Fluminense domina o jogo, mas cede o empate para o Corinthians no final

5 min read
Com gols de PH Ganso e Jhon Arias (Fluminense); Renato Augusto e Róger Guedes (Corinthians), a decisão fica para a próxima partida.
Fluminense

Foto: Marcelo Gonçalves / Fluminense FC

Nesta quarta-feira (24), Fluminense e Corinthians se enfrentaram no estádio Maracanã (RJ), em uma partida válida pelo jogo de ida da semifinal da Copa do Brasil. Já no primeiro tempo, PH Ganso abriu o placar após uma cobrança de pênalti e Renato Augusto empatou. Na segunda etapa, o Tricolor carioca marcou com Jhon Arias, mas viu a vitória ir embora depois do empate de Róger Guedes. Portanto, a decisão ficou para os 90 minutos finais.

As duas equipes se enfrentarão novamente no dia 15 de setembro (quinta-feira), às 20h (horário de Brasília) na Neo Química Arena, em São Paulo.

Resumo dos 90 minutos

Inicialmente, Fluminense e Corinthians travaram um bom duelo na primeira etapa. Logo aos 25 segundos de jogo, Fagner derrubou Jhon Arias dentro da área e, após a checagem do VAR, a penalidade máxima foi marcada. Portanto, PH Ganso foi para a cobrança e abriu o placar. Ainda no primeiro tempo, Yuri Alberto roubou a bola de Nonato e deixou Renato Augusto de frente para o gol, que empatou o marcador.

Do mesmo modo que na primeira etapa, o Fluminense voltou voando para o jogo e precisou de somente 44 segundos para voltar à frente do placar. No lance, Gil tentou afastar o perigo na grande área e deixou a bola nos pés de Jhon Arias, que emendou um lindo chute, sem chances para Cássio. Apesar do grande domínio por parte dos cariocas, o Corinthians alcançou o empate depois que Róger Guedes finalizou dentro da área e deu números finais ao jogo no Maracanã.

Fluminense 2 x 2 Corinthians

Dentro de casa, o Fluminense entrou em campo para tentar a vitória já no jogo de ida contra o Corinthians. Sendo assim, com apenas 25 segundos de partida, Jhon Arias e Fagner disputaram a bola dentro da grande área, que culminou com a queda do atacante colombiano. Além disso, o árbitro foi chamado pelo VAR e decretou que a penalidade máxima devia ser marcada. Portanto, PH Ganso foi para a marca da cal e converteu, abrindo o placar no Maracanã.

Atrás do placar, o técnico Vítor Pereira se viu obrigado à alterar completamente a sua estratégia nesse início de jogo. Sendo assim, somente aos 11 minutos, o Corinthians conseguiu finalizar com Yuri Alberto. No lance, Fagner cruzou a bola para o camisa 7, que tentou o arremate, mas acabou sendo travado.

Com o objetivo de se manter vencendo, a principal tática de Fernando Diniz entrou em ação: a posse de bola. Desta forma, o Fluminense tentava controlar a partida para aproveitar chances específicas de gol. Porém, aos 22′, Nonato errou ao passar a bola e viu Yuri Alberto roubá-la. Em seguida, o atacante deixou Renato Augusto de frente para Fábio, que finalizou rasteiro e empatou o marcador.

Após o empate, o Tricolor carioca parecia ter sentido o baque e diminuiu sua intensidade dentro das quatro linhas. Aos 34′, Matheus Martins efetuou boa jogada pelo lado direito e cruzou na cabeça de Cano, mas Cássio estava atento para espalmar a bola para fora.

Próximo do fim do primeiro tempo, Manoel acabou perdendo a bola no meio do campo e entregou de bandeja um excelente contra-ataque para o Corinthians. Nesse sentido, Renato Augusto lançou Yuri Alberto, que por muito pouco, não ficou de frente para Fábio já que Nino conseguiu evitar o perigo.

Segundo tempo

Da mesma forma, o Fluminense voltou para o segundo tempo procurando o gol. Portanto, aos 44 segundos, Cris Silva avançou pelo lado esquerdo e cruzou, mas Gil conseguiu afastar. Em seguida, a bola sobrou no pé de Jhon Arias, que emendou de primeira e marcou um golaço no Maracanã, colocando o time da casa novamente na frente do placar.

Logo depois, o lateral, Cris Silva tentou o arremate, mas Cássio defendeu com firmeza. Do outro lado, o Corinthians tentou atacar com Adson, mas a finalização acabou batendo em Nino e não ofereceu perigo ao goleiro Fábio.

Aos 11′, Germán Cano recebeu a bola dentro da área e finalizou, mas o chute acabou indo para fora. Após o segundo gol, o Corinthians perdeu sua força ofensiva e começou a tomar uma enorme pressão por parte do Fluminense.

Apesar das tentativas em bola parada, o Timão não conseguia furar a sólida defesa carioca. Portanto, para buscar alternativas, o técnico Vítor Pereira começou a olhar para o banco de reservas. Aos 34′, Fernando Diniz optou por colocar duas peças novas em campo. Do outro lado, o técnico português escolheu três jogadores Corinthianos para entrar.

Aos 44′, o torcedor do Fluminense tomou um duro golpe depois que Fagner tocou para Róger Guedes, que não titubeou e finalizou para gol, empatando novamente o marcador no Maracanã. Após o gol, a arbitragem acrescentou mais 5 minutos no jogo.

Após o apito final, o empate sai com um gosto de vitória para o Corinthians, que poderá decidir a vaga em casa. Do outro lado, para garantir a vaga na final, o Fluminense, que teve a vitória praticamente acertada durante boa parte do jogo, precisará vencer o Timão na Neo Química Arena.

FICHA TÉCNICA

Fluminense x Corinthians
Local: Estádio Maracanã, Rio de Janeiro-RJ.
Data: 24 de agosto de 2022 (quarta-feira).
Horário: 19h30 (horário de Brasília).
Público pagante: 54.366 pessoas.
Público total: 58.203 pessoas.
Renda: R$2.462.755,00.
Arbitragem: Ramon Abatti Abel (SC) apitou a partida. Por sua vez, ele contou com o auxílio de Kleber Lucio Gil (SC) e Fabricio Vilarinho da Silva (GO). Além disso, Paulo Roberto Alves Junior (PR) foi o quarto árbitro. Por fim, Wagner Reway (PB) foi o responsável pelo VAR.

Fluminense: Fábio; Samuel Xavier, Nino, Manoel e Caio Paulista (Cris Silva); André, Nonato (Martinelli) e PH Ganso (Michel Araújo); Matheus Martins (Nathan), Jhon Arias (Marrony) e Germán Cano.
Técnico: Fernando Diniz.
Gols: PH Ganso, Jhon Arias e André.

Corinthians: Cássio; Fagner, Gil, Balbuena e Fábio Santos; Du Queiroz (Xavier), Fausto, Adson (Gustavo Mosquito) e Renato Augusto (Ramiro); Róger Guedes (Lucas Piton) e Yuri Alberto (Matheus Vital).
Técnico: Vítor Pereira.
Gol: Renato Augusto.
Cartões amarelos: Fagner, Fábio Santos e Róger Guedes.

Por fim, para mais informações sobre a Copa do Brasil, clique aqui.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © Tecnologia Portal C Mais | Newsphere by AF themes.