Pela Libertadores, Athletico pressiona, mas fica no empate em 0x0 contra o Estudiantes

5 min read
Libertadores

Foto: Staff Images / CONMEBOL

Nesta quinta-feira (04), Athletico Paranaense e Estudiantes se enfrentaram na Arena da Baixada, em Curitiba, em uma partida válida pelo jogo de ida das quartas de final da Copa Libertadores. Mesmo com muitas chances, um pênalti e um gol anulado, o Furacão não conseguiu sair do zero e vai para a Argentina em busca da semifinal com tudo em aberto.

As duas equipes voltarão a se enfrentar no dia 11 de agosto (quinta-feira), às 21h30 (horário de Brasília), no estádio Jorge Luis Hirschi, em La Plata, na Argentina.

Resumo dos 90 minutos

Inicialmente, a partida entre Athletico Paranaense e Estudiantes contou com boas chances de gol para ambos os lados. Em primeiro lugar, quem tomou a iniciativa foram os argentinos com Castro, que finalizou para fora. Do outro lado, as melhores oportunidades do Furacão vieram de bola parada. Além disso, a arbitragem chegou a marcar uma penalidade máxima depois que Cuello cabeceou a bola no braço do defensor, mas após o VAR ser acionado, a marcação foi cancelada.

Na segunda etapa, o Athletico Paranaense estacionou uma verdadeira blitz dentro do campo defensivo do Estudiantes. Por inúmeras vezes e, principalmente pelo lado direito, o Furacão contra-atacou para tentar abrir o placar. Aos 36 minutos, o rubro-negro abriu o placar com Thiago Heleno, mas o VAR decretou impedimento. Mesmo sem o gol, os donos da casa seguiram pressionando e, por muito pouco, não conquistaram a tão sonhada vitória.

Athletico Paranaense 0 x 0 Estudiantes

Após eliminar o Libertad nas oitavas de final da Copa Libertadores, o Athletico Paranaense entrou em campo na Arena da Baixada contra o Estudiantes de La Plata pelo primeiro jogo das quartas de final da competição.

Durante os primeiros minutos de jogo, o Furacão tentou avançar trocando passes, mas foi o adversário que assustou pela primeira vez. No lance, Castro atacou pelo lado direito e finalizou para fora do gol. Logo depois, o rubro-negro teve uma oportunidade com Terans, mas a zaga argentina afastou o perigo.

Aos 16′, após jogada de escanteio, Lollo subiu mais alto que os defensores athleticanos e cabeceou em direção do gol. Porém, Bento estava atento e espalmou a bola para fora, salvando o Furacão do primeiro gol. Apesar da posse de bola athleticana, até aquele momento, os argentinos ofereciam um perigo maior de gol.

No entanto, com 24 minutos de partida, Khellven cruzou a bola para Cuello, que cabeceou no braço do jogador argentino. Em seguida, o árbitro Jesús Valenzuela marcou penalidade máxima. Contudo, após a checagem do VAR, o lance foi anulado.

Para tentar abrir o marcador, o Estudiantes voltou à atacar depois que Zuqui cobrou um novo escanteio e Mauro Méndez desviou para fora. No entanto, aos 35′, Khellven aproveitou a cobrança de falta para fazer o goleiro Andújar trabalhar e espalmar para fora.

Próximo do fim da primeira etapa, o o Furacão passou novamente perto do primeiro gol. No lance, desta vez com Tomás Cuello, o argentino tentou o arremate e viu o goleiro de La Plata segurar a bola com firmeza.

Segundo tempo

Já após o reinicio da partida, o atleta do Estudiantes emendou uma bicicleta, mas a bola saiu sem direção. Em contrapartida, o Athletico devolveu com Canobbio, que tentou o cruzamento e viu Andújar afastar o perigo.

Sendo assim, ao contrário da primeira etapa, o Furacão tentava pressionar as linhas defensivas argentinas de qualquer maneira. Portanto, durante os 15 minutos iniciais, o time paranaense chegou ao ataque quatro vezes.

Aos 18′, o técnico Felipão promoveu a estreia do jogador Alex Santana com a camisa rubro-negra. Nesse sentido, o volante entrou no lugar de Terans. Além disso, Vitor Roque também entrou na posição de Pablo. Mantendo a posição ofensiva, o camisa 27 tentou a finalização, mas acabou travado pela defesa.

Do mesmo modo, aos 27′, Khellven cobrou escanteio, Fernandinho desviou e a bola sobrou para Pedro Henrique cabecear por cima do gol. Em seguida, o lateral-direito cruzou mais uma vez e desta vez, Léo Cittadini mandou para fora.

Nesse sentido, o Furacão estacionou uma blitz na defesa argentina e não parava de atacar. Aos 30 minutos, Tomás Cuello avançou em velocidade e cruzou para Fernandinho, que por muito pouco, não abriu o marcador.

Aos 36 minutos, Khellven cobrou um novo escanteio e desta vez, Thiago Heleno subiu para fuzilar a bola no fundo das redes. Após muita comemoração, o gol acabou sendo anulado devido à posição irregular do lateral-direito.

Perto dos acréscimos, Felipão foi para o tudo ou nada e colocou Rômulo no lugar de Tomás Cuello. Aos 47 minutos, Khellven apareceu mais uma vez na partida para efetuar uma nova cobrança de falta e, desta vez, a bola foi para fora por muito pouco.

Resultado final

Por fim, após o encerramento da partida, Athletico Paranaense e Estudiantes ficaram somente no empate em 0x0 na Arena da Baixada. Portanto, para a definição de quem irá ficar com a vaga da semifinal, as duas equipes precisarão vencer em La Plata no dia 11 de agosto (quinta-feira), às 21h30 (horário de Brasília).

FICHA TÉCNICA

Athletico Paranaense x Estudiantes
Local
: Estádio Joaquim Américo Guimarães, Curitiba-PR.
Data: 04 de agosto de 2022 (quinta-feira).
Horário: 21h30 (horário de Brasília).
Público total: 34.173 pessoas.
Arbitragem: Jesús Valenzuela (VEN) apitou a partida. Por sua vez, ele contou com o auxílio de Jorge Urrego (VEN) e Tulio Moreno (VEN). Por fim, Julio Bascuñan (CHI) foi o árbitro responsável pelo VAR.

Athletico Paranaense: Bento; Khellven, Pedro Henrique, Thiago Heleno e Abner; Hugo Moura (Vitinho), Fernandinho e Terans (Alex Santana); Canobbio (Léo Cittadini), Tomás Cuello (Rômulo) e Pablo (Vitor Roque).
Técnico: Luiz Felipe Scolari.
Cartões amarelos: Fernandinho e Hugo Moura.

Estudiantes: Andújar; Rogel, Morel e Lollo, Godoy, Zuqui (Nehuén Paz), Jorge Rodríguez e Más; Manuel Castro e Piatti (Rollheiser); Mauro Méndez (Pellegrino).
Técnico: Ricardo Zielinski.
Cartões amarelos: Rogel, Manuel Castro e Más.

Para mais informações sobre a Copa Libertadores, clique aqui.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © Tecnologia Portal C Mais | Newsphere by AF themes.