Antônio Carlos avalia eliminação na Copa do Brasil “Um time anêmico e jogadores de cabeça baixa”

3 min read
O técnico Antônio Carlos Zago avaliou a eliminação na Copa do Brasil e comentou sobre o pouco tempo de trabalho no clube

Foto: RAFAEL MELO/MYPHOTO PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO

Nesta quarta-feira (26), o técnico Antônio Carlos Zago do Coritiba entrevista coletiva após o jogo, respondeu os questionamentos dos repórteres referente a eliminação na Copa do Brasil, a substituição do Alef Manga e sobre manter o esquema com três zagueiros nos próximos jogos.

Na partida de estreia Antônio carlos na área técnica, o Coritiba foi derrotado pelo placar de 2×0, sofrendo o primeiro gol aos 03 minutos de partida, marcado pelo Ewerthon. Com isso, o Coxa conseguiu equilibrar a partida, mas sem efetividade na conclusão. Na segunda etapa, um pouco mais incisivo o Coxa chegou assustar, mas o Sport aproveitou o contra-ataque e foi fatal, marcando o segundo gol com Wanderson e garantiu a classificação para as oitavas de final da Copa do Brasil.

Sobre a atuação da equipe e o pouco tempo de trabalho realizado, o Técnico Antônio Carlos Zago comentou sobre esse curto e como vem trabalhando a equipe:

Viagem na segunda feira, na terça fizemos algumas coisas que levamos a campo hoje ganhando alguns jogadores que não estavam sendo utilizados antes e a intenção é dar oportunidade e achar o time ideal. Fizemos um jogo hoje de bastante luta e empenho. Infelizmente quando a fase é assim, chegaram duas bolas no gol praticamente e levamos dois gols.

Antônio Carlos Zago – Técnico do Coritiba

A tendencia é utilizar três zagueiros, facilita a saída de bola, acredito que temos uma boa construção, basta ajeitar aos poucos.

Antônio Carlos Zago – Técnico do Coritiba

Ainda na coletiva, o técnico Zago questionado sobre a substituição do Alef Manga, justificou a sua opção e falou como quer que seja a atuação dos atacantes:

Colocar jogadores que jogam mais entre linhas, tínhamos o Rodrigo Pinho que segurava mais a bola, e tentar fazer que entrasse um jogador para romper linhas. Falta um jogador que jogue entre linhas, romper linhas. Na minha opinião atacante não pode jogar pedindo a bola só no pé, tem que jogar no espaço. isso os jogadores aqui fazem muito pouco, a gente toca muito bem a bola, mas não tem uma agressividade de jogar para frente.

Antônio Carlos Zago – Técnico do Coritiba

Recado a torcida

O que a gente está procurando fazer é minimizar tudo, passar confiança aos jogadores e são jogadores que vão ser até junho. São os jogadores que nós temos. Acredito que a torcida tenha um pouco de paciência agora também, tentar dar um tempo aos jogadores, porque chegou um novo treinador e precisa de um pouco de tempo para trabalhar.

Antônio Carlos Zago – Técnico do Coritiba

Não fizemos um bom campeonato paranaense, um bom início de Brasileiro, mas temos qualidade no elenco, acredito que possamos brigar para permanecer na Série A, e quem sabe buscar uma Sul-Americana que é nosso objetivo. O campeonato começou agora e a perspectiva é de melhora, mas só o trabalho no dia a dia, vai fazer que isso apareça.

Antônio Carlos Zago – Técnico do Coritiba

Por fim, o Coritiba voltará a campo no sábado (29), onde enfrenta o São Paulo no Couto Pereira às 16h30. A partida é válida pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro.

Para mais informações sobre a Copa do Brasil, clique aqui.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © Tecnologia Portal C Mais | Newsphere by AF themes.