Fora da Copinha! Coritiba perde para o Grêmio Novorizontino nos pênaltis

4 min read
Coritiba perde para o Grêmio Novorizontino nos pênaltis por 4x3, e foi eliminado da Copa São Paulo de Futebol Júnior.

Foto: Juliane Lima / Coritiba

Neste sábado (14), Grêmio Novorizontino e Coritiba se enfrentaram pela terceira fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior no Estádio Antônio Soares de Oliveira, em Guarulhos. A primeira etapa foi de estudo e sem intensidade, ficando no empate sem gols. Por fim, na segunda etapa a partida seguiu no 0x0, e nos pênaltis o Grêmio Novorizontino levou a melhor fazendo 4×3.

O Grêmio Novorizontino voltará a campo na segunda-feira (16), contra o Goiás pelas Oitavas de Final da Copa São Paulo de Futebol Júnior.

Resumo dos 90 minutos

A primeira etapa foi de estudo por ambas as equipes, mas faltou intensidade e sem grandes oportunidades de gol na partida. Pois, o Grêmio Novorizontino construiu uma boa jogada que acabou na finalização de Kauê Canela, mas Pedro Morisco fez a defesa. Já o Coritiba levou perigo em uma oportunidade apenas com Diogo que invadiu a área e obrigou o goleiro Luis Felipe fazer excelente defesa.

No segundo tempo, o time Paulista foi melhor na partida, sendo incisivo e obteve chances reais de gols. Porém, não teve efetividade para concluir. Por outro lado, o Coxa tentou responder no contra-ataque mas sem sucesso, e acabou sendo eliminado nas penalidades máximas por 4×3.

Grêmio Novorizontino 0 x 0 Coritiba

As equipes de Grêmio Novorizontino e Coritiba entraram em campo para disputar uma vaga nas Oitavas de final da Copinha 2023. Com isso, nos primeiros minutos a partida foi de muito estudo por ambas as equipes. Porém, o time paulista com maior posse de bola, trocou passes com cautela, buscando levar perigo ao gol de Pedro Morisco.

Por sua vez, o Coritiba tentou chegar ao setor ofensivo na jogada individual do Ruan, que passou pela marcação, e na hora do cruzamento, a defesa afastou e ganhou escanteio. Após, a cobrança fechada, a defesa afastou mais uma vez. Em seguida, em outra jogada individual o Coxa chegou, desta vez com Marcos Sátiro que na tentativa da jogada individual, foi desarmado e desperdiçou o lance.

Enfim, na primeira etapa, O Grêmio novorizontino apostou na velocidade dos seus atacantes e levou perigo com Kauê Canela que se antecipou ao cruzamento e cabeceou para Pedro Morisco fazer excelente defesa. Por outro lado, o Coxa soube se defender, e no contra-ataque quase marcou com Diogo, mas o goleiro Luis Felipe bem posicionado fez a defesa. Sendo assim, sem intensidade na partida, as equipes foram para o intervalo com o placar zerado.

Segundo tempo

O reinício de partida, foi truncado, sendo um jogo feio com muitas faltas. Com isso, Henrique Melo do Coxa levou o primeiro cartão amarelo da partida. Em 20 minutos da segunda etapa, os goleiros não tinham trabalhado ainda, pois o jogo estava equilibrado e sem intensidade das equipes.

Aos 30 minutos, o Grêmio Novorizontino chegou ao ataque com perigo na cobrança de falta e João Araújo se antecipou e cabeceou dentro da pequena área, mas a bola foi por cima do gol. Logo após, novamente no ataque o time paulista avançou com Ravier que driblou a marcação e finalizou no canto para Pedro Morisco fazer a defesa.

Por fim, o Novorizontino cresceu na partida, envolvendo a equipe coxa-branca que viu Javier ficar na cara do gol, livre para finalizar sem goleiro, mas o atacante não conseguiu alcançar a bola, desperdiçando excelente oportunidade. Já o Coritiba, tentou responder no contra-ataque, buscando o resultado positivo, e na tentativa de cruzamento, a defesa fez o corte. Dessa forma, a partida finalizou em 0x0 e decidida nos pênaltis.

Penalidades Máximas

Coritiba: João Vitor – Gol (1×0) – Pedro Arthur – Perdeu (1×1) – Geovane – Gol (2×1) – Jorge Vinicius – Perdeu (2×2) – Diogo – Gol (3×3).

Grêmio Novorizontino: Kauê Canela – Gol (1×1) – Claudinei – Perdeu (1×1) -Diego Rodrigues – Gol (2×2) – Dantas – Gol (2×3) – Arthur Barbosa – Gol (3×4).

O Coxa converteu a primeira penalidade com João Vitor, mas Pedro Arthur e Jorge Vinícius desperdiçaram suas cobranças. Por outro lado, Arthur Barbosa converteu o último pênalti e classificou o Grêmio Novorizontino para às Oitavas de Final, onde vai enfrentar o Goiás.

FICHA TÉCNICA

Grêmio Novorizontino 0 x 0 Coritiba

Local: Estádio Antônio Soares de Oliveira em Guarulhos -SP.

Data: 14/01/2023

Horário: 15h (horário de Brasília)

Arbitragem: Gabriel Petrini Rodrigues Cruz apitou a partida. Ele contou com o auxílio de Anderson Jose de Moraes Coelho e Igor César Bertozzi. O quarto arbitro Leandro Carvalho de Oliveira

Grêmio Novorizontino: Luis Felipe, João Araujo, Claudinei, Gabriel Canal (Diego), Kauê Canela, Hiago Monteiro (Kaique), Lucas Café (Arthur Barbosa), Alexandre, Dantas, David Benjamin (Javier) e Romário Pelin.
Técnico: Carlos Magno.

Coritiba: Pedro Morisco; Diogo, Leonardo, Alec (Nathan), Henrique (Geovane), João Vitor, Jean Gabriel (Felipe Guimarães), Pedro Arthur, Marcos Sátiro, Lucas Ronier (Jorge Vinicius) e Ruan Assis (Eberth).

Técnico: Reginaldo Nascimento.
Cartão amarelo: Henrique Melo.
Cartão vermelho: 
Reginaldo Nascimento.

Por fim, para mais informações sobre a Copa São Paulo de Futebol Júnior, clique aqui.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © Tecnologia Portal C Mais | Newsphere by AF themes.