Vitor Roque e Nico marcam e Athletico vence o Libertad por 2×1

5 min read
Roque

Foto: José Tramontin / athletico.com.br

Na noite desta terça-feira (28), Athletico Paranaense e Libertad se enfrentaram na Arena da Baixada, em Curitiba. Em uma partida válida pelas oitavas de final da Copa Libertadores, com gols de Vitor Roque e Nico Hernández, o Furacão garantiu a vitória e saiu na frente no duelo de 180 minutos da competição.

As duas equipes voltarão a se enfrentar na próxima semana, no dia 05 de julho (terça-feira), às 21h30 (horário de Brasília), no estádio Defensores del Chaco.

Resumo dos 90 minutos

Inicialmente, durante os 45 minutos iniciais, o Athletico Paranaense demonstrou um alto nível de futebol contra o Libertad. Logo no início, o Furacão abriu o placar depois que Vitor Roque tabelou com Terans e fuzilou o gol de Martín Silva. Precisando do resultado, os paraguaios chegaram ao empate com Villalba, que apareceu livre dentro da área para empatar. Além disso, os torcedores puderam ver um brilhante desempenho de Terans e Cuello na primeira etapa. Aos 31′, Cuello cruzou a bola na área e encontrou Nico Hernández, que colocou o rubro-negro novamente à frente do placar.

Na segunda etapa, o Athletico Paranaense buscou o aumentar o marcador desde o início, mas esbarrou na excelente atuação do goleiro Martín Silva. Durante pelo menos 3 tentativas, o goleiro paraguaio precisou trabalhar para evitar que o rubro-negro ampliasse ainda mais a vantagem.

Athletico Paranaense 2 x 1 Libertad

O Athletico Paranaense recebeu o Libertad dentro de casa em uma partida válida pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa Libertadores. Portanto, logo no início, o Furacão se lançou ao ataque para impor o seu estilo de jogo.

Aos 3 minutos, o lateral-direito Khellven tentou o arremate de fora da área, mas o chute acabou saindo torto e sem direção. Em seguida, Vitor Roque tabelou de forma espetacular com Terans, finalizou, sem chances para Martín Silva e abriu o placar na Arena da Baixada.

Mesmo na frente do marcador, o Furacão seguiu atacando, principalmente pelo lado esquerdo. Nesse sentido, Tomás Cuello quase perdeu o lance, mas acabou dando passe para Pedrinho, que finalizou e viu o goleiro efetuar firme defesa. Porém, aos 14′ minutos, o Libertad atacou depois que Melgarejo cabeceou para fora.

Em busca do empate, os paraguaios tentavam permanecer atacando para quem sabe, garantir o empate. Portanto, após quatro tentativas, aos 19′, Samudio cruzou pelo lado esquerdo e viu Villalba aparecer livre para estufar as redes de Bento.

Conforme o tempo passava, o Libertad encontrava poucos espaços dentro da área. Portanto, a forma de atacar que Diego Gómez encontrou foi de longe, mas a finalização passou por cima do gol. Do outro lado, aos 31 minutos, o Athletico conquistou uma chance de bola parada. Após a cobrança, Cuello cruzou a bola e viu Nico Hernández aparecer para colocar o rubro-negro novamente na frente do placar.

Logo depois, o argentino Tomás Cuello arriscou de longe e quase surpreendeu Martín Silva ao acertar o travessão. Ainda no ataque, Terans chapelou Barboza e elevou a torcida. Em seguida, o uruguaio cruzou de trivela para Vitor Roque, mas o atacante não conseguiu finalizar.

Aos 40 minutos, o Furacão criou uma blitz dentro da área paraguaia. Nesse sentido, Vitor Roque tentou pela primeira vez, mas não conseguiu finalizar. Em seguida, Terans emendou uma bicicleta e a bola ficou travada em Diego Viera. No entanto, o VAR foi acionado devido à um possível toque de mão, mas o impedimento foi marcado.

Segundo tempo

Durante o intervalo, o técnico Felipão decidiu colocar Erick no lugar de Christian. Logo aos 3 minutos, Campuzano tentou finalizar dentro da meia-lua, mas acabou furando no lance. Após a substituição athleticana, o Libertad passou a não encontrar espaços no ataque. Portanto, Daniel Garnero promoveu duas alterações para tentar recuperar a posse de bola ofensiva.

Aos 13 minutos, Erick deixou Vitor Roque em boa posição para finalizar, mas Martín Silva espalmou a bola para fora. Logo depois, por muito pouco, Melgarejo não marca um golaço. No lance, o meia avançou, finalizou de muito longe e acertou o travessão de Bento. Em seguida, Pedro Rocha tocou para Cuello chutar e ver Martín Silva efetuar uma excelente defesa.

Aos 23′, a defesa paraguaia falhou ao tentar sair jogando e viu Hugo Moura roubar a bola. Depois disso, o volante deixou Terans de frente para o gol, mas novamente, o goleiro paraguaio brilhou ao salvar o Libertad de um novo gol.

Com o intuito de tentar alcançar a marca do terceiro gol, Felipão optou por colocar Vitor Bueno e Rômulo no ataque nos lugares de Terans e Vitor Roque. Vale ressaltar que o centroavante saiu aplaudido de campo. Após as alterações, o Furacão mantinha a posse de bola no setor ofensivo e administrava o resultado.

Próximo do final da partida, a arbitragem acrescentou 4 minutos na segunda etapa. Nesse sentido, o time de Felipão queria mais e tentava atacar pelas pontas. Contudo, o cansaço era iminente e o rendimento da equipe caiu. No apagar das luzes, o Libertad conquistou uma chance de bola parada, mas a jogada foi desperdiçada.

Por fim, após o apito final, o Athletico Paranaense garantiu a vitória na Arena da Baixada e saiu na frente do Libertad no duelo de 180 minutos pelas oitavas de final da Copa Libertadores. Com isso, a classificação será definida na próxima semana, no estádio Defensores del Chaco.

FICHA TÉCNICA

Athletico Paranaense x Libertad
Local: Estádio Joaquim Américo Guimarães, Curitiba-PR.
Data: 28 de junho de 2022 (terça-feira).
Horário: 21h30 (horário de Brasília).
Arbitragem: Alexis Herrera (VEN) apita a partida. Nesse sentido, ele conta com o auxílio de Carlos Lopez (VEN) e Lubin Torreabla (VEN). Jose Argote (VEN) é o quarto árbitro. Por fim, Jhon Perdomo (COL) é o árbitro responsável pelo VAR.

Athletico Paranaense: Bento; Khellven, Pedro Henrique, Nico Hernández e Pedrinho; Hugo Moura, Christian (Erick) e Terans (Vitor Bueno); Pedro Rocha (Canobbio), Tomás Cuello (Matheus Babi) e Vitor Roque (Rômulo).
Técnico: Luiz Felipe Scolari.
Gols: Vitor Roque e Nico Hernández.
Cartão amarelo: Christian.

Libertad: Martín Silva; Mayada (Canale), Diego Viera, Barboza e Samudio; Ramón Martínez (Mendieta), Campuzano, Diego Gómez (Merlini), Melgarejo e Villalba (Franco); Roque Santa Cruz (Óscar Cardozo).
Técnico: Daniel Garnero.
Gol: Villalba.
Cartões amarelos: Barboza e Campuzano.

Para mais informações sobre a Copa Libertadores, clique aqui.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © Tecnologia Portal C Mais | Newsphere by AF themes.