Christian e Pedro Rocha marcam e Athletico sai na frente nas oitavas da Copa do Brasil

4 min read
Com gols de Christian e Pedro Rocha, o Athletico Paranaense sai na frente do Bahia no duelo válido pelas oitavas de final da Copa do Brasil.
Christian

Foto: José Tramontin / athletico.com.br

Nesta quarta-feira (22), Bahia e Athletico Paranaense se enfrentaram na Arena Fonte Nova, em Salvador, em uma partida válida pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. Sendo assim, o Tricolor baiano abriu o placar com Lucas Mugni, mas sofreu o empate graças à Christian e logo tomou a virada com Pedro Rocha. Portanto, o Furacão sai na frente no duelo de 180 minutos e jogará pelo empate na Arena da Baixada.

Todavia, as duas equipes voltam à se enfrentar somente no dia 12 de julho (terça-feira), às 20h30 (horário de Brasília) na Arena da Baixada, em Curitiba.

Resumo dos 90 minutos

Inicialmente, a partida entre Bahia e Athletico Paranaense contou com a torcida baiana comemorando a abertura do placar com 4 minutos de jogo. No lance, Lucas Mugni cobrou falta de forma perfeita e marcou. Logo depois, Khellven cruzou e viu a bola para em Christian, que girou e finalizou para empatar. Ainda na primeira etapa, o lateral-direito rubro-negro apareceu novamente para cruzar nos pés de Pedro Rocha, que virou o marcador na Arena Fonte Nova.

Em contrapartida, a segunda etapa contou com o Bahia tentando buscar o empate na Arena Fonte Nova. Do outro lado, o Athletico Paranaense conseguiu aproveitar jogadas de ataque com Matheus Babi e Pedrinho, que entraram bem na partida e puderam ajudar o rubro-negro à atacar. Após a vitória, o Furacão joga pelo empate no jogo de volta em Curitiba para garantir a classificação.

Bahia 1 x 2 Athletico Paranaense

Em primeiro lugar, atuando dentro de casa, o Bahia mostrou a sua força logo de cara na Arena Fonte Nova. Sendo assim, aos 4 minutos, após uma cobrança de falta, Lucas Mugni acertou o canto direito e abriu o marcador.

Entretanto, a torcida baiana não teve muito tempo para comemorar já que aos 9′, o rubro-negro respondeu com perigo e alcançou o objetivo, ou seja, empatou a partida. No lance, Khellven subiu pelo lado direito, cruzou e viu Pablo desviar. Em seguida, a bola sobrou para Christian que bateu no cantinho de Danilo Fernandes.

Eventualmente, aos 20′, o Bahia trabalhou bem a bola com direito à jogada ensaiada, que terminou com a finalização de Douglas Borel, mas sem direção. Logo depois, o Athletico finalizou com Terans, mas Danilo Fernandes efetuou boa defesa.

Nesse ínterim, o Furacão viu Pablo efetuar um brilhante lançamento para Khellven, que contou com o escorregão de Luiz Henrique. Em seguida, o lateral-direito cruzou a bola para Pedro Rocha, que estufou as redes e virou o placar na Fonte Nova.

Em busca do empate, o Bahia se lançou ao ataque com Rodallega, que chutou e viu Bento defender em dois tempos. Mesmo à frente do placar, o Furacão seguiu tentando ampliar o resultado para encerrar a primeira etapa de forma mais tranquila, mas não obteve sucesso.

Segundo tempo

Após o reinicio da partida, o goleiro Bento precisou trabalhar aos 3 minutos de jogo. No lance, Rodallega recebeu bom passe e finalizou, mas o arqueiro defendeu. Aos 8′, o técnico Luiz Felipe Scolari optou por colocar Léo Cittadini e Matheus Babi nos lugares de Terans e Pablo.

Logo depois das alterações, o atacante rubro-negro recebeu a sua primeira oportunidade em campo, mas a finalização foi travada pela defesa. Do mesmo modo, Guto Ferreira também promoveu sua primeira alteração: Douglas Borel saiu para a entrada de André.

Eventualmente, próximo dos 30 minutos do segundo tempo, a torcida e comissão técnica do Bahia passaram a reclamar muito sobre a arbitragem. Nesse sentido, a reclamação seria sobre a quantidade e motivos para as marcações das faltas.

Aos 32′, Pedrinho tabelou com Matheus Babi e após brilhante jogada, a bola sobrou para o camisa 48 tocar na saída de Danilo Fernandes, que defendeu e impediu o terceiro gol. Do outro lado, o Bahia corria contra o relógio para quem sabe, garantir o empate. Aos 43 minutos, Khellven cruzou pelo lado direito e viu Danilo Fernandes defender, mas a bola sobrou e por pouco, Matheus Babi não completa para o gol.

Por fim, após o apito final, o Athletico Paranaense sai na frente do Bahia no duelo de 180 minutos da Copa do Brasil e agora, poderá jogar pelo empate na Arena da Baixada.

FICHA TÉCNICA

Bahia x Athletico Paranaense
Local: Arena Fonte Nova, Salvador-BA.
Data: 22 de junho de 2022 (quarta-feira).
Horário: 19h30 (horário de Brasília).
Público total: 20.484 torcedores.
Arbitragem: Braulio da Silva Machado (SC) apitou a partida. Nesse sentido, ele contou com o auxílio de Alex dos Santos (SC) e Thiaggo Americano Labes (SC). Por fim, Rodrigo Nunes de Sá (RJ) foi o árbitro responsável pelo VAR.

Bahia: Danilo Fernandes; Douglas Borel (André), Ignácio, Luiz Otávio e Luiz Henrique; Patrick (Raí Nascimento), Rezende, Daniel e Lucas Mugni; Matheus Davó (Vitor Jacaré) e Rodallega.
Técnico: Guto Ferreira.
Gol: Lucas Mugni.
Cartões amarelos: Vitor Jacaré, Rezende, Daniel, Douglas Borel, Guto Ferreira e Rodallega.

Athletico Paranaense: Bento; Khellven, Pedro Henrique (Matheus Felipe), Nico Hernández e Abner; Hugo Moura, Christian (Erick) e Terans (Léo Cittadini); Pedro Rocha (Pedrinho), Tomás Cuello e Pablo (Matheus Babi).
Técnico: Luiz Felipe Scolari.
Gols: Christian e Pedro Rocha.
Cartões amarelos: Hugo Moura e Nico Hernández.

Para mais informações sobre a Copa do Brasil, clique aqui.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © Tecnologia Portal C Mais | Newsphere by AF themes.