Operário empata com o CSA pela Copinha

4 min read
Em uma partida movimentada com 4 gols, Operário empatou com o CSA em 2x2, pela Copa São Paulo de Futebol Júnior.

Foto: Mauricia da Matta

Nesta terça-feira (10), Operário e CSA se enfrentaram pela terceira rodada do Grupo 25 da Copa São Paulo de Futebol Júnior no Estádio Municipal Gíglio Portugal Pichinin (Baetão) em São Bernardo do Campo. O primeiro tempo o Fantasma abriu o placar com Eli, mas nos minutos finais, Pedro Henrique empatou para o CSA. Por fim, o time alagoano virou a partida, mas o Operário buscou o empate e a partida finalizou em 2×2.

Resumo dos 90 minutos

A primeira etapa teve a equipe do Operário superior, pressionando e controlando a partida. Com isso, logo aos 07 minutos, Eli abriu o placar para o Fantasma, e seguiu ofensivo, mas o goleiro Lucas evitou que o placar fosse maior. Por outro lado, o CSA tentou responder na velocidade dos seus atacantes, e Pedro Henrique acertou um belo chute de longe, e contou com a falha do goleiro Ruan, para igualar o placar em 1×1.

No segundo tempo, o CSA voltou melhor na partida e marcou o gol da virada com Matheus. Porém, o Fantasma não ficou pra trás e logo igualou o placar. Já no final da partida, o Operário teve boas oportunidades para voltar a frente do placar, mas não foi efetivo. Sendo assim, para conseguir a classificação, precisa que o Bahia perca para o EC São Bernardo no jogo das 15h15.

Operário 2 x 2 CSA

As equipes de Operário e CSA entraram em campo para realizar a terceira partida na Copinha de 2023. Com isso, o Fantasma iniciou no setor ofensivo pressionando a saída de bola do time alagoano e teve a primeira finalização com Alemão que ganhou da marcação e finalizou para Lucas fazer a defesa.

Logo após, em outro passe errado da defesa alagoana, Eli dominou, invadiu a área e finalizou no canto do goleiro Lucas, para colocar 1×0 no placar.  A resposta do CSA foi em cobrança de falta, Fabrício cobrou com categoria, e o goleiro Ruan fez excelente defesa. Com volume de jogo, o Fantasma seguiu trocando passes no ataque e Pedro Pio fez jogada individual, saindo da marcação e finalizou rasteiro para Lucas fazer outra defesa.

Por sua vez, o Operário impôs um ritmo ofensivo, e foi melhor na primeira etapa, ditando o ritmo. Porém, o CSA com jogadores rápidos no ataque, começou assustar o goleiro Ruan. Sendo assim, com o campo molhado, Pedro Henrique quase do meio campo arriscou um chute, em que o goleiro Ruan não conseguiu encaixar, e a bola parou no fundo das redes, colocando 1×1 no placar.

Segundo tempo

O reinício de partida teve o CSA mais incisivo, com uma postura totalmente diferente do que teve no primeiro tempo. Desta forma, Pedro Henrique avançou e cruzou para Matheus finalizar com desvio e ter escanteio ao seu favor. Logo após, Erick cobrou escanteio fechadinho e Matheus apareceu mais uma vez para cabecear ao fundo das redes, virando o placar em 2×1 a favor do time alagoano.

Aos 10 minutos, o Fantasma que não recuo por estar atras do placar, seguiu no setor ofensivo e conseguiu escanteio. Após cobrança de escanteio de Ruan Casagrande, o zagueiro Amorim se antecipou e cabeceou para o fundo das redes, igualando o placar em 2×2. Com o gol de empate, o Operário voltou a pressionar e quase marcou com Pedro Pio que finalizou torto.

Por fim, o jogo ficou lá e cá, com as duas equipes brigando pelo gol que poderia ser o da classificação. Com isso, o Fantasma chegou na velocidade com Alemão e na finalização acertou o travessão do goleiro Lucas. A resposta do time alagoano foi com Vitor Hugo que recebeu lançamento e obrigou o goleiro Ruan fazer a defesa. Já no final da partida, o Operário teve a chance do jogo, com Alemão que na hora de finalizar, furou em bola e desperdiçou o lance. Sendo assim, para o time paranaense se classificar, precisar torcer para o Bahia perder para o São Bernardo por 2 gols de diferença.

FICHA TÉCNICA

Operário 2 x 2 CSA

Local: Estádio Municipal Gíglio Portugal Pichinin (Baetão) em São Bernardo do Campo- SP.

Data: 10/01/2023

Horário: 13h (horário de Brasília)

Arbitragem: Jose Donizete Gonçalves da Silva apitou a partida. Ele contou com o auxílio de Ricardo Luis Buzzi e Claudio Ferreira dos Santos Junior. O quarto arbitro foi Ronald Horns Araujo.

Operário: Ruan, Ruan Casagrande, Borech, Amorim, Marcos Vinícius, Arthur Neves, Filipe, Gustavo (Vitinho), Pedro Pio, Alemão e Eli (Ryan).
Técnico: Sandro Forner.
Gols: Eli e Amorim.
Cartões amarelos:
Marcos Vinícius e Arthur Neves.

CSA: Lucas, Jefinho, Victor, Jacone, João, Erik, Pedro Henrique, Fabrício, Matheus, Vitor Hugo e Santos (João).
Técnico: Dorian Gray.
Gols: Pedro Henrique e Matheus.
Cartão amarelo: João Victor.

Por fim, para mais informações sobre a Copa São Paulo de Futebol Júnior, clique aqui.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © Tecnologia Portal C Mais | Newsphere by AF themes.