Abriu vantagem! Furacão vence o Ceará pelo Brasileirão Feminino A2

4 min read
Com gols de Milena e Sol, o Furacão venceu o Ceará por 2x0, e abriu vantagem na final do Campeonato Brasileiro Feminino A2.

Foto: Cahuê Miranda / Athletico Paranaense

Neste sábado (10), Athletico Paranaense e Ceará se enfrentaram pela primeira partida da final do Campeonato Brasileiro Feminino A2 no Estádio Joaquim Guimarães, em Curitiba. O Furacão começou mais incisivo, e colocou 2×0 no placar com gols de Milena e Sol. Por fim, a equipe do Vozão tentou diminuir o placar, mas o Furacão soube administrar a vantagem e jogará a segunda partida pelo empate para levantar a taça.

As equipes voltam a se enfrentam no dia 17 de setembro (sábado) as 15:00 horas (horário de Brasília). No Estádio Presidente Vargas em Fortaleza.

Resumo dos 90 minutos

A primeira etapa, foi de superioridade das gurias do Furacão, que com o apoio da torcida presente na Arena da Baixada não deixou de correr, e pressionar a equipe do Ceará. Desta forma, Milena abriu o placar cobrando pênalti e Sol acerto um belo chute para colocar o 2×0 no placar dando tranquilidade ao Furacão. Por fim, na segunda etapa, as gurias souberam administrar o placar e levar a vantagem para o jogo de volta.

Athletico Paranaense 2 x 0 Ceará

As equipes de Athletico e Ceará entraram em campo pela primeira partida da final do Campeonato Brasileiro Feminino A2. Portanto, já classificadas para Série A, o que estava em disputa era o título, e o Furacão jogando na Arena da Baixada com o apoio da sua torcida começou apertando o Ceará para forçar o erro na saída de bola. Com isso, aos poucos as gurias do Furacão foram avançando e Thais arriscou de fora da área, mas a bola passou rente ao travessão.

Desta forma, a equipe do Vozão tentou responder na bola parada, mas em duas oportunidades a cobrança de falta foi muito alta, sem perigo a goleira Renata. Por outro lado, a pressão na saída de bola realizada pelo Furacão deu certo e Karen perdeu a bola para Milena que rolou para Sol finalizar, mas antes foi derrubada dentro da área, e marcada a penalidade que Milena cobrou e converteu para colocar 1×0 no placar e fazer a festa da torcida rubro-negra.

Portanto, com o placar favorável, as gurias do Furacão ficaram mais confortáveis em trocar passes rapidamente e levar perigo ao setor defensivo do Vozão. Deste modo, em boa trama a bola chegou até Milena que driblou o marcador e finalizou para excelente defesa de Thais Helena. Porém, no lance seguinte em jogada rápida de Milena, tocou para Sol livre de marcação dentro da área finalizar no canto, colocando 2×0 no placar.

Segundo tempo

Inicialmente, as gurias do Vozão começaram mais incisivas, jogando mais no setor ofensivo. Com isso em cobrança de escanteio fechada, a defesa rubro-negra afastou o perigo. No lance seguinte, bate e rebate dentro da área e Michele Carioca foi derrubada e marcado a penalidade. Porém, a bandeirinha já tinha assinalado o impedimento no lance e penalidade anulada. A resposta do Athletico foi em cobrança de escanteio em que Karen se antecipou e cabeceou para fora.

No decorrer da segunda etapa, o Furacão chegou a ser pressionado e no lance de bola parada, conseguiu afastar o perigo, mas em boa triangulação do Vozão, Pissaia ficou livre parafinalizar e Renata fazer excelente defesa, evitando o que seria o primeiro gol do Ceará. A resposta do Athletico foi em boa jogada de Maiara que roubou a bola no meio de campo e lançou Sol que invadiu a área e cruzou para Leticia encher o pé e obrigar Thais mandar para escanteio, que cobrado por Leticia, a defesa afastou.

Por fim, as gurias do Furacão administraram o resultando, trocando passes com cautela e aos poucos avançando, buscando ampliar. Por outro lado, a equipe do vozão buscou responder no contra-ataque, mas com a defesa do Furacão bem posicionada não conseguiu avançar.  Sendo assim, sem alterar o placar, as gurias vão para o segundo jogo sábado que vem com a vantagem do empate para serem campeãs do Campeonato Brasileiro Feminino A2.

FICHA TÉCNICA

Athletico Paranaense 2 x 0 Ceará

Local: Estádio Joaquim Américo Guimarães, Curitiba-PR.
Data: 10 de setembro de 2022 (sábado).
Horário: 15:00 horas (horário de Brasília).
Público: 28.447
Arbitragem: Andreza Helena de Siqueira (MG) apitou a partida, com auxílio das assistentes
Helen Aparecida Gonçalves Silva Araújo (MG) e Suellen das Graças Gonçalves Silva (MG). O quarto arbitro foi Maria Luiza Brandelero dos Santos (PR).

Athletico Paranaense: Renata; Lilian, Ale, Nayara (Maiara) e Thaís; Paloma, Giovanna, Letícia, Monique, Sol e Milena (Larissa).
Técnico: Brenno Basso.
Gols:
Milena e Sol.
Cartão amarelo: 
Nayara e Thais.

Ceará: Thais, Edna, Karen, Lana, Edna Baiana, Ju Morais, Jady, Annaysa, (Karen)Michele Carioca, Pissaia (Kaillany) e Daiane.
Técnico: 
Erivelton Viana.

Por fim, para acompanhar mais do Futebol feminino, clique aqui.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © Tecnologia Portal C Mais | Newsphere by AF themes.