Com placar agregador de 8×0, Palmeiras vence o Cerro Porteño na Libertadores

4 min read
Após golear, por 5x0, o Cerro Porteño no jogo de volta, o Palmeiras garantiu sua vaga nas quartas-de-final da competição.
Porteño

Foto: Staff Images / CONMEBOL

Nesta quarta (08), o Palmeiras recebeu, no Allianz Parque, o Cerro Porteño em jogo válido pela partida de volta das oitavas de final da Libertadores. O jogo de ida, no Paraguai, terminou com a vitória do time brasileiro por 3×0, com gols de Rony (2x) e Murilo. Por isso, com o placar a seu favor, o time paulista jogaria com o apoio de sua torcida podendo perder por até 2×0.

Eventualmente, o time de Abel Ferreira venceu por 5×0, com gols de Samudio (contra), Rony (2x), Breno Lopes e Gustavo Gómez. O Verdão paulista irá enfrentar o Atlético Mineiro nas quartas, as disputas acontecerão de 2 a 4 de agosto (ida) e 9 a 11 de agosto (volta).

Resumo 90 minutos

Apesar de um primeiro tempo sem uma grande apresentação dos donos da casa, eles ainda foram para o vestiário com um gol a seu favor. Isso pois Samudio marcou, de cabeça, contra, depois de uma jogada de bola parada. Por outro lado, na segunda etapa os jogadores palmeirenses fizeram quatro gols, o primeiro foi marcado por Rony, o segundo por Breno Lopes, terceiro de Gustavo Gómez e o quarto e último gol do segundo tempo foi marcado por Rony, de bicicleta.

Palmeiras 5×0 Cerro Porteño

Primeiro tempo

O Verdão logo aos 08 minutos levou perigo com Dudu, que buscava Navarro na área, porém o goleiro do Cerro fez a defesa do lance. A partida seguiu com grande pressão do Palmeiras em busca do primeiro gol da partida, mas todas as jogadas criadas não chegavam com grande perigo até a área adversária.

Aos 33’, Navarro acabou sentindo um desconforto na coxa e pediu substituição, no seu lugar entrou Rony. Logo após a sua entrada, Rony quase balançou as redes, porém, apesar do ótimo cruzamento rasteiro de Wesley, o atacante acabou pegando desajeitado a bola e mandou para fora. O Palmeiras ainda chegou com perigo com Mayke, que cruzou para a área buscando Rony, mas a defesa adversária conseguiu afastar o lance. 

O primeiro gol da partida foi de Samudio, que marcou contra, após cobrança de escanteio do Verdão. Palmeiras 1×0 Cerro Porteño. Já aos 39’, Gabriel Menino levou amarelo por falta em Samudio. Próximo do fim, Weverton ainda fez uma excelente defesa, após cobrança de falta no ângulo de Aquino. Em resposta, Menino mandou uma bomba que passou próximo a trave defendida por Fernandes e não entrou.

Segundo tempo

O técnico Abel Ferreira, optou por mudar para os 45 minutos finais, entrou Zé Rafael no lugar de Gabriel Menino. Logo após o reinício de partida, Patiño entrou para a lista de amarelados do árbitro da partida. Aos 47’, Luan cabeceou com perigo fazendo com que Fernandes trabalhasse para defender o lance. 

Aos 51’, Danilo levou amarelo por falta no contra-ataque do adversário. Eventualmente, entraram Oviedo e Gavilán nos lugares de Moreno e Galeano. Antes dos 60’, Rony foi amarelado por falta em Patiño. Já aos 64’, Danilo desviou uma cobrança de falta de Veiga e quase balançou as redes, mas Fernandes fez uma boa defesa da jogada. Outra mudança para o Cerro foi a entrada de Vargas no lugar de Rodríguez. Similarmente, entraram Atuesta e Breno Lopes nos lugares de Veiga e Dudu. O segundo gol palmeirense veio com Rony, o atacante fez uma jogada com Mayke e tocou na saída do goleiro. Palmeiras 2×0 Cerro Porteño.

Logo após, Breno Lopes marcou o terceiro do Verdão, depois de uma jogada entre Atuesta e Rony, o jogador balançou as redes.  Palmeiras 3×0 Cerro Porteño. Com os gols seguidos, Arce optou por mudar seu elenco, saíram Aquino e Da Motta para as entradas de Noguera e Bobadilla. Porém, aos 77’, Gustavo Gómez cabeceou com firmeza para marcar o quarto gol dos donos da casa na partida.  Palmeiras 4×0 Cerro Porteño.

Aos 78’, Kuscevic entrou no lugar de Danilo. E para fechar o placar, Rony marcou o quinto gol do Palmeiras, o gol de bicicleta que o atacante tanto buscava. Palmeiras 5×0 Cerro Porteño. Com isso, o time de Abel Ferreira teve sua 9ª vitória consecutiva na competição, batendo recorde da Libertadores, e avançou para as quartas, onde enfrentará o Atlético Mineiro.

FICHA TÉCNICA

Local: Allianz Parque, São Paulo – SP.
Data: 06/07/2022 (quarta-feira).
Horário: 19h15 (horário de Brasília).
Público: 37.431.
Renda: R$ 2.986.884,55

Palmeiras: Weverton; Mayke, Luan, Gustavo Gómez, Piquerez; Gabriel Menino (Zé Rafael), Danilo (Kuscevic); Dudu (Breno Lopes), Raphael Veiga (Atuesta), Wesley; Navarro (Rony). 
Técnico: Abel Ferreira.
Gols: Samudio (contra), Rony (2x), Breno Lopes e Gustavo Gómez.
Cartões amarelos: Gabriel Menino, Danilo e Rony.

Cerro Porteño: Fernandes; Espínola, Patiño, Riveros, Rodriguez (Vargas); Galeano (Gavilán), Da Motta (Bobadilla), Carrascal; Samudio, Moreno (Oviedo) e Aquino (Noguera).
Técnico: Francisco Arce.
Cartão amarelo: Patiño.

Por fim, para acompanhar mais sobre a Libertadores, clique aqui.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © Tecnologia Portal C Mais | Newsphere by AF themes.