Coritiba empata com o Flamengo-SP na Copinha

3 min read
Coritiba empatou com o Flamengo-SP em 0x0, garantindo o primeiro lugar do grupo 16 pela Copa São Paulo de Futebol Júnior.

Foto: Douglas Ceccon / Coritiba

Nesta segunda-feira (09), Flamengo-SP e Coritiba se enfrentaram pela terceira rodada do Grupo 16 da Copa São Paulo de Futebol Júnior no Estádio Antônio Soares de Oliveira, em Guarulhos. O primeiro tempo foi equilibrado, sem gols, mas com forte marcação do time paulista que conseguiu segurar o ataque coxa-branca. Por fim, o Flamengo-SP pressionou, mas não conseguiu sair do 0x0.

Resumo dos 90 minutos

A primeira etapa foi equilibrada, pois o primeiro lugar do grupo estava em disputa, apesar das duas equipes já estarem garantidas na próxima fase da Copinha. Com isso, o Coxa sofreu com a forte marcação do Flamengo e teve dificuldades para criar. Já o Flamengo-SP teve excelente chance com Daniel, mas parou no goleiro Pedro Morisco. Com isso a primeira etapa ficou com o placar zerado.

No segundo tempo, precisando do resultado o time paulista pressionou e com destaque para o goleiro Pedro Morisco que fez boas defesas, salvando o Coxa. Sendo assim, em jogo truncado, o Coritiba soube se defender e segurar o empate, garantindo o primeiro lugar do grupo 16 na Copinha.

Flamengo-SP 0 x 0 Coritiba

As equipes de Flamengo de Guarulhos e Coritiba entraram em campo para disputar o primeiro lugar do grupo na Copinha de 2023. Com isso, o time paulista foi ao ataque e tentou a primeira chegada no setor ofensivo com cruzamento, mas a defesa coxa-branca fez o corte. Já o Coxa, tentou respondeu com Ruan Assis que arriscou de longe para o goleiro César fazer excelente defesa, mandando para escanteio, que após cobrança, a defesa afastou.

Por sua vez, o Flamengo-SP acalmou a pressão inicial do Coritiba, trocando passes no campo de defesa, e aos poucos levou perigo. Pois Jean arrancou em velocidade, invadiu a área e na hora da finalização foi travado. Novamente no setor ofensivo, Daniel aproveitou o contra-ataque e invadiu a área, finalizando cruzando e Pedro Morisco evitou o primeiro gol da partida.

Aos 22 minutos, o Coxa avançou no setor ofensivo com o lateral Diogo que invadiu a área e foi derrubado, o atleta questionou a penalidade, mas a árbitra da partida Adeli Mara Monteiro não viu falta no lance e mandou o jogo seguir. Sendo assim, em uma partida em que o Flamengo-SP foi melhor, marcando em cima o Coxa, não deixando impor o ritmo ofensivo das últimas duas partidas. Dessa forma, a primeira etapa ficou com o placar zerado.

Segundo tempo

O reinício de partida teve o Flamengo-SP pressionando e Daniel aproveitou o lançamento e avançou para área, mas Pedro Morisco saiu do gol e afastou o perigo. Novamente no ataque, em cobrança de falta de Ronald a bola passou perto do gol. Por outro lado, o Coritiba buscou cadenciar a partida, trocando passes no campo de defesa, pois o empate favorecia o time paranaense.

Aos poucos, o Flamengo-SP conseguiu assustar a defesa do Coxa, mas faltou efetividade no último passe. Pois a vitória era necessária para o time paulista se classificar em primeiro lugar. Porém, o técnico Reginaldo Nascimento, fez mudanças na equipe apostando no contra-ataque e matar o jogo.

Por fim, o Coxa pressionando teve alguns atletas advertidos com cartão amarelo, por ser a única alternativa de parar as investidas do time paulista. Com isso, sofreu nos minutos finais. O Flamengo-SP chegou com Marcelo, que fez jogada individual e finalizou ao lado do gol. Sendo assim, com bela atuação do goleiro Pedro Morisco, o Coritiba garantiu o primeiro lugar do grupo 16, empatando em 0x0.

FICHA TÉCNICA

Flamengo-SP 0 x 0 Coritiba

Local: Estádio Antônio Soares de Oliveira em Guarulhos -SP.

Data: 09/01/2023

Horário: 13h (horário de Brasília)

Arbitragem: Adeli Mara Monteiro apitou a partida. Ela contou com o auxílio de Paulo Cesar Modesto e Raphael Martinasso Lima. O quarto arbitro foi Leonidas Sanches Ferreira.

Flamengo-SP: César, Danilo, Breno, Kauan Sérgio, Igor Catai (Romário), Marcelo, Caio felipe, Caio Lucas (Pedro), Felipe (Matheus Cabral), Ronald e Daniel (Mazon).
Técnico:  Everton Moreno da Silva.
Cartão amarelo:
Marcelo.

Coritiba: Pedro Morisco; Felipe Guimarães (Geovane Meurer), Alec, Leonardo Diniz, Jorge Vinicius, Nathan Oliveira, Jean Gabriel (Whalacy), Diogo Batista, Lucas Ronier, Ruan Assis e Kauê.
Técnico: Reginaldo Nascimento.
Cartões amarelos: Diogo Batista, Felipe Guimarães e Lucas Ronier.

Por fim, para mais informações sobre a Copa São Paulo de Futebol Júnior, clique aqui.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © Tecnologia Portal C Mais | Newsphere by AF themes.