Com 89,6% de chances de rebaixamento, o Coxa ocupa a 18ª posição, com 14 pontos.

Para mais informações do Coritiba, clique aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © Tecnologia Portal C Mais | Newsphere by AF themes.