Athletico empata e garante o primeiro lugar no grupo 7 da Copinha

4 min read
Na próxima fase, o Athletico Paranaense irá enfrentar o Guarani. Já o Barretos, deixa a competição
Athletico

Foto: Matheus Afonso / athletico.com,br

Nesta segunda-feira (9), em partida válida pela 3° rodada da fase de grupos da Copa SP de Futebol Júnior, o Athletico Paranaense enfrentou o Barretos no Estádio Antônio Gomes Martins. Após uma partida com direito à gols e uma expulsão (João Vialle), o Furacão permaneceu no empate em 1 a 1, garantindo a liderança do grupo 7.

Na próxima fase, o Athletico Paranaense irá enfrentar o Guarani. Além do rubro-negro, quem também garantiu a classificação para a próxima fase, foi o Picos-PI. As datas e horários ainda serão confirmados pela FPF.

Resumo dos 90 minutos

A partida entre Barretos e Athletico Paranaense contou com uma primeira etapa de um time misto por parte do Furacão, que abriu o placar na metade do jogo depois que Gustavo Braga chutou cruzado e viu Juan Torres completar para as redes. Ainda no primeiro tempo, Cadu tentou a finalização e viu o zagueiro João Vialle colocar o braço no lance. Portanto, o zagueiro athleticano foi expulso e o pênalti foi marcado. Sendo assim, Gustavo foi para a bola e deixou o dele, empatando o jogo.

No segundo tempo, os donos da casa se lançaram ao ataque, mas não conseguiam passar pelo goleiro Gabriel Pereira, que evitou por inúmeras vezes, a virada do Barretos em campo. Mesmo com alterações, o Athletico Paranaense não conseguiu mais oferecer perigo ao Barretos e terminou no empate em 1 a 1. Desta forma, o Furacão encerra a fase de grupos da Copinha na liderança do grupo 7 com 7 pontos e na próxima fase, irá enfrentar o Guarani.

Barretos 1 x 1 Athletico Paranaense

Para garantir de vez a liderança do grupo 7 e uma vantagem na próxima fase da Copinha, o Athletico Paranaense entrou em campo com mudanças na equipe. Do outro lado, com força máxima e precisando da vitória, o Barretos precisava arriscar tudo.

Logo no início, o Furacão arriscou pelo lado esquerdo com Murilo, mas a bola passou rente à trave do goleiro Kaik. Mantendo a pressão ofensiva, aos 23 minutos, o Athletico abriu o placar na cidade paulista. No lance, Gustavo Braga chutou cruzado e contou com o bom posicionamento de Juan Torres para completar.

No entanto, logo depois, o Barretos aproveitou a sobra de Gabriel Pereira e empatou o marcador com Cadu. Porém, a arbitragem marcou impedimento no lance. Atrás do placar, o time paulista passou à se jogar no ataque e começou a preocupar o goleiro athleticano.

Aos 41′, o zagueiro João Vialle colocou o braço na bola depois que Cadu tentou chutar por cima. Portanto, a penalidade máxima foi marcada e o defensor recebeu cartão vermelho direto. Sendo assim, Gustavo foi para a marca da cal e igualou o resultado.

Segundo tempo

Com um jogador a menos e para tentar recuperar a marcação ideal, o técnico Juca Antonello decidiu promover uma alteração já no intervalo. Do outro lado, o técnico Paulinho também mexeu. Com menos de 5 minutos, o Barretos já havia atacado duas vezes e assustado Gabriel Pereira.

Se de um lado, o Athletico já havia entrado em campo com a vaga garantida na próxima fase, o Barretos precisava mais do que nunca, pressionar o adversário para conseguir a virada e sacramentar a vaga. Portanto, com o passar do tempo, o time paulista pressionava cada vez mais a defesa rubro-negra.

Pressionado, o técnico Juca Antonello, optou por colocar seus jogadores titulares em campo para evitar que o pior acontecesse. Somente aos 38 minutos do segundo tempo, o Athletico voltou à oferecer um certo perigo ao adversário. No lance, Ataíde cruzou pelo lado direito e viu Lautaro cabecear, mas a defesa afastou.

Mesmo no fim do jogo, o Barretos seguiu pressionando, mas não conseguiu vencer o goleiro Gabriel Pereira pela segunda vez. Após o apito final, o Athletico garantiu o empate e conquistou um ponto, terminando a fase de grupos na liderança com 7 pontos. Já o Barretos, ficou na 3° colocação com 3 pontos.

FICHA TÉCNICA

Barretos x Athletico Paranaense
Local
: Estádio Antônio Gomes Martins, Barretos (SP).
Data: 9 de janeiro de 2023 (segunda-feira).
Horário: 15h (horário de Brasília).
Arbitragem: João Vitor Gobi (SP) apitou a partida. Por sua vez, ele contou com o auxílio de Gabriel Rodrigues Santos (SP) e Vinicius Santana da Silva (SP). Por fim, Marcus Saade de Paula foi o quarto árbitro.

Barretos: Caik; Valter (Pedro Henrique), Breno Gabriel, Diego (João Rafael) e Nicolas; Furlan (Lorenzo), Erick, Bruno Cadu e Gustavo; Saimon (André) e Bruno Vieira (Miguel).
Técnico: Paulinho.
Gol: Gustavo.

Athletico Paranaense: Gabriel Pereira; Ataíde, João Vialle, Arthur Zanella e Vinicius Kauê (Leonardo Derik); Pierre (Kevin), Murilo, Gustavo Braga (Juninho) e Dudu (João Vitor); Felipe Chiqueti (Lautaro) e Juan Torres (Danielzinho).
Técnico: Juca Antonello.
Gol: Juan Torres.
Cartão vermelho: João Vialle.

Para mais informações sobre a Copa SP de Futebol Júnior, clique aqui.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © Tecnologia Portal C Mais | Newsphere by AF themes.