Gigante Cássio garante o Corinthians nas quartas da Libertadores

4 min read
Cássio brilha nas penalidades máximas e garantiu o Corinthians nas quartas de final da Copa Libertadores da América.

Foto: Staff Images / CONMEBOL

Nesta terça-feira (05), Boca Juniors e Corinthians se enfrentaram pela segunda partida das oitavas de final da Copa Libertadores da América, em La Bombonera, em Buenos Aires. O Boca Juniors pressionou e teve a oportunidade abrir o placar com Benedetto, com uma cobrança de pênalti, mas acertou a trave e desperdiçou o lance. Por fim, o segundo tempo foi truncado e decidido nas penalidades máximas, onde Cássio brilhou e garantiu o timão nas quartas de final da Libertadores.

Resumo dos 90 minutos

O primeiro tempo contou com o Boca Juniors incisivo, impondo seu ritmo ofensivo dentro de casa, e teve as melhores oportunidades e um pênalti ao seu favor. Porém, Benedetto acertou a trave e desperdiçou o lance. Por outro lado, o Corinthians soube se defender e foi para o intervalo empatando em 0x0.

Na segunda etapa, a partida ficou truncada, sem emoções, pois o nível técnico foi fraco e o Boca Juniors teve novamente a oportunidade com Benedetto que tentou encobrir o Cássio e mandou por cima do gol. Por fim, a decisão foi para as penalidades máximas e Corinthians avançou após Cássio brilhar.

Boca Juniors 0 x 0 Corinthians

Em primeiro lugar, Corinthians e Boca Juniors entraram em campo pela segunda partida das oitavas de final da Copa Libertadores da América após empatar em São Paulo por 0x0. Portanto, motivado pela sua torcida, o time argentino foi para cima, sendo mais incisivo e pressionando a saída de bola do Corinthians.

Desta forma, com volume de jogo, o Boca Juniors chegou com mais perigo no setor ofensivo com Benedetto, que avançou e tocou para Villa invadir a área, finalizar para o Cássio espalmar para escanteio. Logo após, o Corinthians com dificuldades na criação, viu novamente Boca atacar com Fabra, que arriscou de longe e a bola foi por cima do gol.

A partida ficou truncada no meio de campo pela forte disputa, e no contra-ataque Zeballos avançou e cruzou para Benedetto livre finalizar mascado, mandando para longe do gol, desperdiçando excelente oportunidade. Com o volume de jogo maior do Boca, seguiu pressionando e após cruzamento na área, Raul Gustavo derrubou Pol Fernández dentro da área e com auxilio do VAR foi marcado penalidade que Benedetto cobrou e acertou a trave.

Por fim, o Boca Juniors desperdiçou uma cobrança de pênalti com Bedenetto, mas teve uma atuação melhor na primeira etapa, pressionando o timão e aproveitando os espaços cedidos. Por outro lado, o Corinthians soube aguentar a pressão, porém teve pouca ofensividade perante a dificuldade de furar a defesa argentina. Sendo assim, as equipes foram ao intervalo com o placar zerado.

Segundo tempo

Inicialmente, o Corinthians buscou aproveitar o contra-ataque, porém na tentativa de Mantuan, o jogador foi parado com falta por Varela. Sendo assim, a tentativa de resposta do Boca Juniors foi com Fabra que tentou lançamento para Villa, mas Rafael Ramos afastou o perigo. Logo após, novamente com perigo o time argentino chegou com Benedetto livre de marcação e finalizou tentando encobrir o Cássio, mas a tocou a rede pelo lado de fora.

Passado metade da segunda etapa, o jogo perdeu movimentação, ficando fraco tecnicamente, com a partida embolada no meio de campo, sem qualidade no passe. Com isso, o Corinthians realizou algumas alterações procurando reforçar o setor defensivo, pensando na possibilidade da vaga ser decidida nas penalidades máximas. Com isso, após poucas chances criadas, o Boca chegou com Benedetto que conseguiu apenas escanteio que não foi aproveitado.

Por fim, o jogo ficou feio, sem emoção para quem acompanhou a partida. Pois ficou muito cadenciado pelo lado do timão que obtendo dificuldades na criação recuou suas linhas para evitar qualquer investida dos argentinos. Sendo assim, sem mais emoções, a partida foi para as penalidades máximas.

Penalidades máximas

Boca Juniors: Rojo – Gol (1×0), Izquierdoz – Gol (2×1), Villa – Perdeu (2×2), Pol Fernández – Gol (3×2), Benedetto – Perdeu (3×2), Óscar Romero – Gol (4×3), Varela – Gol (5×4),Juan Ramírez – Perdeu (5×5).

Corinthians: Fabio Santos – Gol (1×1), Cantillo – Gol (2×2), Raul Gustavo – Perdeu (2×2), Bruno Melo – Perdeu (3×2), Roger Guedes – Gol (3×3), Roni – Gol (4×4), Lucas Piton – Gol (5×5), Gil – Gol (5×6).

Por fim, após o goleiro Cássio defender a penalidade de Juan Ramírez, o zagueiro Gil converteu e colocou 5×6 no placar, classificando o Corinthians para as quartas de final da Copa Libertadores da América onde aguarda o adversário entre Flamengo e Clube Deportes Tolima que se enfrentam nesta quarta-feira no Maracanã.

FICHA TÉCNICA

Boca Juniors 0 x 0 Corinthians
Local: La Bomboneira, em Buenos Aires (ARGNeo Química Arena, em São Paulo (SP).
Data: 05 de julho de 2022 (terça-feira).
Horário: 21:30 horas (horário de Brasília).
Arbitragem: Andres Matonte (URU) apitou a partida. Ele contou com o auxílio de Nicolas Taran (URU) e Martin Soppi (URU). O quarto árbitro foi Jose Burgos (URU). O responsável pelo VAR foi Leodan Gonzalez (URU).

Boca Juniors: Agustín Rossi; Luis Advíncula, Carlos Izquierdoz, Marcos Rojo, Fabra; Pol Fernández, Alan Varela e Óscar Romero; Exequiel Zeballos (Juan Ramírez), Darío Benedetto e Sebastián Villa.
Técnico:
 Sebastián Battaglia.
Cartão amarelo:
Varela.

Corinthians: Cássio; Rafael Ramos (Bruno Méndez), João Victor (Gil), Raul Gustavo, Fábio Santos, Du Queiroz (Roni), Giuliano (Bruno Melo), Cantillo, Lucas Piton, Gustavo Mantuan (Giovane) e Róger Guedes.
Técnico: Vítor Pereira.
Cartões amarelos:
Gil e Raul Gustavo.

Para mais informações sobre a Copa Libertadores, clique aqui.

1 thought on “Gigante Cássio garante o Corinthians nas quartas da Libertadores

  1. Mais que merecido essa classificação. Raça temos de sobra quando precisamos. Aqui é Corinthians, minha vida minha história, meu amor.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © Tecnologia Portal C Mais | Newsphere by AF themes.