Com vantagem, Flamengo vence o Corinthians na Libertadores

4 min read
Flamengo venceu o Corinthians fora de casa por 2x0, com gols de Arrascaeta e Gabigol no primeiro jogo das quartas de final da Libertadores.

Foto: Staff Images / CONMEBOL

Nesta terça-feira (04), Corinthians e Flamengo se enfrentaram pela primeira partida do confronto de 180 minutos das Quartas de Final da Copa Libertadores da América, na Neo Química Arena, em São Paulo. A primeira etapa teve o Timão tomando iniciativa, porém o Rubro-negro foi efetivo e abriu o placar com Arrascaeta. Por fim, com o controle da partida Gabigol marcou o segundo, e o Flamengo saiu na frente vencendo por 2×0.

Resumo dos 90 minutos

À primeira vista, o Corinthians tomou a iniciativa e foi para o setor ofensivo buscando seu primeiro gol com Gustavo Mosquito, mas Santos fez a defesa. Por outro lado, o Flamengo aproveitou os erros do Timão e tomou conta do meio de criação e abriu o placar com um golaço de Arrascaeta.

Na segunda etapa, o Corinthians buscou ser incisivo para igualar o placar. Porém, com as dificuldades de criação viu o Flamengo ditar o ritmo e chegar ao segundo gol com Gabigol, marcando outro golaço. Desta forma, o time rubro negro saiu na frente do confronto abrindo excelente vantagem, vencendo o Timão por 2×0.

Corinthians 0 x 2 Flamengo

As equipes de Corinthians e Flamengo entraram em campo pela primeira partida das Quartas de Final da Copa Libertadores da América. Portanto, jogando em casa e motivado pela sua torcida começou tentando se aproximar do setor ofensivo. Com isso, após roubada de bola de Maycon, Yuri Alberto avançou e tocou para Gustavo Mosquito finalizar e o goleiro Santos fazer a defesa.

Logo após, em momento de pressão do time da casa, foi cobrado escanteio e a bola sobrou para o Maycon que finalizou por cima do gol de Santos. Por outro lado, aos poucos a equipe rubro-negra aproveitou os espaços cedidos pelo Timão e avançou. Pois, em lançamento de Arrascaeta, Pedro dominou e invadiu a área, mas apertado pela marcação de Fagner, finalizou em cima de Cássio, porém a jogada foi não valia mais nada, por irregularidade do centroavante.

Desta forma, jogando no erro do Timão, o Flamengo conseguiu ser mais incisivo e chegou com Arrascaeta que finalizou de fora da área e o Cássio fez a defesa. Logo após, em pressão na saída de bola, Cantillo errou no passe e a bola sobrou para Arrascaeta finalizar da entrada da área no ângulo de Cássio e marcar um golaço, colocando 1×0 no placar na primeira etapa.

Segundo tempo

Inicialmente, empurrado pela sua torcida e com a entrada de Roger Guedes, o Timão buscou o setor ofensivo pelas laterais, mas sem qualidade no ultimo passe. Por outro lado, o rubro-negro que voltou a controlar a posse de bola e avançou com Rodinei, que viu bem a passagem de Gabigol que recebeu na entrada da área e finalizou com categoria, marcando outro golaço e colocando 2×0 no placar.

A resposta corintiana foi em seguida, pois tentou na primeira com Lucas Piton, mas a defesa rubro-negra afastou. Logo após, na estrada da área Roger Guedes recebeu e finalizou forte para o goleiro Santos fazer excelente defesa. Sendo assim, o Flamengo voltou ao setor ofensivo com Everton Ribeiro que recebeu livre de marcação e finalizou ao lado do gol de Cássio.

Próximo do fim, o Timão buscou forças para tentar uma reação, mas não foi o suficiente para descontar. Por outro lado, o Flamengo foi superior e obteve chances para ampliar o placar, mas Cássio mais uma vez decisivo para salvar o Corinthians. Por fim, a equipe rubro-negra conseguiu excelente vantagem para o jogo de volta que acontecerá no Maracanã.

FICHA TÉCNICA

Corinthians 0 x 2 Flamengo
Local: Neo Química Arena, em São Paulo (SP).
Data: 02 de agosto de 2022 (terça-feira).
Horário: 21:30 (horário de Brasília).
Arbitragem: Patrício Loustau, (ARG) apitou a partida. Ele contou com o auxílio de Juan Pablo Belatti (ARG) e Facundo Rodríguez (ARG). O quarto arbitro foi Nicolas Lamolina (ARG). O responsável pelo VAR Germán Delfino (ARG).

Corinthians: Cássio, Fagner, Balbuena, Bruno Méndez, Lucas Piton, Du Queiroz (Roni), Cantillo (Cantillo) e Maycon (Fausto Vera); Adson (Roger Guedes), Gustavo Mosquito (Giovane) e Yuri Alberto.
Técnico: Vitor Pereira.
Cartão amarelo:
Cantillo.

Flamengo: Santos, Rodinei, David Luiz, Léo Pereira e Filipe Luís; Thiago Maia, João Gomes (Vidal), Everton Ribeiro, Arrascaeta (Victor Hugo), Gabigol (Lázaro) e Pedro (Everton).
Técnico: 
Dorival Junior.
Gols:
Arrascaeta e Gabigol.
Cartões amarelos: Thiago Maia e Rodinei.

Para mais informações sobre a Copa Libertadores, clique aqui.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © Tecnologia Portal C Mais | Newsphere by AF themes.