Cuello domina o jogo e Athletico vence o Libertad por 2×0

4 min read
Com gols dos estrangeiros Tomás Cuello e Agustín Canobbio, o Furacão volta a vencer na Copa Libertadores e mantém a classificação viva.
Cuello

Foto: Reinaldo Reginato / STAFFIMAGES / CONMEBOL

Nesta quarta-feira (18), Athletico Paranaense e Libertad se enfrentaram na Arena da Baixada em uma partida válida pela 5° rodada da fase de grupos da Copa Libertadores. Nesse sentido, após um péssimo primeiro tempo, o Furacão voltou melhor do intervalo e abriu o placar com Tomás Cuello. Em seguida, Canobbio aumentou a vantagem e decretou números finais ao duelo em Curitiba.

Todavia, na próxima rodada, o Athletico Paranaense recebe o Caracas em casa, no dia 26 de maio (quinta-feira), às 19h (horário de Brasília). Em contrapartida, o Libertad enfrenta o The Strongest também em seu estádio, no mesmo dia e horário.

Resumo dos 90 minutos

Inicialmente, Athletico e Libertad fizeram uma primeira etapa sem emoção alguma. Nesse sentido, o Furacão atacou o adversário de forma desorganizada e não soube aproveitar algumas chances criadas. Sendo assim, as melhores oportunidades saíram dos pés de Tomás Cuello, que acabou finalizando por duas vezes com certo perigo de gol.

Em contrapartida, aos 10 minutos do segundo tempo, Tomás Cuello arriscou uma tentativa pelo lado esquerdo, surpreendeu Martín Silva e abriu o placar para o Athletico. Do mesmo modo, aos 23 minutos, Terans tocou para Canobbio finalizar cruzado, sem chances para Martín Silva e aumentar o marcador. Nesse sentido, o Furacão seguiu pressionando as linhas defensivas paraguaias, mas não conseguiu ampliar. Por fim, ao final do jogo, o goleiro Bento ainda teve a oportunidade de salvar sua equipe.

Athletico Paranaense 2 x 0 Libertad

Em primeiro lugar, o duelo entre Athletico e Libertad marcou a estreia de Felipão na Libertadores sob o comando do Furacão. Nesse sentido, o técnico entrou em campo pressionado, já que para garantir a classificação, a equipe paranaense precisava das duas vitórias em casa.

Logo após o início de jogo, o Athletico passou a se lançar ao ataque pelo lado esquerdo com Tomás Cuello, mas pecava na qualidade dos cruzamentos. Sendo assim, a melhor oportunidade, mesmo que sem grande perigo, surgiu após cruzamento em bola parada de Terans. Em seguida, a bola passou perto de Nico Hernández, que não conseguiu completar e acabou indo para fora.

Entretanto, aos 28 minutos, Tomás Cuello apareceu novamente para arriscar de fora da área, mas a bola passou por cima do travessão. Logo depois, novamente com o argentino, uma nova finalização ocorreu e mais uma vez, a bola foi para fora.

Para os torcedores que puderam acompanhar a partida de dentro da Arena da Baixada, o desempenho athleticano foi muito abaixo do esperado. Após o apito final da primeira etapa, a equipe rubro-negra deixou o gramado sob muitas vaias.

Segundo tempo

Em contrapartida, no primeiro minuto do segundo tempo, Canobbio tentou boa jogada pelo lado direito para acionar Terans, mas a finalização esbarrou no adversário. Logo depois, aos 7′, o Libertad teve uma chance depois que Samudio cruzou na área e viu Bareiro cabecear para fora.

No entanto, com 10 minutos do segundo tempo, a Arena da Baixada veio abaixo depois que Tomás Cuello recebeu na esquerda e aparentemente cruzou, mas a bola acabou surpreendendo à todos e estufou as redes. Desta forma, o argentino marcou seu primeiro gol em partidas oficiais pelo Furacão.

Em busca do empate, o técnico Daniel Garnero optou por promover alterações para quem sabe, melhorar o desempenho ofensivo do Libertad. Porém, aos 23 minutos, Terans deixou Canobbio livre de marcação pelo lado direito, que bateu cruzado e aumentou o placar. Foi o primeiro gol do uruguaio com a camisa rubro-negra.

Aos 35 minutos, o árbitro precisou paralisar a partida devido à uma confusão entre os jogadores das duas equipes. Portanto, após os ânimos se acalmarem, quatro jogadores receberam cartão amarelo. Logo depois, aos 42′, Tomás Cuello partiu em contra-ataque, limpou o zagueiro e tentou o toque colocado, mas a bola parou nas mãos de Martín Silva.

Além disso, próximo do fim da partida, foi a vez do goleiro Bento efetuar duas boas defesas e impedir os gols do Libertad. Nesse sentido, o Athletico devolveu aos 49′ depois que Rômulo deixou Pedro Rocha livre para driblar o zagueiro, mas na hora do chute, o atacante acabou ficando sem a bola.

Por fim, após o apito final, a torcida presente na Arena da Baixada entoou o canto de alegria e celebrou a vitória junto de sua equipe. Sendo assim, o Athletico iguala a pontuação do Libertad com 7 pontos na 2° colocação.

FICHA TÉCNICA

Athletico x Libertad
Local
: Estádio Joaquim Américo Guimarães, Curitiba-PR.
Data: 18 de maio de 2022 (quarta-feira).
Horário: 19h (horário de Brasília).
Público pagante: 20.276 pessoas.
Público total: 21.630 pessoas.
Renda: R$307.900,00.
Arbitragem: Patricio Loustau (ARG) apitou a partida. Nesse sentido, ele contou com o auxílio de Ezequiel Brailosky (ARG) e Facundo Rodríguez (ARG). Por fim, Facundo Tello (ARG) foi o quarto árbitro. Vale ressaltar que a fase de grupos da Copa Libertadores, não conta com o auxílio do VAR.

Athletico: Bento; Khellven, Pedro Henrique, Nico Hernández e Abner; Hugo Moura, Christian (Erick) e Terans (Matheus Felipe); Canobbio (Pedro Rocha), Tomás Cuello e Pablo (Rômulo).
Técnico: Luiz Felipe Scolari.
Gols: Tomás Cuello e Canobbio.
Cartões amarelos: Tomás Cuello, Terans, Pedro Henrique e Canobbio.

Libertad: Martín Silva; Piris, Bocanegra, Barboza e Samudio; Bogarín (Mendieta) e Gómez (Caballero); Bareiro (Merlini), Franco (Roque Santa Cruz) e Riveros (Óscar Cardozo); Melgarejo.
Técnico: Daniel Garnero.
Cartões amarelos: Martín Silva, Gómez, Barboza, Caballero e Mendieta.

Por fim, para mais informações sobre a Copa Libertadores, clique aqui.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © Tecnologia Portal C Mais | Newsphere by AF themes.