Moisés brilha, Fortaleza vence e classifica para as oitavas da Libertadores

5 min read
Com dois gols de Moisés, um de Silvio Romero e um de Yago Pikachu, o Fortaleza vence o Colo-Colo fora de casa e garante vaga na próxima fase.
Moisés

Foto: Bruno Oliveira / FEC

Nesta quarta-feira (25), Colo-Colo e Fortaleza se enfrentaram no estádio Monumental de Santiago em uma partida válida pela 6° rodada da fase de grupos da Copa Libertadores. No entanto, em busca da classificação, ainda na primeira etapa, o Leão do Pici marcou duas vezes com Silvio Romero e Moisés, mas os chilenos descontaram com gol contra de Ceballos.

Na segunda etapa, Moisés cresceu ainda mais de produção e deixou o dele. Além disso, o atacante ainda participou da construção da jogada que gerou o gol de Yago Pikachu. Porém, o Colo-Colo diminuiu duas vezes o placar com Bruno Gutiérrez e Léo Gil. Por fim, mesmo com um jogador a menos, os chilenos lutaram, mas não conseguiram o resultado necessário. Portanto, o Fortaleza garantiu a vaga para as oitavas de final da Copa Libertadores.

Resumo dos 90 minutos

Inicialmente, Colo-Colo e Fortaleza travaram um duelo interessante na primeira etapa. Nesse sentido, com uma partida recheada de oportunidades ofensivas, o Leão do Pici abriu o placar aos 2 minutos com Silvio Romero. Do mesmo modo, o clube brasileiro seguiu atacando e conseguiu ampliar depois que Lucas Lima tocou para Moisés deixar o dele. Porém, ainda houve tempo para os chilenos descontarem o placar com direito à gol contra de Ceballos.

Da mesma forma que na primeira etapa, os 45 minutos finais contaram com muitos gols. Nesse sentido, Moisés marcou o segundo dele e ainda participou do início da jogada do gol marcado foi Yago Pikachu. Ainda assim, o Colo-Colo aproveitou uma nova falha defensiva para Bruno Gutiérrez diminuir novamente o marcador. Ainda buscando o empate, os chilenos marcaram o terceiro graças ao brasileiro Léo Gil.

Colo-Colo 3 x 4 Fortaleza

Em primeiro lugar, a partida entre Colo-Colo e Fortaleza contou com o detalhe de que os portões do estádio Monumental de Santiago estavam fechados devido à uma punição sofrida pelo clube chileno. No entanto, logo no início, o Fortaleza mostrou a sua força e abriu o placar. Nesse sentido, aos 2 minutos, Silvio Romero finalizou sem chances para Cortés.

Logo depois, o adversário tentou buscar o empate com Léo Gil, mas Marcelo Boeck efetuou uma boa defesa. Em busca de manter o resultado positivo, o Leão do Pici partiu em contra-ataque com Moisés e, por muito pouco, não ampliou o marcador.

Mesmo à frente do placar, o Fortaleza seguia buscando novas oportunidades e, aos 24′, Lucas Lima deixou Moisés de frente para Cortés, que finalizou e aumentou a vantagem brasileira sobre o adversário. Entretanto, o Colo-Colo tentou responder com Lucero, mas o jogador mandou a bola para fora.

Aos 32 minutos, o volante Pavez emendou uma bomba de longe e obrigou Marcelo Boeck à defender. Logo depois, o time chileno atacou novamente, mas o arqueiro brasileiro estava atento e impediu o primeiro gol do Colo-Colo.

Próximo do final da primeira etapa, os donos da casa conseguiram diminuir o marcador depois que Solari cruzou para Lucero, que finalizou e ainda contou com o desvio de Ceballos contra a própria meta. Sendo assim, os dois times foram para o intervalo com o Fortaleza garantindo a vaga na próxima fase.

Segundo tempo

Após o reinicio de jogo, o Fortaleza seguiu jogando com sua principal arma: o contra-ataque. Portanto, aos 5 minutos, o lateral-direito Rojas, foi obrigado a derrubar Moisés próximo da grande área e acabou expulso de jogo.

Logo depois, com um jogador a mais em campo, o Leão do Pici ampliou o resultado novamente com Moisés. No lance, o atacante avançou em velocidade e tocou na saída de Cortés, que nada pôde fazer. Ainda com menos de 20 minutos da segunda etapa, o Tricolor cearense transformou o jogo em uma goleada depois que Yago Pikachu deixou o dele.

Em contrapartida, aos 18 minutos, os donos da casa conseguiram diminuir novamente o placar após uma jogada de escanteio, que terminou no cabeceio de Bruno Gutiérrez, que havia acabado de entrar. Logo depois do gol, o camisa 13 acabou recebendo um cartão amarelo.

No entanto, aos 34′, a situação começou a ficar preocupante já que o Colo-Colo alcançou o terceiro gol depois de uma nova falha defensiva do Fortaleza. No lance, Lucero recebeu cruzamento e ajeitou para o ex-vascaíno, Léo Gil, deixar o dele em Santiago. Já nos acréscimos, a defesa do Fortaleza salvou a pátria depois que os chilenos desperdiçaram a chance do empate.

Por fim, após o apito final, o Fortaleza chegou aos 10 pontos no grupo F da Copa Libertadores e garante a vaga nas oitavas da competição. Em contrapartida, o Colo-Colo fica na terceira posição e garante sua participação na Copa Sul-Americana. Além do Leão do Pici, o River Plate também avançou no campeonato e terminou na liderança do grupo.

FICHA TÉCNICA

Colo-Colo x Fortaleza
Local: Estádio Monumental de Santiago, Santiago-CHI.
Data: 25 de maio de 2022 (quarta-feira).
Horário: 19h (horário de Brasília).
Arbitragem: Esteban Ostojich (URU) apitou a partida. Nesse sentido, ele contou com o auxílio de Carlos Barreiro (URU) e Pablo Llarena (URU). Por fim, Andrés Cunha (URU) foi o quarto árbitro.

Colo-Colo: Cortés; Rojas, Falcón, Amor e Suazo (Pizarro); Fuentes (Bruno Gutiérrez), Pavez, Léo Gil (Bolados) e Gabriel Costa; Solari e Lucero.
Técnico: Gustavo Quinteros.
Gols: Lucero, Bruno Gutiérrez, Léo Gil e Falcón.
Cartões amarelos: Suazo e Bruno Gutiérrez.
Cartão vermelho: Rojas.

Fortaleza: Marcelo Boeck; Tinga, Titi e Ceballos; Yago Pikachu, Felipe (Matheus Jussa), Hércules (Zé Welison), Lucas Lima e Lucas Crispim (Juninho Capixaba); Moisés (Depietri) e Silvio Romero (Robson).
Técnico: Juan Vojvoda.
Gols: Silvio Romero, Moisés (2x) e Yago Pikachu.
Cartões amarelos: Ronald, Felipe, Zé Welison, Lucas Lima, Robson e Ceballos.

Por fim, para mais informações sobre a Copa Libertadores, clique aqui.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © Tecnologia Portal C Mais | Newsphere by AF themes.