Longe de casa, Coritiba vence o Humaitá-AC e avança na Copa do Brasil

4 min read
Contra o Humaitá-AC, o Coxa vence bem com gols de Alef Manga, Kaio e Robson na Copa do Brasil e estreia com o pé direito na competição
Humaitá-AC

Foto: Rafael Ianoski / Coritiba

Nesta quinta-feira (23), o Coritiba foi até o Acre para enfrentar o Humaitá-AC no Estádio Florestão, em Rio Branco, em uma partida válida pela primeira fase da Copa do Brasil. A classificação alviverde saiu dos pés de Alef Manga, Kaio e Robson, que marcaram os gols do Coxa na vitória por 3 a 0.

Agora classificado, o Coritiba aguarda o resultado entre Real Ariquelmes e Criciúma para descobrir o seu próximo adversário.

Humaitá-AC 0 x 3 Coritiba

Primeiro tempo

Longe de casa, o Coritiba foi até o Acre para fazer a sua estreia na Copa do Brasil. Diante do Humaitá e um gramado pra lá de diferente, o Coxa não poupou jogadores e colocou seus titulares em campo. Logo no início, aos 4 minutos, Alef Manga foi derrubado na área e o pênalti foi marcado. O próprio atacante foi para a cobrança e abriu o placar em Rio Branco.

Tentando reagir, o Humaitá tentou atacar em uma cobrança de falta, mas a bola acabou indo para fora. Aos 15′, o Coritiba chegou novamente ao ataque, desta vez, pelo jogo aéreo, mas a zaga acreana evitou o perigo. Em seguida, foi a vez de Robson arriscar uma finalização, mas Babau defendeu.

Na metade do primeiro tempo, o volante Bruno Gomes tentou o arremate de longe, mas Babal segurou com firmeza. Até então, a primeira etapa do jogo era inteira do Coxa e, por isso, aos 27′, o alviverde trabalhou a bola para Kaio, que chutou e contou com um frango do goleiro acreano para ampliar a vantagem.

Apesar de atuar em casa, o Humaitá aparentava muitas dificuldades para impor qualquer estilo de jogo no Florestão. Aos 33′, Alef Manga deixou Rodrigo Pinho de frente para o gol para o atacante ampliar ainda mais, mas a arbitragem marcou impedimento.

Na reta final, o Humaitá cresceu dentro de campo. Durante três oportunidades, o clube acreano teve a chance de diminuir o placar, mas a defesa e o goleiro do Coxa estavam bem postados para evitar tal perigo de gol. No último minuto, o clube do Acre passou muito perto do primeiro gol depois que Mineiro aproveitou uma cobrança de escanteio e cabeceou rente ao travessão.

Segundo tempo

Durante o intervalo, as duas equipes promoveram alterações. Do lado do Coritiba, Victor Luis acabou se sentindo mal e precisou deixar o jogo. Para o seu lugar, António Oliveira escolheu Diego Porfírio. Aos 9 minutos, Robson avançou em direção do gol e arriscou, mas a bola desviou e saiu.

Na tentativa de uma possível recuperação, o técnico Álvaro Miguéis promoveu alterações para colocar sua equipe para frente. No entanto, quem atacou novamente foi o Coxa. No lance, Robson avançou pelo lado esquerdo e tocou para Alef Manga, que acabou travado pela defesa.

Aos 20′, Robson foi lançado em velocidade e viu o goleiro Babal saindo, mas o atacante não alcançou e desperdiçou uma nova chance. Para o Humaitá-AC, que tentava criar jogadas, ficava claro a falta de criação e variações no modelo de jogo. Dois minutos depois, Kaio tabelou com Alef Manga, que cruzou para Rodrigo Pinho cabecear em direção ao chão e ver Caetano evitar o terceiro.

Na metade do segundo tempo, o técnico António Oliveira decidiu rodar o elenco e promover novas alterações. Aos 31′, Willian Farias tentou o arremate de fora da área, mas mandou por cima. Três minutos depois, o Humaitá-AC pediu penalidade máxima depois que o atacante dividiu com o goleiro Gabriel. Mesmo com os pedidos, nada foi marcado.

O Coritiba teve a sua situação ainda mais tranquilizada depois que William Pottker efetuou uma boa jogada individua. Em seguida, o atacante serviu Robson, que empurrou a bola para as redes, marcando o terceiro do Coxa no jogo e fechou o placar em Rio Branco.

Para descobrir o seu adversário na próxima fase da Copa do Brasil, o Coritiba aguarda o resultado entre Real Ariquelmes e Criciúma.

FICHA TÉCNICA

Local: Estádio Florestão, Rio Branco (AC).
Data: 23 de fevereiro de 2023 (quinta-feira).
Horário: 19h (horário de Brasília).
Arbitragem: Vinicius Gonçalves Dias Araujo (SP) apitou a partida. Por sua vez, ele contou com o auxílio de Luiz Alberto Andrini Nogueira (SP) e Leandro Matos Feitosa (SP). Além disso, Fabio Santos de Santana (AC) foi o quarto árbitro. Por fim, vale lembrar que a primeira fase da Copa do Brasil, não conta com o auxílio do VAR.

Humaitá-AC: Babau; Matheus Damasceno (Vinicius), Diego Pereira, Douglas Martins e Caetano; Mineiro, Marquinhos Acreano (Dudu) e Eduardo (Aldair); Felipinho (Pisika), Índio e Rafael Barros (Alesson).
Técnico: Álvaro Miguéis.

Coritiba: Gabriel; Natanael (Chancellor), Bruno Viana, Kuscevic e Victor Luis (Diego Porfírio); Willian Farias, Bruno Gomes e Robson; Alef Manga (Bernardo), Kaio (Marcelino Moreno) e Rodrigo Pinho (William Pottker).
Técnico: António Oliveira.
Gols: Alef Manga, Kaio e Robson.
Cartão amarelo: Natanael.

Para mais informações sobre a Copa do Brasil, clique aqui.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © Tecnologia Portal C Mais | Newsphere by AF themes.