Fora de casa, Furacão perde para o Grêmio pelo Brasileirão

3 min read
Com gols de Cristaldo e Soteldo, o Tricolor Gaúcho venceu a primeira no Campeonato Brasileiro por 2 a 0
Grêmio

Foto: Reprodução / Athletico Paranaense

Nesta quarta-feira, (17), Grêmio e Athletico Paranaense se enfrentaram na Arena, em Porto Alegre, pela 2° rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Na primeira etapa, o Tricolor Gaúcho foi efetivo e abriu o placar com gol de Cristaldo. Na segunda etapa, o Furacão seguiu com dificuldades e Soteldo fechou o placar em 2 a 0 para os donos da casa.

Na próxima rodada, o Grêmio recebe o Cuiabá, na Arena em Porto Alegre, no sábado (20), às 18h30 (horário de Brasília). Já o Athletico vai enfrentar o Internacional, em casa, no domingo (21), às 16h.

GRÊMIO 2 x 0 ATHLETICO PARANAENSE

PRIMEIRO TEMPO

Jogando em casa, o Grêmio tinha o intuito de conseguir a primeira vitória na competição, após o revés na estreia contra o Vasco da Gama. No entanto, o início de jogo foi feio, muito truncado no setor de meio campo, com muitos passes errados.

Por outro lado, o Tricolor adiantou suas linhas, obtendo volume de jogo. Com isso, Pavón aproveitou o lançamento, avançou pela ponta, cruzou rasteiro para Cristaldo se antecipar e finalizar para o fundo das redes, abrindo o placar.

Por sua vez, o Athletico Paranaense contou com a entrada de Alex Santana no lugar de Cuello, mas seguiu com dificuldades na criação. O Grêmio teve a oportunidade de fazer o segundo com Cristaldo, mas Bento evitou o gol. Sendo assim, o time gaúcho levou a vantagem para o Intervalo.

SEGUNDO TEMPO

No reinício de partida, o Grêmio foi incisivo e, na segunda oportunidade, Villasanti deixou Soteldo livre para finalizar na saída de Bento e colocar o 2 a 0 no placar. Entretanto, com o gol sofrido, o Furacão mexeu no time, e passou a jogar no setor ofensivo, mas persistiram as dificuldades na finalização.

Logo após ensaiar um pressão, o Furacão voltou a errar passes, dando espaços para o Tricolor atacar em velocidade. Com isso, o Grêmio quase aumentou com JP Galvão, que chutou para boa defesa de Bento.

Sobretudo, em jogo bisonho do Furacão, a partida foi para esquecer em Porto Alegre. Se o intuito do clube paranaense era chegar a nove jogos de invencibilidade na temporada, a estratégia falhou. Nesse sentido, o rubro-negro foi surpreendido taticamente pelo Tricolor Gaúcho, que venceu a primeira na competição pelo placar de 2×0.

FICHA TÉCNICA

Local: Arena do Grêmio, Porto Alegre – RS.
Data: 16 de abril de 2024 (quarta-feira).
Horário: 19h (horário de Brasília).
Arbitragem: Marcelo de Lima Henrique (CE) apita a partida, com auxílio dos assistentes Nailton Junior de Sousa (Fifa-CE) e Brigida Cirilo Ferreira (Fifa-AL). O responsável pelo VAR Marco Aurelio Augusto (MG).

Athletico Paranaense: Bento; Madson, Thiago Heleno, Kaique Rocha, Esquivel; Fernandinho (Zé Vitor) Erick, Julimar; Cuello (Alex Santana), Canobbio e Mastriani.
Técnico: Cuca.
Cartão amarelo: Alex Santana.

Grêmio: Marchesín; João Pedro, Geromel, Gustavo Martins e Cuiabano; Villasanti, Dodi, Cristaldo (Nathan Fernandes); Soteldo, Pavón (Gustavo Nunes) e JP Galvão (Galdino).
Técnico: Renato Gaúcho.
Gols: Cristaldo e Soteldo
Cartões amarelos: Gustavo Nunes

Para mais informações sobre a Série A do Campeonato Brasileiro, clique aqui.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © Tecnologia Portal C Mais | Newsphere by AF themes.