Contra o Operário-MS, Fantasma é derrotado e deixa a Copa do Brasil

4 min read
Em sua sexta participação, o Operário-PR deixa a competição já na primeira fase graças ao gol de Johnny
Operário-MS

Foto: @eduardofotoms

Nesta quarta-feira (1°), Operário-MS e Operário-PR fizeram suas estreias na Copa do Brasil. Em uma partida realizada no Estádio Moreninhas, em Campo Grande (MS), o Operário-MS garantiu a sua segunda classificação na história para a segunda fase da competição. O gol dos sul mato-grossenses foi marcado por Johnny.

Agora classificado, na próxima fase, o Operário-MS enfrentará o CRB. A partida ainda não tem data e horário definido.

Operário-MS 1 x 0 Operário-PR

Primeiro tempo

A primeira fase da Copa do Brasil ficou marcada pelo duelo de Operário’s (Mato Grosso do Sul e Paraná). De um lado, o Operário-MS, que chegava à sua 12° participação na competição. Enquanto isso, o Operário-PR, completava a 6° vez no campeonato. Vale ressaltar que para o Fantasma garantir a vaga para a próxima fase, bastaria um empate ou a vitória.

Desde o início da partida, o time do Mato Grosso do Sul, tentou segurar o Fantasma com direito à tantas faltas em tão pouco tempo. Com menos de 10 minutos de jogo, ambas as equipes conseguiram criar maneiras de atacar, mas não ofereceram perigo aos goleiros.

Aos 14 minutos, o artilheiro Vinicius Mingotti tentou uma finalização, mas o goleiro Vitor Prada conseguiu sem maiores problemas, afastar com o pé. Pouco depois, o técnico Rafael Guanaes precisou fazer uma alteração depois que o zagueiro Paulo Sérgio sentiu uma lesão e precisou deixar o campo. Portanto, Vinícius Diniz entrou em seu lugar.

Durante boa parte da partida, o time da casa não conseguiu finalizar em nenhum momento. Contudo, aos 27 minutos, o Operário-PR errou na saída de bola e criou uma grande oportunidade. No lance, Johnny venceu o zagueiro e acertou o canto do goleiro Rafael Santos para abrir o placar em Campo Grande.

Após o placar aberto, o Operário-MS aproveitou o bom momento para seguir atacando. Sendo assim, foi a vez de Travassos chegar ao fundo do gol para tentar um cruzamento, mas Willian Machado impediu a tentativa.

Já na reta final, Rafael Guanaes precisou efetuar uma nova alteração devido à uma nova contusão. Desta vez, Alisson Taddei sentiu e precisou ser substituído por Luidy. No último lance, o zagueiro Jadson Sergipano tentou afastar o perigo e quase marcou contra a própria meta.

Segundo tempo

Logo depois do reinicio do jogo, o Operário-MS ficou com um jogador a menos. No lance, o zagueiro Felipe Chaves acabou entrando forte demais em uma dividida e recebeu o cartão vermelho direto. Após a expulsão, o Fantasma aproveitou para tentar novas alternativas de gol, mas continuava sem sucesso.

Em busca do empate, o técnico Rafael Guanaes promoveu alterações que pudessem colocar sua equipe em um ritmo ofensivo mais forte. Com o regulamento debaixo do braço, o Operário-MS seguia administrando a partida.

A partir dos 30 minutos, o Fantasma se jogou de vez no ataque e optou pela força de vontade do “agora ou nunca”. Em busca do empate, o Operário-PR contava com quatro atacantes dentro das quatro linhas e, mesmo assim, a bola insistia em não entrar.

Sem o artilheiro Vinicius Mingotti em campo e também, um poder de ligação vindo do meio de campo, o ataque do Fantasma parecia perdido perto da grande área adversária. Aos 41′, a situação do Operário-PR ficou ainda mais complicada já que, Zé Vitor subiu demais o pé e acabou recebendo o cartão vermelho.

Apoiado pela torcida, o Operário-MS lutava com todas as forças para segurar o resultado e garantir a classificação. Apesar de inúmeras trocas de passes, o Fantasma não conseguiu concluir em gol e terminou a partida eliminado da Copa do Brasil.

Para o Operário-MS, o clube garantiu R$900.000,00 no caixa e agora, irá enfrentar o CRB na próxima fase da competição. Quanto ao Fantasma, o foco se mantém no Campeonato Paranaense e posteriormente, na Série C do Campeonato Brasileiro.

FICHA TÉCNICA

Local: Estádio Moreninha, Campo Grande – MS.
Data: 1° de março de 2023 (quarta-feira).
Horário: 21h (horário de Brasília).
Público total: 3.340 pessoas.
Renda: R$59.220,00.
Arbitragem: Emerson Ricardo de Almeida Andrade (BA) apitou a partida. Por sua vez, ele contou com o auxílio de Edevan de Oliveira Pereira (BA) e Daniella Coutinho Pinto (BA). Além disso, Renan Novaes Insabralde foi o quarto árbitro. Por fim, a primeira fase da Copa do Brasil não conta com o auxílio da tecnologia do VAR.

Operário-MS: Vitor Prada; Travassos, Felipe Chaves, Jadson Sergipano, Márcio Luiz e Hugo (Raphael); Andrei Alba (Diogo Fogliato), Fernandinho e Sato (Jefferson); Tony Jr (Adriano) e Johnny (Abuda).
Técnico: Celso Rodrigues.
Gol: Johnny.
Cartões amarelos: Johnny, Márcio Luiz e Fernandinho.
Cartão vermelho: Felipe Chaves.

Operário-PR: Rafael Santos; Jonathan Costa, Paulo Sérgio (Vinícius Diniz) e Willian Machado (Matheus Alemão); Yago Rocha, Índio, Ferreira (Zé Vitor), Alisson Taddei (Luidy) e Lucas Hipólito; Felipe Augusto e Vinicius Mingotti (Rafhael Lucas).
Técnico: Rafael Guanaes.
Cartões amarelos: Felipe Augusto, Ferreira e Rafael Santos.
Cartão vermelho: Zé Vitor.

Para mais informações sobre a Copa do Brasil, clique aqui.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © Tecnologia Portal C Mais | Newsphere by AF themes.