Nos pênaltis, Athletico é derrotado pelo Floresta-CE e deixa a Copa SP de Futebol Júnior

5 min read
No tempo regulamentar, o Athletico Paranaense desperdiçou a chance da classificação quando Juninho errou um pênalti
Athletico

Foto: Matheus Afonso / athletico.com.br

Nesta segunda-feira (16), o Athletico Paranaense enfrentou o Floresta-CE em uma partida válida pelas oitavas de final da Copa SP de Futebol Júnior, no Estádio Municipal Dr. José Lancha Filho, em Franca (SP). Durante os 90 minutos normais, o placar insistiu em permanecer em 0 a 0, portanto, o resultado final foi decidido nos pênaltis. Depois de quatro cobranças, o time cearense acertou todas e garantiu a vaga na próxima fase já que o rubro-negro perdeu duas cobranças.

Na próxima fase, o Floresta-CE enfrentará o vencedor do confronto entre Mirassol e Palmeiras, que será realizado também nesta segunda-feira, às 21h45 (horário de Brasília).

Resumo dos 90 minutos

O primeiro tempo entre Floresta e Athletico Paranaense contou com o clube cearense garantindo as melhores oportunidades para abrir o placar. Em duas delas, o Furacão teve sorte já que a primeira bateu na trave e no segundo lance, o jogador estava em posição irregular. Do outro lado, o Athletico fez com que Wilderk trabalhasse, mas não preocupou tanto.

Na volta do intervalo, o técnico Juca Antonello mexeu na equipe para tentar fazer o Athletico Paranaense melhorar o desempenho ofensivo. Nesse sentido, o Furacão teve a chance do jogo depois que conquistou uma cobrança de pênalti, mas Juninho cobrou mal e Wilderk defendeu. Do outro lado, o Floresta esbarrou em Gabriel Pereira mais de uma vez. Portanto, o resultado final se encaminhou para as cobranças de pênaltis.

Durante as cobranças de pênaltis, o Athletico Paranaense errou duas vezes, sendo que uma delas foi defendida por Wilderk e a segunda foi isolada por Leonardo Derik. Do outro lado, o Floresta-CE acertou todas as cobranças, mesmo com o goleiro Gabriel Pereira acertando dois cantos. Portanto, o clube cearense conquista uma vaga inédita em sua história e avança para as quartas de final da Copinha.

Floresta-CE 0 x 0 Athletico Paranaense

Em busca da vaga nas quartas de final, Floresta e Athletico Paranaense entraram em campo para ver quem seria o vencedor. Portanto, quem tomou a iniciativa foi o Furacão. Logo aos 8 minutos, Danielzinho recebeu a bola pelo lado direito e finalizou, mas Wilderk defendeu.

Do outro lado, o Floresta conseguiu atacar com perigo pela primeira vez depois que Diogo Morão foi acionado dentro da grande área, finalizou e contou com boa defesa do goleiro Gabriel Pereira. Em seguida, o camisa 10 aproveitou uma nova oportunidade para tentar o arremate e viu a bola desviar em João Vialle, dando assim, um escanteio para a equipe cearense.

Na metade do primeiro tempo, o Athletico Paranaense voltou ao ataque depois que o atacante Athyrson teve a chance do chute, mas Wilderk evitou o primeiro gol athleticano mais uma vez. Como forma de resposta, Pedro Igor avançou e arriscou um chute rasteiro, que terminou com uma nova defesa de Gabriel Pereira. Ainda no setor ofensivo, Iarley Gilberto ficou de frente para o goleiro rubro-negro e acertou a trave adversária.

Segundo tempo

Na tentativa de melhorar o setor ofensivo e pressionar mais o Floresta-CE, o técnico Juca Antonello optou por promover três alterações no intervalo. Aos 7 minutos, Juninho entrou dentro da grande área, foi derrubado pelo goleiro e o pênalti foi marcado. Porém, o próprio camisa 16 foi para a cobrança e viu Wilderk defender, evitando que o placar fosse aberto.

Em seguida, o Floresta atacou com muito perigo. No lance, Athyrson cabeceou à queima-roupa e obrigou Gabriel Pereira à fazer uma brilhante defesa. Ainda na mesma jogada, no rebote, João Vialle afastou o perigo com um chute em cima da linha. Aos 18′, Danielzinho tentou o arremate e mandou a bola rente à trave do Floresta.

Com 24′ do segundo tempo, o técnico Juca Antonello já havia feito todas as alterações permitidas em sua equipe. Sendo assim, foi para o tudo ou nada. Do outro lado, 10 minutos depois, o treinador Raimundo Wagner fez o mesmo.

Na reta final, Henrique, que havia acabado de entrar, passou no meio de dois jogadores do Athletico, cruzou e viu seu companheiro de equipe não alcançar para abrir o placar em Franca. Aos 46′, Emanuel arriscou de longe e viu Gabriel Pereira defender em dois tempos. Dois minutos depois, o Furacão teve a chance de garantir a vaga com uma bola parada. No lance, Danielzinho bateu muito longe do gol.

Contudo, não foi durante o tempo regulamentar que a vaga para as quartas de final foi definida. Após o empate em 0x0, Floresta e Athletico Paranaense iriam definir o vencedor na disputa de pênaltis.

Penalidades máximas (FLO 4 x 2 CAP)

CAP: Pierre – PERDEU 0x0.
FLO: Cris – GOL 1×0.
CAP: Danielzinho – GOL 1×1.
FLO: Athyrson – GOL 2×1.
CAP: Pará – GOL 2×2.
FLO: Rodrigo – GOL 3×2.
CAP: Leonardo Derik – PERDEU 3×2.
FLO: Maicon Kauã – GOL 4×2.

Depois da boa cobrança do jogador Maicon Kauã, o Floresta-CE garantiu a classificação para as quartas de final da Copa SP de Futebol Júnior. Além disso, é a primeira vez em que o clube cearense chega nesta fase da competição. O seu adversário sairá do confronto entre Mirassol e Palmeiras.

FICHA TÉCNICA

Floresta-CE x Athletico Paranaense
Local
: Estádio Municipal Dr. José Lancha Filho, Franca – SP.
Data: 16 de janeiro de 2023 (segunda-feira).
Horário: 17h15 (horário de Brasília).
Arbitragem: Gabriel Petrini Rodrigues Cruz apitou a partida. Por sua vez, ele contou com o auxílio de Gabriel Alexandre Tostes Fleming e Giovanni Crescêncio. Por fim, Willians Costa Rocha foi o quarto árbitro.

Floresta-CE: Wilderk; Kayky Batista (Maicon Kauã), Léo, Cris e Davi Castro (Henrique); Arilson (Adrielson), Athyrson e Diogo Morão (Vitinho); Rodrigo, Pedro Igor e Iarley Gilberto (Emanuel).
Técnico: Raimundo Wagner.
Cartão amarelo: Davi Castro.

Athletico Paranaense: Gabriel Pereira; João Vialle (Murilo), Arthur Zanella (Kevin) e João Gabriel; Ataíde (Vitor do Carmo), João Vitor, Pierre, Juninho (Juan Torres) e Vinicius Kauê (Leonardo Derik); Athyrson (Pará) e Danielzinho.
Técnico: Juca Antonello.
Cartões amarelos: Vinicius Kauê e Juan Torres.

Para mais informações sobre a Copa SP de Futebol Júnior, clique aqui.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © Tecnologia Portal C Mais | Newsphere by AF themes.