Com golaço de Pedro, Flamengo elimina o Athletico e está na semifinal da Copa do Brasil

5 min read
Com direito à um golaço de bicicleta de Pedro, o Flamengo aguarda o resultado entre América-MG e São Paulo para descobrir seu adversário.
Pedro

Foto: Marcelo Cortes / Flamengo

Nesta quarta-feira (17), Athletico Paranaense e Flamengo se enfrentaram na Arena da Baixada, em Curitiba, em uma partida válida pelo jogo de volta das quartas de final da Copa do Brasil. No entanto, na segunda etapa, o Mengão alcançou o gol depois que Pedro emendou uma bicicleta e marcou um golaço para garantir a vaga na semifinal da competição.

Na próxima fase, o Flamengo irá enfrentar o vencedor do confronto entre América-MG e São Paulo, que jogam nesta quinta-feira (18), às 21h (horário de Brasília), na Arena Independência.

Resumo dos 90 minutos

Inicialmente, a partida entre Athletico Paranaense e Flamengo contou com uma dose de emoção para ambos os lados. Dentro de casa, o Furacão tentou se proteger de todas as formas e apostava todas as suas fichas no contra-ataque, mas encontrava dificuldades na finalização. Entretanto, o Mengão conquistou finalizações que assustaram a torcida athleticana, mas o goleiro Bento estava atento para evitar o perigo de gol.

Do mesmo modo que na primeira etapa, o Flamengo manteve a postura para seguir avançando suas linhas ofensivas. Portanto, aos 11 minutos, Rodinei fez boa jogada pelo lado direito e cruzou para Pedro, que emendou uma linda bicicleta e marcou um golaço na Arena da Baixada. Após o gol sofrido, o Furacão se jogou ao ataque para tentar o empate, mas esbarrava no bom posicionamento defensivo dos cariocas. Por fim, após a classificação, o Flamengo precisa aguardar a decisão entre América-MG e São Paulo para descobrir seu adversário.

Athletico Paranaense 0 x 1 Flamengo

Após o empate no Maracanã por 0x0, as duas equipes vieram à campo na Arena da Baixada para tentar uma vitória à qualquer custo. Sendo assim, o técnico Felipão promoveu alterações táticas para tentar frear o poderoso ataque flamenguista.

Logo no início, o Flamengo arriscou com Rodinei, mas Bento defendeu com firmeza. Aos 8 minutos, Terans tentou o arremate do meio do campo para surpreender o goleiro Santos, porém não teve sucesso. Logo depois, Erick recebeu bom passe e entrou livre na grande área, mas pecou na falta de finalização.

Conforme o tempo passava, o árbitro Raphael Claus precisava paralisar a partida devido à grande quantidade de quedas dos jogadores no campo, muitas delas, partindo dos flamenguistas. Portanto, isso fez com que as reclamações e pedidos por cartões amarelos aumentassem.

Ao longo da primeira etapa, a marcação athleticana conseguia segurar o poderoso ataque do Flamengo e fazia com que o Furacão atuasse principalmente com jogadas de contra-ataque. No entanto, a falta de velocidade do atacante Pablo dificultava a criação rubro-negra.

Aos 41′, Arrascaeta traçou um bom lance e tocou para Gabi, que finalizou e viu Bento aplicar excelente defesa. Além disso, próximo do encerramento do primeiro tempo, o chileno Vidal ganhou uma oportunidade para abrir o placar, mas não alcançou a bola.

Segundo tempo

Após o reinicio da partida, o Flamengo mostrou que apenas a vitória interessava e já atacou pelo lado direito com Rodinei. No lance, aos 3 minutos, o lateral-direito avançou bem e tentou a finalização, mas Bento defendeu e mandou para escanteio. Na sequência, o Flamengo desperdiçou o ataque.

Em seguida, o Mengão seguiu pressionando e, aos 6′, Rodinei apareceu mais uma vez para finalizar e ver Bento defender, mas a bola sobrou na pequena área para Fernandinho afastar o perigo. Quatro minutos depois, Arrascaeta bateu colocado e viu Bento voar para defender uma bola que seria um golaço.

Mantendo a linha do golaço, no lance seguinte, o lateral-direito Rodinei cruzou a bola e viu Pedro subir de bicicleta para marcar um belo gol na Arena da Baixada e colocar o rubro-negro carioca na frente. Sendo assim, após o gol sofrido, o técnico Felipão retirou Pablo e Terans de campo e colocou Canobbio e Vitinho.

Entretanto, com 20 minutos de jogo, o Furacão tentou o arremate com Erick de fora da área, mas Santos voou para espalmar a bola para fora. Em seguida, o Athletico Paranaense seguia atacando e, enquanto isso, Tomás Cuello esperava na beira do gramado para entrar.

Na busca pelo empate, o Athletico Paranaense tentava traçar a grande maioria das suas jogadas pelo lado direito, mas Canobbio pecava no domínio. Em contrapartida, aos 29′, Pedro partiu em contra-ataque e deixou Gabi de frente para o gol já com Bento no chão, mas o atacante acertou a trave. Em seguida, o Furacão respondeu com Abner, que isolou.

Aos 35′, Hugo Moura encontrou Vitinho pelo lado esquerdo, que tentou o cruzamento e viu a bola passar no meio da defesa. Seguindo o lance e aproveitando o rebote, Tomás Cuello arriscou de direita e viu sua finalização passar rente à trave flamenguista.

Já nos acréscimos, o Athletico se lançou de vez ao ataque e passou muito perto do empate. No lance, Tomás Cuello finalizou e contou com o desvio de Rodinei para a bola sobrar para o uruguaio Canobbio, mas Filipe Luís interviu e impediu a finalização.

FICHA TÉCNICA

Athletico Paranaense x Flamengo
Local
: Estádio Joaquim Américo Guimarães, Curitiba-PR.
Data: 17 de agosto de 2022 (quarta-feira).
Horário: 21h30 (horário de Brasília).
Público total: 39.360 pessoas.
Renda: R$1.380.415,00.
Arbitragem: Raphael Claus (SP) apitou a partida. Por sua vez, ele contou com o auxílio de Danilo Ricardo Simon Manis (SP) e Neuza Ines Back (SP). Por fim, Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (SP) foi o árbitro responsável pelo VAR.

Athletico Paranaense: Bento; Matheus Felipe (Tomás Cuello), Thiago Heleno e Pedro Henrique; Khellven, Erick, Hugo Moura (Vitor Bueno), Fernandinho e Abner; Pablo (Canobbio) e Terans (Vitinho).
Técnico: Luiz Felipe Scolari.
Cartões amarelos: Terans, Hugo Moura e Pedro Henrique.

Flamengo: Santos; Rodinei, Fabrício Bruno, Léo Pereira e Filipe Luís; Vidal (Victor Hugo), João Gomes, Everton Ribeiro (Pablo) e Arrascaeta (Diego); Gabi (Everton Cebolinha) e Pedro (Lázaro).
Técnico: Dorival Júnior.
Gol: Pedro.
Cartão amarelo: João Gomes.

Para mais informações sobre a Copa do Brasil, clique aqui.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © Tecnologia Portal C Mais | Newsphere by AF themes.