Com goleada, Athletico vence o Caracas e termina em 2° lugar no grupo B

4 min read
Com dois gols de Pablo, dois de Christian e um de Pedro Rocha, o Athletico aplica uma goleada sobre o Caracas e avança na Libertadores.
Goleada

Foto: José Tramontin / athletico.com.br

Nesta quinta-feira (26), Athletico Paranaense e Caracas se enfrentaram na Arena da Baixada em uma partida válida pela 6° rodada da fase de grupos da Copa Libertadores. Nesse sentido, o Furacão não tomou conhecimento do adversário venezuelano e aplicou uma goleada em Curitiba. Desta forma, Pablo e Christian marcaram dois gols e Pedro Rocha apenas um. Do outro lado, Rivero marcou o gol de honra dos venezuelanos.

Além disso, após o resultado extremamente positivo e com a combinação de resultados, o Athletico Paranaense garantiu o segundo lugar do grupo B e avança para as oitavas de final da Copa Libertadores com 10 pontos ganhos. Portanto, a liderança do grupo ficou com o clube paraguaio, Libertad que ficou com 1° lugar pela diferença no saldo de gols.

Resumo dos 90 minutos

Inicialmente, o Athletico Paranaense dominou a primeira etapa e já de cara, marcou três gols durante os 45 minutos iniciais. Sendo assim, o primeiro saiu dos pés de Pablo. No lance, o atacante deu uma caneta no adversário e finalizou com força, sem chances para Baroja. Logo depois, Terans bateu em direção ao gol, mas a bola desviou no centroavante, que marcou seu segundo na partida. Além disso, já nos acréscimos, Christian recebeu cruzamento de Abner e deixou o dele.

Do mesmo modo, o Furacão seguiu dominando a partida durante a segunda etapa. Entretanto, o Caracas conseguiu descontar após Bento sair errado e Rivero se antecipar para marcar. Porém, a força athleticana se manteve dentro de campo quando Christian fez fila e deixou o segundo dele. Além disso, Pedro Rocha ainda conseguiu marcar o quinto gol e transformar o placar em uma goleada na Arena da Baixada.

Athletico Paranaense 5 x 1 Caracas

Em primeiro lugar, o Athletico Paranaense entrou em campo em busca da liderança do grupo B. Portanto, para isso, precisava vencer o Caracas e garantir um bom saldo de gols. De antemão, logo no início, o Furacão se lançou ao ataque buscando triangular suas jogadas ofensivas.

Apesar do Caracas conseguir se aproximar da grande área athleticana, faltava qualidade para realmente preocupar o goleiro Bento. Em contrapartida, com 18 minutos de jogo, Pablo fintou pra cima do adversário, deu uma caneta e finalizou sem chances para Baroja, abrindo o placar na Arena.

Logo depois, o Furacão viu David Terans chutar em direção do gol, mas a bola resvalou nas costas do atacante Pablo e entrou no gol, aumentando então, a vantagem athleticana. Após o gol, a torcida incendiou a Arena da Baixada e passou a jogar ainda mais junto com o Athletico.

Enquanto o time paranaense administrava com tranquilidade o resultado contra o Caracas, na outra partida do grupo, o Libertad vencia o The Strongest por 1×0. Portanto, com este resultado, o Athletico terminaria a fase de grupos na 2° colocação.

Porém, já com 45 minutos, o Furacão aumentou ainda mais o placar graças à Christian. No lance, Abner cruzou pelo lado esquerdo nos pés do camisa 39, que finalizou de primeira e marcou o terceiro de sua equipe.

Segundo tempo

À primeira vista, o Athletico Paranaense retornou ao gramado para administrar o resultado. No entanto, aos 11 minutos, o atacante uruguaio Canobbio sentiu dores no tornozelo e precisou ser substituído. Portanto, Pedro Rocha entrou em seu lugar.

Em seguida, em uma cobrança de falta, Bento saiu errado e viu Rivero se antecipar para diminuir o placar em Curitiba. Além disso, nesse mesmo lance, dois jogadores colidiram e o atleta venezuelano ficou desacordado na área.

Mesmo após o gol sofrido, o Athletico seguiu tentando buscar o quarto gol. Logo, aos 23 minutos, Pablo recebeu uma chance para cabecear dentro da área, mas a bola subiu demais e foi para fora. Em seguida, aos 25′, Christian fez fila e finalizou no cantinho de Baroja, transformando o placar em uma goleada.

Entretanto, naquele instante o Libertad fez o terceiro gol no The Strongest e assumia novamente a liderança do grupo B. Contudo, a goleada foi aumentada ainda mais depois que Pedro Rocha entrou livre na grande área e tocou na saída de Baroja, marcando o quinto gol do Furacão na partida. Este resultado fazia com que o Athletico assumisse a liderança por um gol marcado a mais que o time paraguaio.

Como nem tudo são flores, o camisa 10, Marlos, que havia acabado de entrar, sofreu uma falta na intermediária e precisou deixar o gramado. Portanto, Vitor Bueno entrou em seu lugar. Por fim, mesmo com a torcida empurrando sua equipe dentro das quatro linhas, o Libertad garantiu a primeira colocação devido ao saldo de gol maior do que o Furacão. Portanto, o Athletico encerra a fase de grupos na 2° posição com 10 pontos conquistados.

FICHA TÉCNICA

Athletico Paranaense x Caracas
Local
: Estádio Joaquim Américo Guimarães, Curitiba-PR.
Data: 26 de maio de 2022 (quinta-feira).
Horário: 19h (horário de Brasília).
Público total: 24.077 pessoas.
Arbitragem: Nicolas Lamolina (ARG) apitou a partida. Nesse sentido, ele contou com o auxílio de Cristian Navarro (ARG) e Pablo Gonzalez (ARG). Por fim, Yael Falcón (ARG) foi o quarto árbitro.

Athletico Paranaense: Bento; Khellven, Pedro Henrique, Nico Hernández e Abner; Hugo Moura (Erick), Christian (Matheus Fernandes) e Terans (Marlos/Vitor Bueno); Canobbio (Pedro Rocha), Cuello e Pablo.
Técnico: Luiz Felipe Scolari.
Gols: Pablo (2x), Christian (2x) e Pedro Rocha.
Cartão amarelo: Khellven.

Caracas: Baroja; Rivillo, Rivero, Osio e Notaroberto; Rodríguez (Molina) e Suárez; Bonsu, Zambrano (Albizo) e Torres (González); Moreno.
Técnico: Francesco Stifano.
Gol: Rivero.
Cartões amarelos: Suárez e Notaroberto.

Para mais informações sobre a Copa Libertadores, clique aqui.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © Tecnologia Portal C Mais | Newsphere by AF themes.