Com gol de Danilo, Palmeiras vence o Emelec na Libertadores

3 min read
O Palmeiras venceu por 1x0 o Emelec e busca fazer uma campanha sem derrotas ou empates. O gol da partida foi marcado por Danilo.
Danilo

Foto: Divulgação / Twitter / Libertadores BR

Nesta quarta (18), o Palmeiras recebeu, no Allianz Parque, o Emelec em partida válida pela 5ª rodada da Libertadores. O time brasileiro buscava manter o bom desempenho na competição e vencer mais uma partida. Por outro lado, os visitantes queriam vencer para depender apenas de si na última rodada.

Eventualmente, a partida terminou com vitória do Palmeiras por 1×0, o gol foi de Danilo. Com isso, o time brasileiro soma cinco vitórias em cinco jogos, com 21 gols marcados e dois sofridos. Além disso, com este número de gols marcados o time se iguala ao River Plate de 2021, que possui o recorde de gols marcados na fase de grupos.

Resumo dos 90 minutos

A partida foi dominada pelo time paulista, que mesmo com um placar magro garantiu a vitória. O gol do Palmeiras foi na segunda etapa com Danilo, após desvio de Navarro em uma cobrança de escanteio.

Palmeiras 1 x 0 Emelec

Primeiro tempo

Logo aos 04’, Navarro recebeu um belo passe e quase mandou para o fundo das redes, porém a bola foi por cima do travessão. O Palmeiras seguiu pressionando em busca do seu gol, o time busca a vitória pois almeja ter a melhor campanha da competição, com isso disputaria todos os jogos de “volta” em seu estádio.

Aos 33’, Atuesta subiu junto com o goleiro Ortiz e mandou a bola para o fundo das redes, porém como houve falta no goleiro o árbitro anulou o gol. O primeiro tempo seguiu com grande pressão do Verdão, porém a primeira etapa terminou em 0x0.

Segundo tempo

Logo após o apito de início da segunda etapa, Carabali foi amarelado por falta. Aos 53’, foi a vez de Perlaza levar amarelo. Cerca de três minutos depois, Ortiz foi amarelado por atrasar a cobrança de tiro de meta. Logo após, Navarro conquistou uma grande chance de abrir o placar, depois de um ótimo lançamento de Gabriel Menino, porém o goleiro visitante conseguiu fazer uma boa defesa.

A primeira mudança do Emelec foi a entrada de Gracia no lugar de Lastre Mercado. Similarmente, entraram Raphael Veiga, Dudu e Vanderlan nos lugares de Atuesta, Scarpa e Jorge. Eventualmente, aos 73’, Danilo abriu o placar, após escanteio que contou com desvio de Navarro, o volante com um chute rasteiro mandou para o mundo das redes. Palmeiras 1×0 Emelec.

Logo após, saiu Gabriel Menino para a entrada de Zé Rafael no Verdão. Similarmente, saiu Carabali para a entrada de Chala. Já aos 81’, entrou Breno Lopes no lugar de Rony. Nesse ínterim, Danilo arriscou um chute de fora da área, buscando pegar o goleiro desprevenido, porém a bola subiu demais e foi para fora. Logo após, entrou Quiroga no lugar de Cabeza.

O Emelec chegou com perigo por meio de Zapata, o atacante aproveitou uma bola na área e mandou para o gol, porém Weverton fez uma bela defesa. Próximo do fim, Danilo fez uma boa jogada, buscando seu segundo gol, porém acabou se atrapalhando e perdendo a oportunidade.

FICHA TÉCNICA

Local: Allianz Parque, São Paulo – SP.
Data: 18/05/2022 (quarta-feira).
Horário: 19h.
Público: 32 533.

Palmeiras: Weverton; Marcos Rocha, Gustavo Gómez, Kuscevic, Jorge (Vanderlan); Gabriel Menino (Zé Rafael), Danilo; Rony, Atuesta (Raphael Veiga), Gustavo Scarpa (Dudu); Navarro.
Técnico: Abel Ferreira.
Gol: Danilo.

Emelec: Ortiz; Caicedo, Quintero, Guevara, Rodriguez Perlaza; Lastre Mercado (Gracia), Arroyo, Rodriguez, Carabali (Chala); Zapata e Cabeza.
Técnico: Ismael Rescalvo.
Cartões amarelos: Carabali, Perlaza, Ortiz.

Por fim, para conferir mais sobre a Libertadores clique aqui.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © Tecnologia Portal C Mais | Newsphere by AF themes.