Apesar da derrota, Wesley Carvalho confia na classificação do Athletico: “temos condições de buscar a vaga em casa”

3 min read
Técnico interino do Furacão destaca as dificuldades enfrentadas na partida disputada em La Paz, mas diz acreditar na classificação dentro da Ligga Arena
Athletico

(Foto: José Tramontin/Athletico)

Confiança. Essa é palavra que define o sentimento de Wesley Carvalho após a derrota do Athletico, de virada, para o Bolivar-BOL, por 3 a 1, na noite desta terça-feira (01), no Estádio Hernando Siles, em La Paz, pela partida de ida das oitavas de final da CONMEBOL Libertadores.

Em entrevista coletiva após a partida, o técnico interino do Furacão comentou sobre a partida em solo boliviano e da atuação do Rubro-Negro. Apesar de ter saído na frente do placar, a equipe paranaense não conseguiu segurar o resultado, e acabou sofrendo a virada, em falhas da defesa.

O comandante ressaltou as dificuldades impostas pelo Bolivar-BOL e também pelos 3.625 metros de altitude de La Paz, mas fez questão de elogiar a estratégia utilizada na partida e mostrou confiança de que o Athletico conseguirá a classificação dentro da Ligga Arena.

Jogar aqui não é fácil. Sabíamos das dificuldades que enfrentaríamos. A equipe deles faz muitos cruzamentos e chutes de fora da área. Tentamos eliminar o máximo, para que tivéssemos sucesso. De início, deu certo. Depois, tomamos gols em algo que não gostaríamos que fosse oferecido ao adversário, Infelizmente acontece. Mas, de toa forma, é um resultado que eu acredito que em casa, temos condições de reverter e buscar, pelo menos, o 2 a 0.

O QUE GOSTOU NO ATHLETICO?

Ainda sobre a análise da partida, Wesley Carvalho pontuou o que mais lhe agradou daquilo que foi apresentado pela equipe em La Paz.

O comandante optou por entrar em campo com uma formação apenas com dois zagueiros. Neste caso, a novidade na escalação foi o atacante Thiago Andrade, com Kaique Rocha e Zé Ivaldo compondo a dupla de zaga.

No segundo tempo, o treinador promoveu a entrada de Cacá, que entrou justamente na vaga de Thiago Andrade e fez sua estreia com a camisa do Athletico. De acordo com Wesley Carvalho, o Furacão poderia ter aproveitado melhor as transições ofensivas.

Poderíamos ter aproveitado melhor as transições. Situações que tínhamos treinado e preparado para fazer aquilo. Um 3 a 2 seria justo.

A estratégia inicial era não começar com três zagueiros, Optamos por colocar um jogador que tem velocidade. Tivemos situações para ampliar o placar, mas não conseguimos. No segundo tempo, voltamos com três zagueiros para poder controlar os cruzamentos deles e tentar chegar ao gol. A estratégia funcionou bem, dentro do que imaginávamos, mesmo com a derrota.

ESTRATÉGIA PARA O PRÓXIMO JOGO

Por fim, o treinador interino do Athletico não deixou de comentar a respeito do pênalti polêmico não marcado a favor do Furacão, após cabeçada de Zé Ivaldo bater no braço do zagueiro do Bolivar-BOL.

Não houve recomendação para que o VAR analisasse o lance, e com isso, a decisão do árbitro Guillermo Guerrero foi mantida. Apesar disso, o comandante já traçou a ideia da estratégia para o jogo de volta, e salientou a confiança na classificação da equipe.

Acho que foi pênalti. Ainda não tive a oportunidade de ver o lance, mas o nosso staff me passou a que foi. Um jogo como esse não pode acontecer erros assim. Mas, são outras pessoas que vão analisar o fato. Apesar disso, poderíamos ter saído melhor dentro de campo.

Nosso planejamento inicial é repetir as apresentações que temos feito na Arena. Sabemos que temos condições, pelos jogos que já fizemos anteriormente. Acreditamos que com o mesmo perfil de apresentação e estratégia, temos condições de fazer um jogo diferente do que foi aqui.

Com o resultado em La Paz, o Athletico precisará vencer o jogo de volta por, ao menos, três gols de diferença, para se classificar.

Caso vença por dois gols, a decisão da vaga vai para às penalidades máximas. O Bolivar-BOL tem a vantagem do empate e também pode perder por um gol de diferença.

A partida de volta entre os clubes será na próxima terça-feira (08), às 21h, na Ligga Arena. Quem se classificar encara o vencedor de River Plate-ARG e Internacional, nas quartas de final da CONMEBOL Libertadores. Os argentinos venceram a partida de ida por 2 a 1, também de virada.

Para mais informações do Athletico, clique aqui.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © Tecnologia Portal C Mais | Newsphere by AF themes.