Flamengo vence novamente o Corinthians e garante a vaga na semifinal da Libertadores

5 min read
O Flamengo avança para a semifinal e aguarda o resultado entre os argentinos Talleres e Vélez Sarsfield para descobrir seu adversário.
Flamengo

Foto: Staff Images / CONMEBOL

Nesta terça-feira (09), Flamengo e Corinthians se enfrentaram no estádio Maracanã (RJ), em uma partida válida pelo jogo da volta das quartas de final da Copa Libertadores. Mantendo o ritmo dos primeiros 90 minutos, o Mengão venceu mais uma vez o Timão, desta vez com gol de Pedro e garantiu a vaga para a semifinal da competição.

Na próxima fase, o Flamengo aguarda o resultado entre Talleres (ARG) e Vélez Sarsfield (ARG) para descobrir quem será o seu adversário. Nesse sentido, as duas equipes se enfrentam nesta quarta-feira (10), às 21h30 (horário de Brasília), no estádio Mario Alberto Kempes, em Córdova, na Argentina.

Resumo dos 90 minutos

Inicialmente, a partida entre Flamengo e Corinthians contou com boas chances para ambos os lados. Precisando do resultado, o Timão tentou avançar suas linhas ofensivas, mas faltava qualidade na finalização para conseguir marcar. No entanto, graças à Adson e Fábio Santos, o gol quase saiu. Entretanto, o Mengão por pouco não abriu o marcador com Pedro e Gabi.

Entretanto, já no início do segundo tempo, o Flamengo abriu o placar depois que Arrascaeta tocou de forma linda para Pedro empurrar a bola para o fundo das redes. Nesse sentido, mesmo com o gol, o Mengão praticamente mandou no jogo. Por inúmeras vezes, Cássio e sua defesa impediram que uma goleada acontecesse no Maracanã. O Corinthians ainda contou com a expulsão do zagueiro Bruno Méndez. Após o apito final, o Timão deixou a competição enquanto o clube carioca garantiu a vaga para a semifinal da Copa Libertadores.

Flamengo 1 x 0 Corinthians

Após ser derrotado dentro de casa por 2×0 contra o Flamengo, o Corinthians entrou no Maracanã com o objetivo de reverter um difícil resultado. Portanto, para isso, o técnico Vítor Pereira trouxe algumas novidades na sua equipe titular. Do outro lado, Dorival Júnior escalou seus titulares sem nenhuma surpresa.

Sendo assim, logo no início, o Timão já começou a se lançar para o ataque com Yuri Alberto, mas o centroavante não encontrava espaços para finalizar. No entanto, com 2 minutos, Pedro emendou uma bicicleta dentro da grande área e, por pouco, não abriu o placar.

Aos 11′, Adson efetuou o desarme, avançou em direção ao gol e bateu colocado, mas o goleiro Santos efetuou uma brilhante defesa para evitar o primeiro gol corinthiano. Em seguida, o meia Fausto emendou de primeira e viu a bola ir para fora. Logo depois, o Flamengo devolveu com Everton Ribeiro, que sem sair do chão, cabeceou e tirou tinta do travessão.

Ainda mantendo as linhas ofensivas, o Corinthians trocou bons passes entre Willian, Fábio Santos e Adson, mas após a finalização cruzada do camisa 28, a bola acabou desviando na zaga e saiu para escanteio. Em seguida, Raul Gustavo acabou cometendo falta no jogador flamenguista e o Timão perdeu mais uma chance para marcar.

Aos 32 minutos, Rodinei entrou na grande área pelo lado direito, tentou o cruzamento rasteiro e viu Raul Gustavo impedir a continuação do lance. Aos 35′, Arrascaeta tocou para Gabi, que arriscou de fora da área e, novamente, o Flamengo passou perto de marcar.

Ao final da primeira etapa, por meio de uma bola parada, Fábio Santos aproveitou a sobra para cabecear, mas Santos segurou. Além disso, o técnico Vítor Pereira mandou os atletas Cantillo, Giuliano, Renato Augusto e Róger Guedes para o aquecimento.

Segundo tempo

Para tentar uma possível reação, ainda no intervalo, o técnico do Corinthians decidiu tirar Fausto de campo e colocou Renato Augusto. No entanto, quem abriu o placar foram os donos da casa com Pedro. No lance, Arrascaeta passou por Roni e tocou de três dedos para o centroavante empurrar a bola para as redes. Em seguida, desta vez, o meia uruguaio deixou Gabi de frente para o gol, mas Cássio salvou a pátria.

Conforme o tempo passava, a impressão dentro de campo era de que o Flamengo precisava do resultado positivo. Sendo assim, aos 17′, Arrascaeta cobrou a falta na cabeça de David Luiz, que cabeceou na rede de fora do gol.

Logo depois, aos 22′, o zagueiro Bruno Méndez colocou a mão na bola e por isso, o VAR chamou a atenção da arbitragem no campo. Portanto, após a revisão, o árbitro Esteban Ostojich expulsou o zagueiro de campo, deixando o Corinthians com um jogador a menos.

Com um homem a mais na partida, o Flamengo foi para cima e, aos 28′, Gabi chutou a bola na trave. Em seguida, o lance sobrou para o atacante finalizar mais uma vez e, desta vez, ver Balbuena salvar em cima da linha.

Próximo do fim da partida, a torcida presente no estádio Maracanã começou a ovacionar seus jogadores e soltar o grito de “olé” para cada passe que sua equipe rubro-negra trocava no campo. Com um jogador a menos, o Corinthians ficou acuado e não conseguiu mais oferecer perigo ao goleiro Santos.

Por fim, após o apito final, o Flamengo segue vivo na competição em busca do título e agora, precisa aguardar o resultado do duelo entre os argentinos Talleres e Vélez Sarsfield para descobrir seu próximo adversário. Já o Corinthians, se despede do torneio e ainda tem a Copa do Brasil e a Série A do Campeonato Brasileiro para disputar.

FICHA TÉCNICA

Flamengo x Corinthians
Local
: Estádio Maracanã, Rio de Janeiro-RJ.
Data: 09 de agosto de 2022 (terça-feira).
Horário: 21h30 (horário de Brasília).
Arbitragem: Esteban Ostojich (URU) apitou a partida. Por sua vez, ele contou com o auxílio de Richard Trindad (URU) e Carlos Barreiro (URU). Por fim, Leodan González (URU) foi o árbitro responsável pelo VAR.

Flamengo: Santos; Rodinei (Matheuzinho), David Luiz, Léo Pereira e Filipe Luís; Thiago Maia (Vidal), João Gomes (Diego), Everton Ribeiro (Victor Hugo) e Arrascaeta; Gabi e Pedro (Everton Cebolinha).
Técnico: Dorival Júnior.
Gol: Pedro.
Cartão amarelo: Léo Pereira.

Corinthians: Cássio; Fagner, Bruno Méndez, Raul Gustavo e Fábio Santos; Du Queiroz, Roni (Giuliano) e Fausto (Renato Augusto); Willian (Gustavo Mosquito), Adson (Balbuena) e Yuri Alberto (Róger Guedes).
Técnico: Vítor Pereira.
Cartão amarelo: Raul Gustavo.
Cartão vermelho: Bruno Méndez;

Para mais informações sobre a Copa Libertadores, clique aqui.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © Tecnologia Portal C Mais | Newsphere by AF themes.