Athletico amassa Cuiabá e começa o Brasileirão com o pé direito

4 min read
O furacão foi implacável no estreia do Brasileirão e não teve dó de passar por cima da equipe mato-grossense
Athletico

Foto | Reprodução/ Twitter Athletico Paranaense

Neste domingo (14), O Athletico Paranaense recebeu o Cuiabá, na Ligga Arena, em Curitiba, pela primeira rodada do Brasileirão Série A 2024.

Com Fernandinho ditando o ritmo, e muita velocidade no ataque, o Athletico amassou o Cuiabá em casa e começou o Brasileirão da melhor forma possível. Os gols da goleada de 4 a 0, foram marcados por Pablo, Canobbio, Leo Godoy e Mastriani.

No seu próximo compromisso, o Furacão vai até o Rio Grande do Sul, no dia 17/04, quando encara o Grêmio pela segunda do rodada do Brasileirão.

O Dourado, por sua vez, também volta a campo no dia 17/04, quando vai a Goiânia, enfrentar o Vila Nova, pela semi-finais da Copa Verde.

ATHLETICO PARANAENSE 4 x 0 CUIABÁ

PRIMEIRO TEMPO

O Furacão começou se impondo e jogando com velocidade para pressionar o Cuiabá nos primeiros minutos. Aos 8′, Julimar abriria o contador de finalizações para equipe Rubro-Negra ao arriscar uma bomba de fora da área. A bola foi a direita do gol de Walter, assustando o Dourado.

O jogo seguiu favorável para a equipe da casa, que conseguia comandar o ritmo da partida e ter as melhores chances. Já o time Mato-grossense tinha dificuldades em criar no campo adversário e se limitava em trocar passes no campo defensivo, buscando brechas para se aproximar da meta Rubro-Negra.

Aos 18′, por muito pouco Canobbio não conseguiu abrir o placar para o Furacão. Após receber lançamento, Walter se adiantou para fora área, o atacante até conseguiu passar por ele, mas sem equilíbrio, mandou para fora. Mas logo na sequência, aos 21′, a equipe da casa conseguiria abrir o placar.

Após cobrança de escanteio, Julimar cabeceou, a defesa deu rebote e Pablo apareceu de cabeça para marcar o primeiro do Athletico no Brasileirão. 1 a 0. Após o gol, o Furacão não diminuiu o ritmo e seguiu em cima buscando ampliar o placar rapidamente. Aos 28′, Fernandinho arriscou de primeira fora da área, mas Walter estava lá para impedir um golaço do volante athleticano.

A superioridade Rubro-Negra ficava cada vez mais evidente, e após o gol, a equipe paranaense começou a dominar todas as ações da partida, fazendo o segundo parecer cada vez mais próximo. E o que parecia inevitável, realmente aconteceu.

Aos 36′, Fernandinho avançou e passou pela defesa adversária com maestria, ele rolou para Canobbio ter o simples trabalho de empurrar para o para o gol. 2 a 0. Mas você acha que o Furacão parou por ai? Não! Logo na sequência, aos 38′, foi a vez de Canobbio fazer uma jogadaça, avançar para dentro da área, e tocar para Leo Godoy finalizar forte e marcar o terceiro do Athletico.

A velocidade do jogadores e da troca de passe da equipe do treinador Cuca, deixava o Dourado sem entender nada, e a equipe visitante não conseguia nem ver de onde vinha o próximo ataque. Dessa maneira, o primeiro tempo chegaria ao fim com o Furacão pressionando e cabendo ao Cuiabá simplesmente se defender. Um verdadeiro amasso nos primeiros 45 minutos na Ligga Arena.

SEGUNDO TEMPO

A primeira chance da segunda etapa veio com um chute de fora da área de Cuello, aos 03′, que passou por cima da meta de Walter. Logo ficou claro que o segundo tempo seria muito parecido com o primeiro se o Cuiabá não conseguisse mudar algo. O Furacão comandava todas as ações e mantia a posse de bola, não dando espaço para reações da equipe visitante.

Porém, o athletico diminui o ritmo frenético da primeira etapa, focando mais no trabalho da posse. Entretanto, as chances continuaram apareecendo. Aos 11′, em bela enfiada de bola, Julimar saiu cara a cara com o goleiro, mas Walter conseguiu fazer um bela defesa e evitar o quarto gol.

Com a ampla vantagem no placar e o controle da posse, a equipe mandante seguia comandando o jogo, mas agora de maneira mais lenta e criando menos chances. Porém, a dificuldade de criar da equipe do Cuiabá era evidente, e mesmo com mudanças, pouquissímas oportunidades claras eram geradas pelo Dourado.

As chances do Furacão seguiam aparencendo. Pablo aos 24′ e Fernandinho aos 29′, arriscaram de fora da área e por pouco não aumentaram o placar. Até que aos 35′, o quarto finalmente saiu. Após cobrança de falta na medida de Zapelli, Mastriani, que veio do banco, subiu de cabeça e aumentou o placar para o Athletico. 4 a 0.

Nesse momento, o Cuiabá já estava rendido em campo e restava apenas se defender e impedir que a equipe Rubro-Negra aumentasse ainda mais o placar. O Athletico seguia envolvendo o adversário e não dava nenhuma brecha para qualquer reação do Dourado, recuperando rapidamente a bola e trabalhando muito os passos. E assim a partida chegou ao fim, com a melhor estreia possível para o Furacão, que busca grandes feitos no seiu centenário.

FICHA TÉCNICA

Local: Ligga Arena, em Curitiba (PR).
Data: 14 de Abril de 2024 (Domingo).
Público total: 22.169
Renda: R$ 704.600,00
Horário: 16h (horário de Brasília).
Arbitragem: Jonathan Benkenstein Pinheiro foi o árbitro da partida, contando com o auxílio de Eduardo Gonçalves da Cruz e Michael Stanislau como assistentes. Lucas Guimarães Rechatiko Horn e Diego Pombo Lopez, foram o quarto árbitro e VAR respectivamente.

Athletico Paranaense: Bento; Leo Godoy, Kaíque Rocha, Thiago Heleno e Esquivel; Fernandinho, Erick (Felipinho 2°/37′), Canobbio (Zé Vitor 2°/37′) e Cuello (Zapelli 2°/26′); Julimar (Alex Santana 2°/27′) e Pablo (Mastriani 2°/26′).
Técnico: Cuca.
Gols: Pablo, Canobbio, Leo Godoy e Mastriani

Cuiabá: Walter; Railan, Marllon, Bruno Alves, Alan empereur e Rikelme; Lucas Mineiro e Fernando Sobral (Max 2°/18′); Derik Lacerda (André Luiz 2°/18′), Deyverson (Isidro Pitta 2°/30′) e Clayson (Jonathan Cafu 2°/18′).
Técnico: Luiz Fernando Iubel.
Cartão amarelo: Alan Empereur

Para mais informações sobre o Brasileirão Série A, clique aqui.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © Tecnologia Portal C Mais | Newsphere by AF themes.