Canobbio faz golaço e Athletico vence o Internacional

4 min read
Atacante uruguaio decide com um golaço no segundo tempo, Furacão vence o Colorado por 1 a 0 e se reabilita na Série A
Canobbio-Athletico

(Foto: Divulgação/Athletico)

Na tarde deste domingo (21), Athletico e Internacional se enfrentaram, na Ligga Arena, pela terceira rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.

Em uma partida bastante disputada, o Furacão contou com o brilho de Canobbio, que marcou um golaço no segundo tempo e deu a vitória por 1 a 0 sobre o Colorado, que segue com o tabu de dez anos sem vencer na Ligga Arena.

Com o resultado, o Athletico se reabilita na competição, e sobe para o terceiro lugar, com seis pontos, ultrapassando o próprio Internacional, que perde a invencibilidade e fica na quinta posição, com também com seis pontos mas em desvantagem no saldo de gols.

Na próxima rodada, a quarta da Série A, o Athletico encara mais um adversário gaúcho em sequência. Será o Juventude, no domingo (28), às 18h30, no Estádio Alfredo Jaconi. No mesmo dia, mas às 20h, o Internacional recebe, no Estádio Beira Rio, o Atlético-GO.

ATHLETICO 1 X 0 INTERNACIONAL

PRIMEIRO TEMPO

O jogo começou bem aberto, com as equipes tendo espaços para jogar.

O Athletico começou levando perigo. Aos cinco minutos, Leo Godoy arriscou o chute de fora da área, mas a bola saiu por cima da meta de Rochet.

O Furacão seguiu pressionando, e teve outra boa oportunidade aos 14, quando Kaike Rocha desviou cobrança de falta e cabeceou para fora.

A resposta do Internacional veio aos 16, quando Wesley pegou a sobra e bateu com perigo, da entrada da área. A bola saiu por cima do gol de Rochet.

Logo na sequência, o Colorado chegou com perigo novamente.

Aos 20, Wanderson recebeu passe de Wesley e ia ficando de cara para o gol, mas Thiago Heleno deu um carrinho providencial e salvou o Furacão.

Após os sustos sofridos, o Athletico voltou a levar perigo aos 30.

Fernandinho cobrou falta pela esquerda, mas Rochet espalmou. No rebote, Tomás Cuello pegou mal na bola e mandou pela linha de fundo.

Conforme o tempo foi passando, os ânimos foram se exaltando, e os jogadores abusaram das faltas e dos cartões amarelos, especialmente pelo lado do Internacional.

Apesar disso, a partida estava bem aberta, com as duas equipes buscando abrir o marcador. Os gaúchos quase conseguiram aos 36, quando Wesley saiu em contra-ataque e chutou pela esquerda, assustando Bento.

Nos minutos finais do primeiro tempo, o Athletico armou uma blitz total, e sufocou o Internacional.

Contudo, faltou capricho para o Furacão, que não teve tranquilidade para marcar. Com isso, o placar não foi alterado.

SEGUNDO TEMPO

O Athletico voltou do intervalo com mudanças. Tomás Cuello e Julimar saíram para dar lugar a Christian e Zapelli, respectivamente.

Logo no primeiro lance em campo, Christian quase abriu o marcador, após desvio em cobrança de falta.

O Internacional respondeu aos dois, quando Borré arriscou de longe e mandou por cima do gol.

O Colorado seguiu pressionando, e teve outras duas boas chances em sequência. A primeira, aos seis, em chute de longe de Gustavo Prado, que saiu pela linha de fundo. A segunda, aos oito, quando Wesley arriscou de fora da área, assustando Bento.

O Furacão conseguiu responder aos 13, com Christian, que desviou cruzamento e obrigou Rochet a se esticar para fazer a defesa.

Na sequência, o Internacional teve a melhor chance do jogo para abrir o placar.

Aos 19, Borré recebeu na área e finalizou, mas parou em Bento. O próprio atacante pegou o rebote, mas Thiago Heleno conseguiu salvar em cima da linha.

Porém, quando os gaúchos eram melhor em campo, o Athletico contou com o brilho de Canobbio.

Aos 25, o uruguaio limpou a marcação, e da entrada da área, mandou um chutaço, no ângulo, sem chances para Rochet.

https://twitter.com/AthleticoPR/status/1782152744184250778?t=XLUdWsj7A9mz04ZOsnoNJw&s=19

O gol incendiou os torcedores presentes na Ligga Arena, e serviu para dar tranquilidade ao Furacão, que viu o Colorado partir para o desespero no final da partida.

Entretanto, aos 41, Canobbio quase foi de herói à vilão, ao discutir com o árbitro Felipe Fernandes de Lima de forma acintosa, sendo expulso de campo.

Na bade do abafa, os visitantes foram para cima nos últimos minutos, mas não conseguiram chegar à igualdade, pois o Furacão soube segurar a pressão e garantir o triunfo por 1 a 0.

Athletico 1 x 0 Internacional
Local: Ligga Arena, em Curitiba (PR).
Data: 21 de abril de 2024 (domingo).
Público total: 29.784
Renda: R$ 1.308.600,00
Horário: 16h (horário de Brasília).
Arbitragem: Felipe Fernandes de Lima (MG) apitou a partida, com auxílio dos assistentes Guilherme Dias Camilo (FIFA-MG) e Celso Luiz da Silva (MG). Rodrigo da Fonseca Silva (MT) foi o quarto árbitro, enquanto Marcio Henrique de Gois (SP) foi o responsável pelo VAR da partida.

Athletico: Bento; Leo Godoy (Madson 2°T/37″), Kaike Rocha, Thiago Heleno e Esquivel; Erick, Fernandinho, Julimar (Zapelli 2°T/00″), Canobbio e Tomás Cuello (Christian 2°T/00″); Pablo (Mastriani 2°T/37″)
Técnico: Cuca
Gols: Canobbio (2°T/25″)
Cartões amarelos: Leo Godoy (1°T/08″); Fernandinho (2°T/33″); Thiago Heleno (2°T/36″)
Cartão vermelho: Canobbio (2°T/41″)

Internacional: Rochet; Hugo Mallo (Lucca 2°T/31″), Robert Renan, Vitão e Renê; Rômulo (Thiago Maia 2°T/15″), Bruno Henrique (Bustos 2°T/15″) e Maurício (Bruno Gomes 2°T/31″); Wanderson (Gustavo Prado 1°T/41″), Wesley e Borré
Técnico: Eduardo Coudet
Gols: 
Cartões amarelos: 
Hugo Mallo (1°T/07″); Robert Renan (1°T/29″); Rômulo (1°T/35″); Vitão (1°T/44″)

Para mais informações sobre o Brasileirão Série A, clique aqui.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © Tecnologia Portal C Mais | Newsphere by AF themes.