Com golaço de Chiqueti, Athletico vence o Santos pelo Brasileirão Sub-17

4 min read
Com gols de Eduardo, Felipe Chiqueti e Murilo, o Athletico venceu o Santos por 3x1 e assumiu a liderança do grupo A no Brasileirão sub-17.

Foto: Maurício Carvalho / Cmais esportes

Nesta quarta-feira (21), Athletico Paranaense e Santos se enfrentaram pela 8° rodada do Campeonato Brasileiro sub-17 no Miniestádio do CAT Alfredo Gottardi, em Curitiba. A primeira etapa o Furacão pressionou e abriu o placar com Eduardo. Porém, o Santos conseguiu o empate com o gol de Deivid. Por fim, na segunda etapa o Furacão foi superior e venceu a partida pelo placar de 3×1.

Na próxima rodada, o Furacão vai enfrentar o Grêmio fora de casa no dia 29 de setembro (quinta-feira) às 15:00 horas (horário de Brasília). Por outro lado, o Santos vai receber o Red Bull Bragantino no mesmo dia às 15 horas.

Resumo dos 90 minutos

Na primeira etapa, o Athletico foi incisivo, pressionando a saída de bola do Santos e conseguindo as melhores oportunidades. Porém, com dificuldade de acertar o ultimo passe para ter condições de finalizações. Com isso, Eduardo em cobrança de escanteio colocou o Furacão na frente do placar. `Por outro lado, o Peixe conseguiu o empate com gol de Deivid.

A segunda etapa, o Furacão seguiu incisivo e logo nos primeiros minutos Felipe Chiqueti aproveitou cruzamento e de bicicleta marcou o 2×1 no placar. Por fim, o Santos com dificuldades na criação não se encontrou no jogo e viu o Athletico matar o jogo com o gol de Murilo. Desta forma, com a vitória por 3×1 o Furacão assumiu a liderança do grupo A.

Athletico Paranaense 3 x 1 Santos

As equipes de Athletico e Santos entraram em campo para este duelo, com o objetivo de assumir a liderança do grupo A. Desta forma, o Furacão foi para cima, adiantando sua linha de marcação para jogar no erro do Peixe que sentiu a pressão e teve dificuldade de sair jogando. Com isso, foi dando espaço aos piás do athletico que em cobrança de escanteio Felipe cabeceou por cima do gol.

Portanto, o Santos buscando sair da pressão, apesar do campo molhado, trocou passes com cautela e João Victor avançou pela esquerda e cruzou para Deivid cabecear para fora. No lance seguinte, Felipe tentou sair jogando e entregou a bola para Rodrigo Cezar invadir a área e finalizar em cima da marcação de Felipe que conseguiu se recuperar.

O Furacão voltou a impor seu ritmo ofensivo e em belo passe de Lima, Felipe Chiqueti ficou na cara do gol, e finalizou rente a trave. Deste modo, em novo ataque Gustavo Walisson recebeu na área e ajeitou para Chiqueti finalizar de primeira para o goleiro Rodrigo espalmar para escanteio. Logo após, cobrança de escanteio para o Furacão e Eduardo se antecipou e cabeceou para o fundo das redes, colocando 1×0 no placar.

Por fim, mesmo atras do placar o Santos teve calma para construir jogadas ofensivas e mostrar que seria perigoso. Sendo assim, Deivid recebeu o passe na entrada da área e finalizou cruzado, passando na frente do gol. Com isso, em nova chegada ofensiva, João Victor cruzou e Deivid sem marcação cabeceou para o fundo das redes, colocando o 1×1 no placar.

Segundo tempo

Inicialmente, o Furacão impôs o ritmo ofensivo da primeira etapa, e apertou a saída de bola do Santos que parecia estar satisfeito com o empate. Desta forma, o Athletico, em passes rápidos e avançou e em cruzamento na área, Felipe Chiqueti livre de marcação, finalizou com estilo para o fundo das redes, marcando um golaço e colando o 2×1 no placar. A resposta do Santos foi rápida, mas não efetivada, pois em cruzamento na área, Lucas Yan se antecipou e cabeceou por cima do gol.

O Peixe voltou a ficar atras do placar e não conseguiu espaços para criar jogadas ofensivas. Sendo assim, o Furacão seguiu ditando o ritmo e chegando com perigo no ataque. Logo após, roubada de bola Gustavo avançou driblou a marcação e finalizou de fora da área para o goleiro Rodrigo Falcão fazer a defesa. Em novo erro do Santos, Murilo ficou com a bola, avançou e de fora da área, finalizou no cantinho de Rodrigo para colocar o 3×1 no placar.

Por fim, o Athletico sentiu o campo pesado e procurou conter o crescimento do Santos que buscava diminuir o placar. Porém, em nova roubada de bola, o Furacão avançou e Felipe Chiqueti ganhou do marcador e ao tentar encobrir o goleiro finalizou em cima, desperdiçando a chance. Por outro lado, o Peixe tentou aproveitar na sobra com Bernardo Paias, mas finalizou por cima do gol. Sendo assim, com esta vitória o Furacão assumiu a liderança do grupo A com 22 pontos.

FICHA TÉCNICA

Athletico Paranaense 3 x 1 Santos

Local: Miniestádio do CAT Alfredo Gottardi, em Curitiba (PR).
Data: 
21 de setembro de 2022 (quarta-feira).
Horário: 
15:00 horas (horário de Brasília).
Arbitragem: Leonardo Ferreira Lima (PR) apitou a partida, com auxílio dos assistentes
Andrey Luiz de Freitas (PR) e Leandro Polli Glugoski (PR). O quarto arbitro foi Maria Luiza Brandelero dos Santos (PR).

Athletico Paranaense:  Matheus Soares, Wellington, Felipe Bordon, Eduardo, Francisco Murilo, Luiz Carlos, Lima, Eduardo (Thales), Felipe Chiqueti (Diego Coser), Juan Torres (Sorriso) e Gustavo Walisson.
Técnico: 
Alexandre Silva.
Gols: 
Eduardo, Felipe Chiqueti e Murilo.
Cartões amarelos: 
Juan Torres e Eduardo.

Santos: Rodrigo, Gustavo Elias, Lenin Teixeira, Jair Paula, João Victor, Gabriel Bontempo, Gustavo Henrique, Lucas Yan, Rdrigo Cezar, Bernardo e Deivid.
Técnico: 
Elder Alencar.
Gol: 
Deivid.
Cartões amarelos: 
Lucas Yan e Gustavo Henrique.

Por fim, para acompanhar mais do Brasileirão sub-17, clique aqui.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © Tecnologia Portal C Mais | Newsphere by AF themes.