Fluminense vence o Fortaleza por 1×0 pela Copa do Brasil

3 min read
Fluminense abriu vantagem ao vencer o Fortaleza por 1x0 fora de casa, pela primeira partida das quartas de final da Copa do Brasil.
Fluminense, Copa do Brasil

Foto: Staff Imagens

Nesta quinta-feira (28), Fortaleza e Fluminense se enfrentaram pela primeira partida das quartas de final da Copa do Brasil na Arena Castelão. O primeiro tempo foi todo do tricolor carioca, que dominou o Leão do Pici e abriu o placar com o gol de Nonato. Por fim, o Fortaleza foi mais incisivo na segunda etapa, mas não evitou a derrota por 1×0 para o Fluminense.

Resumo dos 90 minutos

A primeira etapa no Castelão foi de uma superioridade do tricolor carioca que soube aproveitar os espaços que o Fortaleza cedeu e abriu o placar com Nonato, mas foi assinalado irregularidade no lance. Porém, em jogada parecida, Nonato apareceu novamente na área para marcar o gol do Fluminense.

Na segunda etapa, o Fortaleza impôs um ritmo ofensivo, obtendo volume de jogo e chegou ao empate com gol de Silvio Romero, mas foi anulado por impedimento. Portanto, o tricolor carioca conseguiu a vitória e abriu pequena vantagem para o jogo de volta.

Fortaleza 0 x 1 Fluminense

As equipes de Fortaleza e Fluminense entraram em campo na Arena Castelão, pela primeira partida das quartas de final da Copa do Brasil. Portanto, o objetivo do Leão do Pici jogando em casa era abrir vantagem. Porém, a partida iniciou com os dois times fechados, trocando passes no setor defensivo, estudando o melhor caminho para avançar ao setor ofensivo.

Desta forma, aos poucos o time carioca foi ganhando espaço no meio de campo, obtendo maior posse de bola e chegou ao ataque com finalização de Cano, o goleiro Marcelo Boeck fez a defesa, mas o árbitro da partida, assinalou irregularidade no lance. Logo após. O Flu voltou a chegar com Nonato, mas ao tentar dominar a bola, a defesa do Fortaleza fez o corte.

OO Fluminense cresceu na partida e seguiu no setor ofensivo, tentando furar a forte marcação do Leão do Pici. Com isso, Samuel Xavier avançou em velocidade e cruzou para Ganso ajeitar e Nonato finalizar para dentro do gol. Porém, com o auxílio do VAR o gol foi anulado por falta de Cano no atacante Robson.

Por fim, o Fluminense sendo superior na partida e mesmo com as reclamações ao VAR, Diniz orientou a equipe a seguir avançando em velocidade. Com isso, em lance parecido com o gol anulado, Samuel Xavier cruzou, e a bola sobrou para Nonato finalizar para o fundo das redes, colocando 1×0 no placar para festa da torcida tricolor presente no Castelão.

Segundo tempo

Inicialmente, o Leão do Pici tentou ser mais incisivo, jogando mais no setor ofensivo, mas a defesa do Flu, bem posicionada, dificultou as investidas. Porém, em jogada ensaiada, Marcelo tocou para Robson que finalizou no travessão de Fábio, quase marcando um golaço, pois o atacante mandou de voleio.

O Fortaleza cresceu de rendimento na segunda e foi levando perigo novamente, e Lucas Crispim arriscou de fora da área e acertou a trave, na sequência do lance o jogo foi parado para atendimento do goleiro Fábio. A resposta do Fluminense foi Arias que cobrou falta e Felipe Melo cabeceou para fora.

Próximo do fim, o tricolor carioca caiu de rendimento na segunda etapa, e viu o Fortaleza evoluir e ser ofensivo. Sendo assim, em cruzamento de Romarinho, Silvio Romero igualou o placar, mas o árbitro da partida com auxílio do VAR anulou o gol por impedimento do atacante Sílvio Romero. Por fim, o Fluminense conseguiu abrir uma pequena vantagem para o jogo de volta.

FICHA TÉCNICA

Fortaleza 0 x 1 Fluminense

Local: Arena Castelão, em Fortaleza (CE).
Data: 28 de julho de 2022 (quinta-feira).
Horário: 20:30 (horário de Brasília).
Arbitragem: Raphael Claus (SP) apitou a partida, com auxílio dos assistentes Danilo Ricardo Simon Manis (SP) e Daniel Paulo Ziolli (SP) A responsável pelo VAR Daiane Caroline Muniz dos Santos (SP).

Fortaleza: Marcelo Boeck; Brítez, Benevenuto, Ceballos, Juninho Capixaba; Crispim, Lucas Sasha, Ronald (Otero), Lucas Lima (Moises), Robson (Silvio Romero) e Thiago Galhardo (Romarinho).
Técnico:  Juan Pablo Vojvoda.
Cartões amarelos: Juninho Capixaba, Lucas Sasha e Lucas Crispim.

Fluminense: Fábio; Samuel Xavier, Nino, Manoel, Caio Paulista; André, Nonato Felipe Melo), PH Ganso (Martinelli), Matheus Martins (William), Jhon Arias (Yago Felipe) e Cano (Marrony).
Técnico: Fernando Diniz.
Gols: Nonato.
Cartão amarelo: Nonato.

Por fim para acompanhar mais da Copa do Brasil, clique aqui.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © Tecnologia Portal C Mais | Newsphere by AF themes.