Na Copa do Brasil, mais cinco equipes garantem vaga nas oitavas de final

3 min read
Nesta quinta-feira, mais cinco equipes se classificaram para as oitavas de final da Copa do Brasil: Fortaleza, Cruzeiro, São Paulo, Botafogo e Santos.

Foto: Celso Pupo

Na noite desta quinta-feira (12), a bola rolou para cinco partidas na Copa do Brasil. No confronto nordestino, o Fortaleza levou a melhor sobre o Vitória e garantiu a classificação, assim como São Paulo e Botafogo. O Cruzeiro, por outro lado, eliminou o Remo nos pênaltis, e o Coritiba perdeu para o Santos fora de casa e se despediu da competição.

Confronto nordestino na Copa

Após vencer a partida de ida por 3×0 no Castelão, o Fortaleza foi até Salvador tranquilo para enfrentar o Vitória no Barradão. A partida foi bastante ”lá e cá”, com boas chances de gol para ambas as equipes tanto no primeiro como no segundo tempo. Entretanto, a vantagem do Leão do Pici era grande demais, e o Vitória tinha menos chances de classificação a cada minuto que se passava. Já no fim da partida, aos 47′ do 2º tempo, o Fortaleza chegou ao gol da vitória com Yago Pikachu, artilheiro da equipe no ano, classificando a equipe cearense para as oitavas de final da competição.

Nos pênaltis

Por outro lado, o Cruzeiro precisou suar para eliminar o Remo-PA na Arena Independência. Na partida de ida, disputada em Belém, a equipe da casa havia vencido por 2×1, jogando toda a responsabilidade para o lado da Raposa. Ao longo de toda a partida, o Cruzeiro dominou e chegou com perigo no campo de ataque, mas foi parado inúmeras vezes pelo goleiro Vinícius do Remo. Entretanto, a pressão era tamanha que a equipe mineira chegou ao gol da vitória com o atacante Edu, aos 31′ do 2º tempo, após jogada de escanteio.

Com essa vitória, o confronto teve que ser decidido nos pênaltis. Vinícius brilhou novamente, defendendo duas cobranças, mas foi ofuscado pelo goleiro rival, Rafael Cabral, que defendeu quatro batidas e ajudou o Cruzeiro a vencer por 5×4, garantindo a vaga do maior vencedor da competição na próxima fase.

Favoritos avançam sem sustos

Na Arena Barueri, o São Paulo recebeu o Juventude após o empate por 2×2 em Caxias do Sul. Ainda no primeiro tempo, o Tricolor abriu o placar aos 28′ com Igor Vinícius, que subiu alto e cabeceou pro fundo do gol após batida de escanteio. A equipe gaúcha esboçou uma reação, mas o confronto foi definido aos 21′ da etapa complementar quando Igor Vinícius fez o segundo do São Paulo em jogada de conta-ataque.

Já no Rio de Janeiro, no Estádio Nilton Santos, o Botafogo recebeu o Ceilândia-DF tendo a vantagem de 3×0 construída na partida de ida. O domínio do Fogão foi grande, do começo ao fim, e resultou em mais uma vitória por 3×0 com um gol de Patrick de Paula e dois de Matheus Nascimento. O volante, que chegou no começo do ano vindo do Palmeiras, marcou seu primeiro gol com a camisa do Botafogo.

Coritiba eliminado da Copa

No fim da noite, o Coritiba viajou para enfrentar o Santos fora de casa. Na partida de ida, disputada em Curitiba, o Verdão havia vencido por 2×1 e tinha a vantagem de se classificar com um empate. Entretanto, com três gols no segundo tempo, o Santos venceu por 3×0 e garantiu a classificação. O Coritiba, por sua vez, fica mais um ano fora das oitavas de final da Copa do Brasil, fase que não disputa desde 2015.

Por fim, para acompanhar mais da Copa do Brasil, clique aqui.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © Tecnologia Portal C Mais | Newsphere by AF themes.