Brasileiros abrem as oitavas de final da Libertadores

2 min read
Com pênaltis desperdiçados, brasileiros perdem a oportunidade de sair em vantagem nas partidas de ida das oitavas de final.

Foto: Pedro Souza / Atlético Mineiro

Na noite desta terça-feira, a bola rolou para três partidas de ida das oitavas de final da CONMEBOL Libertadores 2022. Os três confrontos envolveram equipes brasileiras, sendo que Atlético Mineiro e Corinthians garantiram um empate, enquanto que o Athletico venceu e leva vantagem para a segunda partida.

Emelec 1×1 Atlético Mineiro

Em Guayaquil, no Equador, cidade que sediará a final da competição, o Atlético Mineiro visitou o Emelec e abriu o placar logo no começo da partida, aos 16′ do 1º tempo, quando Ademir recebeu passe de Nacho Fernández e acertou o canto direito do goleiro mandante. Porém, na volta do intervalo, a equipe equatoriana empatou a partida com Sebastián Rodríguez, de pênalti.

O Galo chegou a ficar com um jogador a menos em campo quando Allan foi expulso com auxílio do VAR após dar uma cotovelada em Jackson Rodríguez. Mesmo assim, quem esteve mais perto do gol da vitória foi o Atlético Mineiro. Aos 43′ do 2º tempo, um pênalti foi assinalado para o Galo e Hulk foi para a bola. O atacante bateu firme, mas o goleiro Pedro Ortiz alcançou e espalmou para escanteio. Com o empate, a equipe mineira agora precisa de uma vitória simples em casa para avançar às quartas de final.

Athletico 2×1 Libertad

Já em Curitiba, o Furacão recebeu o Libertad e saiu em vantagem no confronto. Quem abriu o placar foi o jovem Vitor Roque, que fazia sua estreia na competição. Logo aos 6′ do 1º tempo, o atacante recebeu de David Terans e, mesmo escorregando, acertou um foguete que estufou a rede paraguaia. Entretanto, o Libertad chegou ao gol de empate pouco depois, aos 20′, quando Héctor Villalba aproveitou cruzamento de Miguel Samudio.

Porém, da mesma forma, o Athletico voltou a ficar novamente a ficar em vantagem no placar com Nico Hernández, ainda antes do intervalo, após cruzamento de Tomás Cuello. O atacante argentino teve uma grande oportunidade de aumentar essa vantagem logo em seguida, mas acertou o travessão de fora da área. A segunda etapa também foi bastante movimentada, mas nenhuma equipe conseguiu balançar as redes novamente. Com essa vitória, o Furacão vai para Assunção com a vantagem do empate para conseguir avançar de fase na competição.

Corinthians 0x0 Boca Juniors

Para finalizar, o Corinthians recebeu o Boca Juniors na Neo Química Arena, reeditando o confronto da fase de grupos. Em partida que ficou marcada por mais gestos racistas vindos da torcida argentina, a grande oportunidade de gol esteve nos pés de Róger Guedes, que desperdiçou uma cobrança de pênalti pouco antes do intervalo. Assim, com o empate sem gols, o confronto fica totalmente aberto para a partida de volta na Bombonera.

Por fim, para mais informações sobre a Copa Libertadores, clique aqui.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © Tecnologia Portal C Mais | Newsphere by AF themes.