Athletico resiste à enorme pressão flamenguista e garante o 0x0 no Maracanã

5 min read
Durante os 90 minutos, o Athletico Paranaense soube se segurar graças à boa atuação de Bento e uma pitada de sorte contra o Flamengo.
Athletico

Foto: José Tramontin / athletico.com.br

Nesta quarta-feira (27), Flamengo e Athletico Paranaense se enfrentaram no Maracanã, no Rio de Janeiro em uma partida válida pelo jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil. Durante os 90 minutos, o Mengão comandou o duelo e pressionou o Furacão o tempo inteiro, mas graças à boa atuação de Bento e uma pitada de sorte, o rubro-negro soube segurar o placar.

No próximo final de semana, as duas equipes voltarão suas atenções para a Série A do Campeonato Brasileiro. Sendo assim, o Athletico Paranaense recebe o São Paulo dentro de casa no dia 31 de julho (domingo), às 16h (horário de Brasília). Entretanto, o Botafogo viaja até São Paulo para encarar o Corinthians no dia 30 de julho (sábado), às 19h. Pela Copa do Brasil, a segunda partida está marcada para o dia 17 de agosto (quarta-feira), às 21h30, na Arena da Baixada.

Resumo dos 90 minutos

Inicialmente, Flamengo e Athletico Paranaense travaram um duelo onde o Mengão dominou o primeiro tempo por completo. Durante o tempo todo, o clube carioca pressionou a defesa athleticana e só não marcou porque Bento trabalhou para impedir os gols. Entretanto, somente aos 45 minutos, o Furacão finalizou com Fernandinho, mas a bola foi para fora.

Durante a segunda etapa, o Flamengo manteve a posse de bola e também, as maiores chances de finalização do jogo. Sendo assim, o Furacão contou com a boa atuação de Bento e com um lance de Khellven, que salvou a bola em cima da linha. Além disso, o travessão também ajudou o rubro-negro. Por fim, o Furacão cresceu no fim e por pouco, não marcou. A partida ainda contou com uma dose de emoção extra depois que David Luiz recebeu o cartão vermelho.

Flamengo 0 x 0 Athletico Paranaense

Em busca da vaga na semifinal, a torcida do flamenguista cumpriu sua promessa e lotou o estádio do Maracanã para empurrar a sua equipe. Do outro lado, o Athletico entrou em campo com um novo sistema tático para quem sabe, segurar o Flamengo.

De antemão, logo com 8 minutos, Bento precisou trabalhar para salvar o Furacão. No lance, João Gomes recebeu a bola de Gabi e por pouco não marcou, já que o goleiro defendeu. Em seguida, Filipe Luis cruzou e viu Pedro tentar de calcanhar, mas novamente, o arqueiro rubro-negro segurou.

Com o passar do tempo, o Flamengo dominava o campo como um todo. Aos 19′, Gabi bateu cruzado e viu Bento defender novamente, salvando o Athletico Paranaense. Dois minutos depois, o goleiro rubro-negro recebeu cartão amarelo graças à demora para bater o tiro de meta.

Durante a primeira metade do jogo, o Athletico Paranaense não atacou em nenhum momento o goleiro Santos. Aos 30′, João Gomes avançou pelo lado esquerdo e cruzou para Gabi, que perdeu uma enorme chance ao mandar a bola para fora.

Somente aos 45 minutos, o Furacão conseguiu finalizar ao gol. No lance, Terans trabalhou bem a bola e tocou para Fernandinho, que finalizou pelo lado direito e viu a bola passar por cima do gol de Santos. Após o fim da primeira etapa, os jogadores do Furacão se reuniram para sair juntos do gramado em direção do vestiário.

Segundo tempo

As duas equipes voltaram para a segunda etapa sem nenhuma alteração. Do mesmo modo que no primeiro tempo, o Flamengo retornou para o campo tomando atitude para abrir o marcador. Aos 4 minutos, Arrascaeta efetuou a cobrança de escanteio e viu Pedro subir para cabecear a bola na trave. Logo depois, Léo Pereira acertou um cruzamento na medida para o meia uruguaio mandar para fora.

Aos 14′, os dois técnicos decidiram travar um duelo de substituições, ou seja, cada um promoveu duas alterações. Logo depois, Pedro ajeitou a bola para Gabi, que finalizou e viu Khellven tirá-la em cima da linha. Mesmo com as substituições, o Flamengo prevalecia dentro de campo e atacava cada vez mais.

Na metade do segundo tempo, o Mengão avançou pelo lado direito e deixou Gabi de frente para gol. Em seguida, o atacante finalizou colocado e explodiu o travessão athleticano. Mesmo pressionando sem parar, a bola insistia em não entrar para o clube carioca.

Aos 32 minutos, foi a vez do chileno Arturo Vidal finalizar, mas a bola acabou indo para fora do gol. Logo depois, Felipão optou por tirar Fernandinho, que já estava amarelado, para colocar Léo Cittadini no jogo. Eventualmente, aos 42′, o zagueiro Matheus Felipe perdeu a melhor chance do Furacão na partida depois que mandou a bola para fora.

Em seguida, após cobrança de escanteio, Erick subiu mais alto que os defensores e cabeceou por cima da meta flamenguista. Aos 51 minutos, no apagar das luzes, David Luiz recebeu cartão vermelho direto depois de derrubar Vitinho e, em seguida, xingar o juiz.

Após o apito final, o Athletico Paranaense garantiu o empate no Maracanã e poderá decidir a classificação na Arena da Baixada no dia 17 de agosto (quarta-feira), às 21h30 (horário de Brasília).

FICHA TÉCNICA

Local: Estádio Maracanã, Rio de Janeiro-RJ.
Data: 27 de julho de 2022 (quarta-feira).
Horário: 21h30 (horário de Brasília).
Público total: 59.564 pessoas.
Público total: 65.271 pessoas.
Renda: R$4.175.455,50.
Arbitragem: Luiz Flavio de Oliveira (SP) apita a partida. Por sua vez, ele conta com o auxílio de Marcelo Carvalho Van Gasse (SP) e Alex Ang Ribeiro (SP). Além disso, Grazianni Maciel Rocha (RJ) é a quarta árbitra. Por fim, Wagner Reway (PB) é o árbitro responsável pelo VAR.

Flamengo: Santos; Rodinei, David Luiz, Léo Pereira e Filipe Luís (Ayrton Lucas); João Gomes (Vidal), Thiago Maia e Everton Ribeiro (Everton Cebolinha); Arrascaeta, Gabi e Pedro.
Técnico: Dorival Júnior.
Cartões amarelos: Gabi, Thiago Maia, Arrascaeta e Léo Pereira.
Cartão vermelho: David Luiz.

Athletico Paranaense: Bento; Pedro Henrique, Thiago Heleno (Matheus Felipe) e Nico Hernández; Khellven, Erick, Hugo Moura, Fernandinho (Léo Cittadini) e Abner; Terans (Vitinho) e Cuello (Marcelo Cirino).
Técnico: Luiz Felipe Scolari.
Cartões amarelos: Bento, Erick, Fernandinho, Léo Cittadini e Matheus Felipe.

Para mais informações sobre a Copa do Brasil, clique aqui.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © Tecnologia Portal C Mais | Newsphere by AF themes.