Coritiba busca quebrar escrita negativa contra o América-MG em Belo Horizonte

3 min read
Última vitória do Coxa diante do Coelho, na capital mineira, foi em 2011; Verdão nunca venceu o rival na Arena Independência
Coritiba

(Foto: Gabriel Thá/Coritiba)

Para seguir respirando na Série A, o Coritiba terá que quebrar uma escrita negativa no confronto direto contra o América-MG, nesta quarta-feira (08), às 19h.

Na Arena Independência, palco do duelo válido pela 33ª rodada, o Coxa nunca conseguiu superar o Coelho.

Em toda a história, as equipes se enfrentaram 24 vezes, em confrontos válidos pelas Séries A e B do Campeonato Brasileiro e Copa Sul-Minas.

A vantagem é toda do Coritiba, que venceu 13 vezes, contra apenas cinco vitórias do América-MG, além de outros seis empates.

CORITIBA EM BELO HORIZONTE

Em Belo Horizonte, foram realizados onze duelos. A vantagem também é do Coxa, que venceu quatro vezes, contra três triunfos do rival, além de outros quatro empates.

Contudo, apesar de levar vantagem jogando fora de casa contra o rival, já faz tempo que o Verdão não comemora os três pontos em Minas Gerais. A última vez foi em 2011, pela 13ª rodada daquela Série A. 

Na ocasião, os atacantes Bill e Marcos Aurélio (2x), anotaram os gols da vitória do Coritiba por 3 a 1. O também atacante Kempes anotou o gol do América-MG.

TABU EM JOGO

Porém, aquela vitória ocorreu na Arena do Jacaré, na cidade de Sete Lagoas, local em que o América-MG mandava suas partidas enquanto a Arena Independência era construída.

No novo estádio do Coelho, inaugurado em 2012, o Coritiba nunca conseguiu sair com a vitória. O melhor resultado conquistado foi um empate por 1 a 1, em 2019, pela Série B.

Em 2016 e 2022, o Coxa acabou derrotado pelos mineiros. A partida do ano passado, aliás, acabou sendo emblemática.

Isso porque, foi nela que o lateral-esquerdo Diego Porfírio e o atacante Alef Manga levaram cartões amarelos de forma proposital, para beneficiar apostadores, na conhecida Operação Penalidade Máxima, que baniu e suspendeu diversos atletas envolvidos no esquema.

No último confronto entre os clubes, válido pela 14ª rodada do primeiro turno do atual Brasileirão, o Coritiba venceu, de virada, por 3 a 1, em gols marcados pelo próprio Alef Manga, Robson e Victor Luis. Juninho anotou o tento do América-MG.

DESFALQUE E RETORNOS

Para tentar quebrar a escrita negativa e seguir mantendo viva a pequena esperança de se manter na elite, o Coritiba terá algumas mudanças, inclusive na beira do gramado.

Expulso na derrota contra o Goiás, o técnico Thiago Kosloski cumpre suspensão. O seu auxiliar, Williams Alves, é quem comandará a equipe.

Em campo, são alguns retornos e um desfalque para o duelo. O atacante Slimani, que cumpriu suspensão diante do Goiás, está de volta, e deve começar entre os titulares, no lugar de Mauricio Garcez.

Além dele, o Coxa também terá o retorno do atacante Kaio César, medalhista de ouro com a Seleção Brasileira nos jogos Pan-Americanos. O zagueiro Jean Pedroso também voltou a ser relacionado. Ambos ficam como opção no banco.

Por outro lado, o volante Willian Farias levou o terceiro cartão amarelo, e desfalca a equipe. A tendência é que Fransérgio assuma a posição, mas Andrey também aparece como opção.

Uma provável escalação tem: Gabriel Vasconcelos; Natanael, Thalisson Gabriel, Henrique e Victor Luis; Fransérgio (Andrey), Sebastian Gómez e Bruno Gomes; Marcelino Moreno, Robson e Slimani

América-MG e Coritiba se enfrentam nesta quarta-feira (08), às 19h, na Arena Independência, pela 33ª rodada da Série A.

O Coxa é o 19ª colocado, com apenas 23 pontos, à frente apenas do Coelho, lanterna com 21 pontos. Em caso de empate, ambos podem terminar a rodada matematicamente rebaixados à Série B.

Para mais informações do Coritiba, clique aqui.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © Tecnologia Portal C Mais | Newsphere by AF themes.