Athletico vence o Operário Ferroviário de virada e sai na frente nas semifinais

4 min read
Fantasma sai na frente do placar, mas Furacão reage, vence por 2 a 1 e larga em vantagem por um lugar na final do Campeonato Paranaense
athletico-operario

(Foto: Reprodução/Athletico)

Na tarde deste sábado (16), Operário Ferroviário e Athletico se enfrentaram, no Estádio Germano Krüger, pela partida de ida das semifinais do Campeonato Paranaense.

Em duelo marcado pelo forte calor que caiu em Ponta Grossa, as equipes protagonizaram um duelo equilibrado e quente dentro de campo.

Apesar de sair atrás do placar, o Furacão mostrou resiliência, e no apagar das luzes, conseguiu sair com a vitória por 2 a 1.

Felipe Augusto fez o gol do Fantasma, enquanto Fernandinho, cobrando pênalti, e Pablo, aos 45 do segundo tempo, anotaram os tentos do Rubro-Negro.

Com o resultado, o Athletico tem a vantagem de jogar pelo empate, para avançar à final do estadual. Ao Operário Ferroviário, resta vencer por dois gols ou mais de vantagem. Caso vença por apenas um gol, a classificação será decidida nas disputas por pênaltis.

As equipes voltam a se enfrentar na quarta-feira (27), às 20h, na Ligga Arena. Quem se classificar, encara, na grande final, o vencedor de Maringá x Coritiba que abrem as disputas neste domingo (17), às 19h30, no Estádio Willie Davids.

OPERÁRIO FERROVIÁRIO 1 X 2 ATHLETICO

PRIMEIRO TEMPO

A partida começou com o Athletico ligado nos 220w. Logo com 30 segundos de jogo, Bruno Zapelli recebeu passe de Fernandinho e bateu cruzado. A bola passou assustando a meta de Rafael Santos.

Porém, a resposta do Operário Ferroviário foi imediata e fatal. Aos quatro minutos, Felipe Augusto dominou pela direita, abriu espaço e mandou uma bomba, no ângulo de Bento, que encostou na bola mas não impediu o golaço do Fantasma.

O gol logo no início foi um balde de água fria nas pretensões do Rubro-Negro, que foi surpreendido pela proposta de jogo do alvinegro. A equipe da casa marcava em cima, e não dava espaços para o Furacão jogar.

Aos 21, o Operário Ferroviário teve outra boa chance. Neto Paraíba aproveitou o espaço e finalizou rasteiro, mas Bento defendeu sem problemas.

Apesar da intensidade inicial, conforme o tempo foi passando, as equipes foram diminuindo o ímpeto em campo, reflexo do forte calor que pairava em Ponta Grossa.

Mesmo com a parada técnica realizada, ainda assim, os jogadores seguiam sentindo os impactos do calor, e com isso, as chances na reta final do primeiro tempo foram escassas.

Parecia que o placar não seria alterado, porém, em uma das poucas chances de perigo no primeiro tempo, o Athletico foi buscar o empate.

Aos 38, Erick fez jogada individual e foi derrubado por Índio, dentro da área. O árbitro Lucas Paulo Torezin não teve dúvidas, e assinalou a penalidade máxima.

Fernandinho foi para a cobrança e mandou rasteiro, no canto direito de Rafael Santos, que até acertou o lado, mas não impediu a igualdade parcial de 1 a 1.

SEGUNDO TEMPO

Para tentar mudar mudar o panorama enfrentado na primeira etapa, o Athletico voltou do intervalo com uma série de alterações. De uma vez só, o técnico Cuca promoveu as entradas de Leo Godoy, Esquivel e Julimar.

E foi justamente Julimar quem teve a melhor chance para virar o marcador. Aos cinco, o atacante recebeu passe de Mastriani, entrou livre na área e chutou na saída do goleiro. A bola passou em frente ao gol e saiu pela linha de fundo.

O Furacão seguiu pressionando, e na sequência teve outra boa chance. Aos oito, Christian aproveitou a sobra de bola, dominou de peito e tentou um voleio, mas parou em grande defesa de Rafael Santos.

Por sua vez, o Operário Ferroviário não voltou bem do intervalo, e diferentemente da primeira etapa, não conseguia se encontrar em campo.

Justamente por isso, o auxiliar técnico Rainer Oliveira, que substituiu Rafael Guanaes, que cumpriu suspensão automática, também realizou mudanças na equipe.

Apesar disso, quem seguiu melhor no jogo foi o Athletico. Aos 23, Mastriani quase fez um golaço, ao completar cruzamento emendando uma meia-bicicleta. A bola passou raspando a trave.

Na reta final da partida, o Furacão foi com tudo para cima, e pressionou em busca do gol da virada. Aos 37, Pablo chutou forte da entrada da área, mas parou em Rafael Santos, que fez grande intervenção.

Contudo, o Fantasma se segurava bem, e parecia que o placar não seria modificado.

Porém, aos 45, Pablo demonstrou oportunismo, ao receber passe de Kaíque Rocha, dominar de peito e fuzilar para às redes, na saída de Rafael Santos, dando a vitória por 2 a 1 ao Furacão e a vantagem por um um lugar na final do estadual.

Operário Ferroviário 1 x 2 Athletico
Local: Estádio Germano Krüger, em Ponta Grossa (PR).
Data: 16 de março de 2024 (sábado).
Público total: 7.415
Renda: R$ 360.432,50
Horário: 16h (horário de Brasília).
Arbitragem: Lucas Paulo Torezin (PR) apitou a partida, com auxílio dos assistentes Ivan Carlos Bohn (PR) e Luis Henrique Campanhoni Amadori (PR). André Felipe Olivério (PR) foi o quarto árbitro da partida.

Operário Ferroviário: Rafael Santos; Sávio, Joseph, Willian Machado e Pará (Lucas Hipólito 2ºT/46″); Índio (Vinícius Diniz 2ºT/19″), Jacy e Neto Paraíba (Gui Pira 2ºT/19″); Felipe Augusto (Marcelo Cirino 2ºT/46″), Ronaldo e Maxwell (Filipe Claudino 2ºT/28″)
Técnico: Rainer Oliveira (auxiliar técnico)
Gols: Felipe Augusto (1ºT/04″)
Cartões amarelos: 

Athletico: Bento; Madson (Leo Godoy 2ºT/00″), Kaique Rocha e Thiago Heleno; Felipinho (Esquivel 2ºT/00″), Fernandinho (Hugo Moura 2ºT/23″), Erick, Christian e Bruno Zapelli (Julimar 2ºT/00″); Canobbio e Mastriani (Pablo 2ºT/29″)
Técnico: Cuca
Gols: Fernandinho (1ºT/40″); Pablo (2ºT/45″)
Cartões amarelos: 
Fernandinho (2ºT/11″); Hugo Moura (2ºT/36″)

Para mais informações sobre o Campeonato Paranaense, clique aqui.

1 thought on “Athletico vence o Operário Ferroviário de virada e sai na frente nas semifinais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © Tecnologia Portal C Mais | Newsphere by AF themes.