Palmeiras empata com o Furacão e vai a final do Brasileirão Sub-20

4 min read
Com gols de Endrick pelo Palmeiras e Charlys para o Furacão, o Verdão avançou para a final do Campeonato Brasileiro sub-20.

Foto: Athletico Paranaense Oficial

Nesta quinta-feira (01), Athletico Paranaense e Palmeiras se enfrentaram pela segunda partida da Semifinal do Campeonato Brasileiro sub-20 no Estádio Joaquim Guimarães, em Curitiba. O Furacão começou mais incisivo, mas não conseguiu concluir. Com isso, o Verdão aproveitou os espaços e abriu o placar com Endrick. Por fim, o Furacão jogou melhor na segunda etapa e empatou o placar com gol de Charlys, mas foi eliminado da competição.

Resumo dos 90 minutos

Primeiramente, a partida teve inicio com o goleiro do Furacão Mycael fazendo quatro excelentes defesas, evitando o primeiro gol do Palmeiras. Sendo assim, o Athletico buscou ser incisivo, porém com dificuldades na conclusão. Por outro lado, o Verdão abriu o placar com Endrick e quase ampliou em uma bicicleta do garoto que carimbou a trave. Por fim, na segunda etapa o Furacão evitou a derrota com gol de Charlys, mas foi o Palmeiras que avançou para a final da competição.

Athletico Paranaense 1 x 1 Palmeiras

As equipes de Athletico e Palmeiras entraram em campo pela segunda partida da semifinal do Campeonato Brasileiro sub-20. Portanto, o Furacão precisando reverter o resultado de 5×2 sofrido em São Paulo. Com isso, logo na saída de bola, o Rubro-negro buscou o ataque, mas sem efetividade no último passe. Por outro lado, o Verdão respondeu em cobrança de falta, onde Endrick se antecipou e cabeceou para Mycael fazer excelente defesa.

Eventualmente, o Palmeiras aplicou uma pressão e em lances seguidos, exigiram defesas importantes do goleiro Mycael, destaque para o cabeceio do zagueiro palmeirense que Mycael fez um milagre, evitando o que seria o primeiro gol na partida. Porém, a resposta do Furacão foi com Emersonn que puxou contra-ataque e na velocidade invadiu a área e finalizou para Kaique fazer a defesa. No lance seguinte o camisa 10 Jader do Athletico fez jogada individual e finalizou para mais uma defesa do Kaique.

Portanto, mesmo jogando a maior parte no setor ofensivo, o Furacão teve dificuldades de encaixar o ultimo passe, não conseguindo concluir ao gol. Sendo assim, o Verdão foi para cima, e em belo lançamento, Endrick saiu na frente do goleiro Mycael e finalizou por cobertura, colocando 1×0 no placar. Com isso, o Palmeiras seguiu apertando e novamente com Endrick finalizou e acertou o travessão. Nos acréscimos, Endrick acertou uma bicicleta e carimbou mais uma vez a trave, quase marcando um golaço na Arena.

Segundo tempo

Inicialmente, o Palmeiras fechou os espaços e o Furacão passou a jogar no contra-ataque. Com isso, Jader puxou o ataque na velocidade, mas na hora do passe, a defesa alviverde afastou o perigo. Porém, em jogada trabalhada pela equipe do Athletico, Emersonn avançou e cruzou na para o meio da área, mas Pará chegou atrasado e não finalizou para o gol aberto. Por outro lado, a reposta do Verdão foi com Ian que achou espaço no meio da área e finalizou para Mycael fazer excelente defesa.

O Athletico adiantou suas linhas, forçando o erro do Palmeiras que cedeu alguns espaços e em uma oportunidade, Jander ganhou do marcador e finalizou rasteiro e a bola foi ao lado do gol. Sendo assim, o Furacão teve maior volume de jogo e Danielzinho roubou a bola e invadiu a área e finalizou forte, mas desviou na marcação e foi para fora.

Próximo do fim, em melhor momento na partida, o Furacão teve uma falta na entrada da área ao seu favor, que foi cruzada e Charlys se antecipou e cabeceou para o fundo das redes, colocando 1×1 no placar. Porém, não foi o resultado esperado para o Athletico que foi eliminado e o Palmeiras vai jogar a final com Corinthians ou Flamengo que decidem a vaga no domingo (04).

FICHA TÉCNICA

Athletico Paranaense 1 x 1 Palmeiras

Local: Estádio Joaquim Américo Guimarães, Curitiba-PR.
Data: 01 de setembro de 2022 (quinta-feira).
Horário: 19:30 horas (horário de Brasília).
Público:
13.194
Arbitragem: Luiz Alexandre Fernandes (PR) apitou a partida, com auxílio dos assistentes
Jefferson Cleiton Piva da Silva (PR) e Denise Akemi Simões de Oliveira (PR). O quarto arbitro foi Gustavo Nogas (PR).

Athletico Paranaense:  Mycael, Léo Ataíde (Vitor do Carmo), João Vitor, João Gabriel, Leonardo Derik; Charlys, Jader, Juninho; Danielzinho, Pierre (Fernando Nava) e Emersonn.
Técnico: Pablo Fernandez.
Gol: 
Charlys.
Cartões amarelos:
 Léo Ataide, Juninho e Emersonn.

Palmeiras: Kaique; Garcia, Henri, Naves e Ian; Fabinho, Pedro Lima e Jhon Jhon; Edney, Kevin (Kauan Santos) e Endrick (Ruan Ribeiro).
Técnico: Paulo Victor.
Gol: Endrick.
Cartão amarelo: Paulo Santos.

Por fim, para acompanhar mais do Brasileirão sub-20, clique aqui.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © Tecnologia Portal C Mais | Newsphere by AF themes.