Galo vence e garante a classificação antecipada na Libertadores

4 min read
Com dois gols de Hulk e um de Savarino, o Atlético-MG vence Independiente del Valle por 3x1 e garante a classificação na Libertadores. William Vargas marcou para equipe visitante
Atlético-MG, Independiente, Classificação

Fonte: Instagram Atlético-MG

Nesta quinta (19), pelo grupo D da Copa Libertadores, Atlético Mineiro e Independiente del Valle disputaram a classificação em um grupo até então indefinido.

Primeiramente, a equipe brasileira, chega para o confronto com oito pontos e atual líder do grupo, com o resultado positivo, o galo se classifica de forma antecipada na competição, ficando em ótima posição para decidir no próximo confronto a primeira colocação do grupo.

Contudo, o time equatoriano necessita da vitória caso queira sonhar com a classificação, o Independiente encontra-se na terceira posição com cinco pontos. O lado positivo foi o empate no outro jogo da rodada em 2×2, entre América-MG e Tolima, que não deixou os adversários abrirem vantagem.

Se conseguir vencer o galo no Mineirão o grupo ficará completamente indefinido com os três primeiros colocados (Atlético, Independiente e Tolima) com oito pontos. Ficando assim, a decisão para última rodada. Vale lembrar que o América-MG já está eliminado da competição, em último do grupo com apenas dois pontos.

Todavia nos próximos confrontos, o Atlético, irá a Brasília, no domingo (22), onde enfrenta o Brasiliense, pela Copa do Brasil, o jogo de ida foi vencido pelo Atlético pelo placar de 3×0. Já o Independente, pelo campeonato equatoriano, receberá a equipe do Mushuc Runa, no domingo (22), às 21h.

Resumo dos 90 minutos

A princípio, em um jogo com recordes quebrados pela equipe do Galo, onde Sávio que completou 18 anos no mês passado se tornar o jogador mais jovem da história do Galo a balançar as redes em um jogo de Libertadores. Ainda, foi estabelecendo uma nova marca de invencibilidade, nunca um clube ficou tantos jogos seguidos sem perder no torneio, até o Galo chegar a 18 partidas de invencibilidade.

Entretanto na parte do jogo, sem sustos o time do Galo impôs seu futebol e mais uma vez venceu com tranquilidade seu adversário, pelo placar de 3×1. Vencendo e convencendo que é sim um dos fortes candidatos ao título da competição.

Atlético-MG 3×1 Independiente del Valle

O jogo teve início muito forte de ambas equipes, embora o galo passou a ter uma proposta de jogo em contra ataques, logo aos 09 minutos, Allan recebe a bola na direita, pela intermediária, e encontra passe incrível, rasteiro e entre três marcadores, para Hulk. O atacante domina dentro da área e bate de direita no canto do goleiro para abrir o placar.

Contudo, o Atlético seguiu sua estratégia arriscada de certa forma, pois deixou a equipe do Del Valle atacar, indo para o intervalo com a vantagem de 1×0 no placar e a classificação praticamente garantida.

Entretanto, no segundo tempo, assim como no primeiro, logo aos 11 minutos, novamente Hulk marcou um golaço no Mineirão, em lançamento preciso de Nathan, lá da defesa, o atacante dominou na entrada da área. O artilheiro carregou sozinho e tocou de cavadinha na saída do goleiro.

Contudo, o Independiente del Valle chegou a reagir e colocar fogo na partida quando aos 36 minutos, William Vargas aproveitou falha defensiva na área do Galo e mandou no cantinho rasteiro de Rafael. Porém, aos 50 minutos, Mariano toca para Sávio, que domina na ponta esquerda, ginga e corta para dentro. Ele bate de canhota, colocado, e a bola vai morrer no ângulo direito do gol de Moisés Ramírez. Fechando assim o placar em 3×1 no Mineirão.

Sendo assim, o grupo D ficou com o Galo garantindo a classificação e depende apenas de um empata para ser o primeiro do grupo com 11 pontos, seguido do Tolima com 8 e Independiente del Valle com 5, com a vitória do Galo, a equipe do América-MG que possui 2 pontos passou a sonhar com uma vaga na Sul-Americana.

FICHA TÉCNICA

Local: Estádio Mineirão – Belo Horizonte/MG.

Data: 19 de maio de 2022 (Quinta).

Horário: 19h (horário de Brasília).

Arbitragem: O comando da partida ficou por conta de Esteban Ostojich (URU), com os auxiliares Pablo LLarena (URU) e Santiago Fernandez (URU). Vale lembrar que na Copa Libertadores o VAR é só a partir das oitavas de Final.

Atlético-MG

Escalação: Rafael, Guga (Réver), Nathan Silva, Junior Alonso, Guilherme Arana, Allan, Jair (Otavio), Nacho Fernandez (Calebe), Eduardo Sasha (Mariano), Ademir (Sávio) e Hulk.

Técnico: Antônio Mohamed.

Gols: Hulk (2x) e Savarino

Cartão amarelo: Nathan Silva

Independiente del Valle

Escalação: Moisés Ramírez, William Vargas, Ordóñez, Schunke, Segovia, Chávez (Beder Caicedo), Pellerano (Ayoví), Billy Arce (Marco Angulo), Gaibor (Ortiz), Sornoza e Bauman (Cristopher Angulo).

Técnico: Renato Paiva.

Gol: William Vargas

Cartão amarelo: Segovia

Para saber mais sobre a Libertadores, clique aqui.

1 thought on “Galo vence e garante a classificação antecipada na Libertadores

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © Tecnologia Portal C Mais | Newsphere by AF themes.