Maringá vence o Red Bull Bragantino na Copinha e aumenta a chance de classificação

4 min read
Com dois gols do atacante Kelvin, o Maringá segue sonhando com a vaga na próxima fase da Copinha
Maringá

Foto: Rodrigo Araújo / MFC

Nesta terça-feira (10), o Maringá enfrentou o Red Bull Bragantino em uma partida válida pelo último jogo do grupo 20 da Copa SP de Futebol Júnior. Durante o jogo, o time de Ingá saiu na frente com gol de Kelvin, mas sofreu o empate com Amaral. Contudo, no apagar das luzes, o camisa 9 paranaense apareceu novamente para marcar o gol da vitória e fechar o placar em 2 a 1.

Para garantir a classificação para a próxima fase da Copinha, o Maringá precisa torcer por uma combinação de resultados entre Lemense e ABC.

Resumo dos 90 minutos

A primeira etapa entre Maringá e Red Bull Bragantino contou com um ótimo início por parte do Massa Bruta. Durante os minutos iniciais, o clube paulista ofereceu muito perigo e por muitos momentos, passou perto de abrir o placar. No entanto, o goleiro Zanella estava sempre atento. Do outro lado, a equipe paranaense cresceu de produção depois que o técnico Edinho promoveu uma alteração no meio. Portanto, aos 41 minutos, depois de uma excelente jogada de Di Maria, a bola sobrou para Kelvin, que estufou as redes do adversário e abriu o placar.

O segundo tempo de jogo contou com o empate do Red Bull Bragantino em uma jogada de bola parada com direito à uma pane defensiva por parte do Maringá. Contudo, no apagar das luzes, o time paranaense foi para o tudo ou nada e alcançou o segundo gol depois que Mhuryel fez boa jogada pelo lado esquerdo e fez com que a bola sobrasse para o artilheiro do jogo, Kelvin, que fuzilou novamente as redes e deu a vitória para os meninos de Ingá.

Maringá 2 x 1 Red Bull Bragantino

O Maringá entrou em campo precisando vencer o Red Bull Bragantino de qualquer maneira. Em busca da classificação, desde o início, o time paranaense encontrou muitas dificuldades para propor o jogo contra o adversário.

Com menos de 10 minutos, o Massa Bruta já havia atacado mais de uma vez e fazia com que o goleiro Zanella trabalhasse. Aos 14′, depois de uma cobrança de falta, Kleberson desviou de cabeça e viu Isac não alcançar o lance. Portanto, o goleiro paranaense apareceu novamente para evitar o perigo. Logo depois, a defesa do Maringá deu mole e Fubá entrou livre na área para finalizar em cheio no camisa 1.

Na metade do primeiro tempo, o técnico Edinho decidiu promover uma alteração para tentar melhorar o posicionamento da sua equipe em campo. Durante os 10 minutos seguintes, o Maringá cresceu em campo e começou a preocupar a defesa paulista. Aos 37′, Di Maria fez fila na defesa ao passar por três jogadores e viu a bola sobrar para Kelvin, que estufou as redes e abriu o placar para clube paranaense.

Atrás do placar, o Red Bull Bragantino foi para cima mais uma vez e conquistou um gol depois que Filipe invadiu a área e bateu cruzado. No entanto, a arbitragem já havia marcado impedimento no lance. Após o apito final da primeira etapa, o Maringá com este resultado, estava subindo para a 2° colocação e garantindo provisoriamente a vaga na próxima fase da competição.

Segundo tempo

Em busca do resultado positivo, o Red Bull Bragantino promoveu uma mudança no intervalo. Portanto, com menos de 30 segundos, o Massa Bruta aproveitou o vacilo do Maringá para empatar o jogo. Contudo, novamente, um impedimento foi marcado e mais um gol foi anulado.

Somente aos 18 minutos, o Maringá atacou depois que Di Maria cortou o lance para o meio e finalizou forte nas mãos de Gustavo. Em seguida, o time paranaense aproveitou uma jogada de contra-ataque, que acabou deixando Kelvin de frente para o gol para finalizar. Porém, o camisa 9 optou por tocar a bola para o seu companheiro e viu o defensor do Massa Bruta se antecipar.

Aos 23′, Brumes finalizou de longe, mas Gustavo conseguiu fazer a defesa com tranquilidade. Cerca de 4 minutos depois, a defesa do Maringá bateu cabeça e viu Breno emendar um potente chute no rebote, mas a bola subiu alto demais.

Na metade da segunda etapa, o Red Bull Bragantino teve a chance do empate com uma cobrança de falta, mas Zanella evitou o perigo. Aos 35′, em mais uma bola parada, o Massa Bruta conquistou o empate com Amaral. No lance, a falta de atenção da defesa maringaense abriu uma brecha enorme para que o atacante aproveitasse a chance.

Mais do que nunca, contra tudo e contra todos, o Maringá se lançou de vez ao ataque e instalou uma blitz na defesa paulista. Aos 43′, após boa jogada veloz de Mhuryel, a bola sobrou para Kelvin chutar forte e marcar o segundo dele no jogo. Depois do apito final, o estreante Maringá, não só conseguiu a sua primeira vitória na história da competição, como também aumentou sua chance de classificação para a próxima fase.

FICHA TÉCNICA

Maringá x Red Bull Bragantino
Local
: Estádio Municipal Bruno Lazarini, Leme (SP).
Data: 10 de janeiro de 2023 (terça-feira).
Horário: 16h45 (horário de Brasília).
Arbitragem: Paulo Ricardo Pereira Fernandes apitou a partida. Por sua vez, ele contou com o auxílio de João Messias da Silveira e André Passarinho Rosa. Por fim, Lucas Henrique dos Santos Novaes foi o quarto árbitro.

Maringá: Zanella; Jhuan (Arthur), Pedro, Vitorino e Bett; Rafinha (Ernane), Croti, Brumes (Mhuryel) e Tony (Aron); Di Maria (Juan) e Kelvin.
Técnico: Edinho.
Gols: Kelvin (2x).
Cartão amarelo: Vitorino.

Red Bull Bragantino: Gustavo; Pedro Augusto (Vasco Dju), Isac, Kleberson e Bandaró; Esquerda (Gabriel Lopes), Cauã Andrade e Pena (Breno); Fubá (Jeffão), Filipe (Marcelo) e Amaral.
Técnico: Artur Itiro.
Gol: Amaral.
Cartão amarelo: Isac.

Para mais informações sobre a Copa SP de Futebol Júnior, clique aqui.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © Tecnologia Portal C Mais | Newsphere by AF themes.