Abriu vantagem! Atlético-GO vence o Corinthians por 2×0 pela Copa do Brasil

4 min read
Abriu vantagem, Atlético-GO venceu o Corinthians por 2x0, e abriu vantagem na primeira partida das quartas de final da Copa do Brasil.

Foto: Alan Deyvid / Atlético-GO

Nesta quarta-feira (27), Atlético-GO e Corinthians se enfrentaram pela primeira partida das quartas de final da Copa do Brasil no Estádio Antônio Accioly, em Goiânia. No primeiro tempo, o Dragão foi mais incisivo e abriu o placar com gol de Jorginho. Por fim, na segunda etapa o Atlético-GO foi mais efetivo e venceu a partida pelo placar de 2×0, abrindo vantagem para a segunda partida.

As duas equipes voltarão a se enfrentar no dia 17 de agosto (quarta-feira), às 21h30 (horário de Brasília), na Neo Química Arena, em São Paulo.

Resumo dos 90 minutos

A primeira etapa, teve o Atlético-GO mais incisivo, ditando o ritmo da partida, buscando o setor ofensivo a todo o momento. Com isso, em boa chegada do lateral direito Dudu, ele fez o cruzamento e Jorginho finalizou com o desvio de Raul Gustavo e abriu o placar. Por outro lado, o Timão teve dificuldades na criação e soube segurar o resultado de 1×0.

Na segunda etapa, o Corinthians foi mais incisivo, porém não conseguiu ser efetivo quando chegou com perigo. Por outro lado, o Atlético-GO foi efetivo e Léo Pereira marcou um lindo gol, fechando o placar em 2×0, e colocando o Timão em uma situação delicada para a segunda partida das Quartas de Final da Copa do Brasil.

Atlético-GO 2 x 0 Corinthians

As equipes de Atlético-GO e Corinthians entraram campo no Antônio Accioly pela primeira partida das quartas de final da Copa do Brasil. Portanto, jogando em casa, motivado pela sua torcida, o Dragão adiantou suas linhas de marcação, pressionando a saída de bola do Corinthians e conseguiu a primeira finalização com Ricardinho que aproveitou passe de Jorginho e cabeceou para o Cássio fazer a defesa.

Desta forma, obtendo dificuldades para sair jogando, o Timão trocou passes no campo defensivo, buscando achar espaços para atacar com qualidade. Porém, em velocidade o Dragão voltou ao setor ofensivo e avançou com Jorginho que deixou para Wellington Rato que da entrada da área finalizou forte para o Cássio jogar para escanteio que a defesa corintiana afastou.

Por fim, o Timão buscou chegar ao ataque na velocidade de William, mas com dificuldade no passe, a bola não chegou nos atacantes Yuri e Roger Guedes.  Por outro lado, o Dragão que foi efetivo com Jorginho que recebeu cruzamento de Dudu e finalizou, contando com o desvio de Raul Gustavo para atrapalhar Cássio e ir para o fundo das redes e colocar 1×0 no placar, para a festa da torcida no Accioly.

Segundo tempo

Inicialmente, o Timão totalmente diferente da primeira etapa, sendo mais incisivo com as mudanças realizadas por Vítor Pereira. Portanto, na primeira chegada de Giuliano que deixou para Yuri Alberto avançar, driblar a marcação, mas finalizou em cima da marcação e na sobra Giuliano não conseguiu dominar.

Logo após, a pressão corintiana seguiu com Giuliano que fez boa movimentação e deixou para Adson que finalizou torto para longe do gol. A resposta do Dragão foi com Peglow que avançou pela esquerda e deixou o marcador pra trás e cruzou para Jorginho finalizar ao lado da trave de Cássio, por pouco o Atlético-GO não ampliou o placar.

Desta forma, o Timão evoluindo na partida, apareceu mais no setor ofensivo e aos poucos criando e na movimentação de Adson, achou Fagner que cruzou para William livre de marcação, pegar mal na bola e finalizar por cima do gol de Ronaldo. No lance seguinte, William cobrou a falta rapidamente e deixou Giuliano ao ponto de finalizar, mas o jogador mandou para fora.

Por fim, mesmo com uma atuação melhor na segunda etapa, o Timão sofreu na criação, e nos minutos finais, viu o Dragão chegar com Léo Pereira que recebeu na esquerda e finalizou com categoria no ângulo de Cássio, marcando um golaço, e o segundo do time goiano. Sendo assim, com esta vitória por 2×0, o Atlético-GO conseguiu abrir uma excelente vantagem, deixando o Corinthians em uma situação difícil.

FICHA TÉCNICA

Atlético-GO 2 x 0 Corinthians

Local: Estádio Antônio Accioly, em Goiânia (GO).
Data: 27 de julho de 2022 (quarta-feira).
Horário: 21:30 (horário de Brasília).
Arbitragem: Marcelo de Lima Henrique (CE) apitou a partida, com auxílio dos assistentes Rodrigo Figueiredo Henrique Correa (RJ) e Nailton Junior de Sousa Oliveira (CE). O quarto arbitro foi Eduardo Tomaz de Aquino Valadao (GO). Por fim, O responsável pelo VAR Adriano Milczvski (PR).

Atlético-GO: Ronaldo; Dudu (Hayner), Wanderson, Edson e Jefferson; Gabriel Baralhas, Marlon Freitas e Jorginho (Shaylon); Wellington Rato (Léo Pereira), Ricardinho (Luiz Fernando) e Peglow (Airton).
Técnico:  Jorginho.
Gols: Jorginho e Léo Pereira.
Cartão amarelo: Edson.

Corinthians: Cássio; Fagner (Rafael Ramos), Gil, Raul Gustavo (Balbuena) e Lucas Piton; Cantillo (Fausto Vera), Du Queiroz (Giuliano), Maycon, Willian, Róger Guedes (Adson) e Yuri Alberto.
Técnico: Vítor Pereira.

Por fim para acompanhar mais da Copa do Brasil, clique aqui.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © Tecnologia Portal C Mais | Newsphere by AF themes.