Athletico x Internacional: retrospecto, escalações e onde assistir

4 min read
Para se reabilitar na competição, Furacão recebe o Colorado. Confira as informações da partida deste domingo (21), na Ligga Arena, válida pela 3ª rodada da Série A
Athletico-Arena-da-Baixada

(Foto: Divulgação/Athletico)

Neste domingo (21), Athletico e Internacional se enfrentam, na Ligga Arena, em partida válida pela 3ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. O duelo está marcado para ocorrer às 16h (horário de Brasília).

No reencontro com a torcida, o Furacão tentará voltar ao caminho das vitórias. A derrota da última rodada, diante do Grêmio, freou o embalo da equipe, que vinha de oito triunfos consecutivos, e ainda não havia perdido sob o comando do técnico Cuca.

Com três pontos, fruto de uma vitória e uma derrota, o Rubro-Negro ocupa a sétima posição, e busca o resultado positivo para encostar na ponta da tabela.

Aliás, a ponta da tabela é o local onde está o Colorado, única equipe além do Flamengo que tem 100% de aproveitamento na competição.

Na última rodada, os gaúchos conseguiram uma grande vitória diante do Palmeiras, fora de casa, que além de quebrar o tabu de dez anos sem vencer os paulistas em seus domínios, também serviu para deixar a equipe na segunda colocação, com seis pontos.

RETROSPECTO ATHLETICO X INTERNACIONAL

Rivais de longa data, as equipes já se enfrentaram 68 vezes na história, em partidas válidas pela Série A, Torneio Roberto Gomes Pedrosa, Copa do Brasil, Copa Sul-Minas e Seletiva para Libertadores. 

O retrospecto é totalmente equilibrado. O Internacional leva pequena vantagem, com 24 vitórias, contra 23 do Athletico. Ainda houveram outros 21 empates.

Em Curitiba, o Furacão costuma se dar bem diante do Colorado, tendo vencido 18 dos 32 jogos disputados na capital paranaense, contra sete empates e outras sete vitórias dos gaúchos, que não vencem na Ligga Arena há dez anos.

O último triunfo ocorreu em 2014, pela 23ª rodada daquela Série A. Na ocasião, o Internacional saiu com os três pontos, ao vencer por 1 a 0, gol marcado pelo ex-atacante Rafael Moura, o He-Man, que passou pelo Athletico entre 2008 e 2009.

Em 2023, o Furacão venceu as duas partidas contra o Colorado. No primeiro turno, o volante Christian e o atacante Willian Bigode anotaram os gols da vitória por 2 a 0, que quebrou o tabu de 25 anos sem vitórias do Athletico em Porto Alegre, pela Série A.

Pelo segundo turno, na Ligga Arena, o Furacão precisou suar, mas buscou o triunfo no apagar das luzes. Os volantes Erick e Alex Santana fizeram os gols da vitória por 2 a 1, enquanto o atacante Carlos de Peña anotou o tento do Colorado.

Aquela partida ficou marcada pela lesão do atacante Vitor Roque, que rompeu os ligamentos do tornozelo direito, após um carrinho dado por Nico Hernández, ex-zagueiro athleticano. A lesão o tirou dos gramados por onze rodadas, e ele só voltou a atuar nas últimas três partidas daquele Brasileirão.

ATHLETICO

Para a partida, a tendência é de que o técnico Cuca siga rodando o elenco do Athletico. Um desfalque certo é o zagueiro Pedro Henrique, que foi negociado com o Red Bull Bragantino e não joga mais pelo clube.

Na lateral-direita, Leo Godoy deve voltar ao time titular, na vaga de Madson, enquanto Pablo segue como titular no ataque. Com isso, Mastriani segue como opção no banco de reservas.

O técnico Cuca também tem outras duas dúvidas para o duelo. Zapelli e Julimar disputam vaga no ataque, assim como Tomás Cuello e Alex Santana.

O restante da equipe deverá ser a que vem jogando normalmente, com Julimar e Canobbio compondo o ataque do Furacão.

Oficializados na última sexta-feira (19), o volante Gabriel e o meia-atacante Nikão, ainda não estão regularizados.

Provável escalação: Bento; Léo Godoy, Thiago Heleno, Kaique Rocha e Esquivel; Fernandinho e Erick; Zapelli (Julimar), Canobbio, Tomás Cuello (Alex Santana) e Pablo.

Técnico: Cuca

Pendurados: 

Desfalques: Ninguém

INTERNACIONAL

Por sua vez, o técnico Eduardo Coudet não deverá promover mudanças no time titular do Internacional, pois o clube não tem novos desfalques em relação à vitória contra o Palmeiras.

O Colorado segue sem contar com o goleiro Ivan, os volantes Aránguiz e Fernando, com os meias Hyoran e Alan Patrick e com o atacante Valencia, que se recuperam de lesão. Além disso, o volante Gabriel foi negociado com o Athletico, e não joga mais pelo clube.

Sendo assim, a base da equipe deverá ser a mesma, com o trio de ataque sendo formado por Wesley, Wanderson e Borré.

Provável escalação: Rochet; Bustos, Vitão, Mercado e Renê; Thiago Maia, Bruno Henrique e Maurício; Wesley, Borré e Wanderson

Técnico: Eduardo Coudet

Pendurados: Mercado

Desfalques: Fernando, Ivan, Aránguiz, Alan Patrick, Hyoran e Valencia (Departamento Médico).

ONDE ASSISTIR

A partida entre Athletico e Internacional terá transmissão da Rede Globo e do Furacão Live.

ARBITRAGEM

O duelo terá Felipe Fernandes de Lima (MG) no apito. O profissional contará com o auxílio de Guilherme Dias Camilo (FIFA-MG) e Celso Luiz da Silva (MG). Além disso, Rodrigo da Fonseca Silva (MT) será o quarto árbitro. Por fim, Marcio Henrique de Gois (SP) comandará o VAR.

Para mais informações da Série A, clique aqui.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © Tecnologia Portal C Mais | Newsphere by AF themes.