Em jogo amistoso, Corinthians bate Tubarão por 3 a 0

4 min read
Romero duas vezes e Giovane, marcaram os gols da partida
Londrina

FOTO | RODRIGO COCA | CORINTHIANS

Nesta quarta (27), Londrina e Corinthians, se enfrentaram no Estádio Olímpico Regional, em Cascavel (PR), em partida amistosa.

Ambas as equipes, já foram eliminadas de suas respectivas competições estaduais, e agendaram a partida como forma de preparação para o restante da temporada.

No jogo, após um primeiro tempo zerado, Romero duas vezes e Giovane, deram a vitória pra a equipe paulista.

O Tubarão volta a campo no dia 20/04, quando vai ao Estádio Bastistão, em Sergipe, para enfrentar o Confiança pela primeira rodada da Série C.

Já o Timão, vai até o Uruguai no dia 02/04, enfrentar o Racing de Montevideu, pela primeira rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana.

LONDRINA 0 X 3 CORINTHIANS

PRIMEIRO TEMPO

O Corinthians iniciou a partida dominando a posse e rodando bastante a bola, buscando achar brechas na defesa da equipe adversária. Apesar disso, o Londrina conseguiu surpreender nos minutos iniciais e achou bons ataques no começo da partida.

Porém, a primeira grande chance do jogo veio pelo lado do Timão. Aos 12′, Pedro Raul mandou uma paulada de dentro da área, a bola explodiu no travessão e por pouco não abriu o placar.

Com o decorrer da primeira etapa, a superioridade do Corinthians no papel, não estava aparecendo. Com isso, o Tubarão conseguia se manter bastante tempo no campo adversário, e apesar de criar poucas chances claras, mantinha a equipe Alvinegra na defensiva.

Entretanto, a partir da metade do primeiro tempo, a equipe paulista começou a criar mais oportunidades. Aos 29′, Garro cobrou falta no canto e fez o goleiro Arthur trabalhar, cedendo o escanteio. Na cobrança, Gustavo Henrique subiu para cabecear e por pouco não marcou o primeiro da partida.

O Corinthians seguiu atacando, mas sem grandes chances. Porém, cada vez mais o Tubarão tinha dificuldades em sair do campo defensivo e passou o restante da primeira etapa tentando parar os ataques adversários. Apesar da superioridade Corinthiana, o primeiro tempo terminaria 0 a 0, mantendo tudo aberto para a segunda etapa.

SEGUNDO TEMPO

A primeira chance do segundo tempo foi do Tubarão, logo aos 1′. Pedro Cacho recebe e chuta cruzado, Carlos Miguel faz a defesa e manda para fora, cedendo o escanteio. Em seguida, a partida teria de ser paralisada devido a uma confusão entre os jogadores, que terminou com Fagner e Iago Teles expulsos.

Com o jogo retomado, o Timão voltou a ter as rédeas da partida. Aos 13′, Garro novamente, cobrou falta perigoso e fez o goleiro Arthur trabalhar. Na sequência, aos 17′, Wesley teve ótima chance de finalizar, mas acabou chutando em cima do zagueiro Davi.

Aos 23′, o meio-campista Marthã foi expulsou para a equipe do Londrina. Com isso, a pressão Corinthiana aumentou ainda mais, colocando o Tubarão em uma situação complicada.

O gol da equipe paulista parecia cada vez mais maduro, e finalmente, aos 35′ , ele saiu. Após chute de fora da área de Pedro Henrique, Arthur defendeu, mas no rebote, Romero apareceu livre para marcar. 1 a 0 Corinthians.

E não pararia por ai. Aos 40′, Romero novamente, marcou um golaço para ampliar o placar. Após receber de Matheus França dentro da área, o atacante Corinthiano bateu colocado no angulo. 2 a 0.

Quando tudo parecia definido, aos 49′, o Timão ainda conseguiu marcar o terceiro. Matheus Bidu achou Giovani, que ficou cara a cara com o goleiro e precisou apenas tocar na saída de Arthur para aumentar o placar. 3 a 0. Após o gol, não deu tempo de mais nada e logo na sequência, o árbitro finalizou a partida.

FICHA TÉCNICA

Local: Estádio Olímpico Regional, em Cascavel (PR)

Data: 27 de março de 2024 (Quarta-feira).

Horário: 20h (horário de Brasília).

Arbitragem: André Ricardo Martins foi o árbitro da partida. Ele contou com os assistentes Rafael Trombeta e Welvys Fladerson Gomes Afonso. O quarto árbitro Júlio César Tessaro, fechou a equipe de arbitragem.

Londrina: Arthur; Thiago Ennes, Davi, João Maistro (Frazan) e Rayan; Pedro cacho, Marthã e Riquelmy (Giancarlo); Henrique (Maurício), Everton Moraes (Pablo Ruan) e Iago Teles

Técnico: Emerson Avila

Cartões amarelos: Pedro Cacho, Davi

Cartão vermelho: Iago Teles, Marthã

Corinthians: Cássio (Carlos Miguel); Fagner, Cacá (João Pedro), Gustavo Henrique (Raul Gustavo) e Hugo (Matheus Bidu); Raniele (Matheus França) , Breno Bidon (Paulinho) e Rodrigo Garro (Guilherme Biro); Wesley (Pedro Henrique), Pedro Raul (Ángel Romero) e Yuri Alberto (Giovane).

Gols: Romero e Giovane

Técnico: António Oliveira

Cartões amarelos: Gustavo Henrique, Raniele

Cartão vermelho: Fagner

Para mais informações sobre o Futebol Nacional, clique aqui.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © Tecnologia Portal C Mais | Newsphere by AF themes.