Flamengo empata com o Talleres fora de casa

4 min read
Flamengo empata com o Talleres por 2x2 fora de casa, com gols de Pedro e Arrascaeta pela Copa Libertadores da América.

Nesta quarta-feira (04), Talleres e Flamengo se enfrentaram pela 4° rodada da fase de grupos da Copa Libertadores da América, no Estádio Mario Alberto Kempes, em Córdoba, na Argentina. Eventualmente, a primeira etapa foi ruim para o Flamengo, que não atacou e sofreu gol contra de William Arão. Por fim, no segundo tempo, o jogo ficou movimentado e o duelo terminou empatado por 2×2, com gols de Arrascaeta e Pedro para o Flamengo que lidera o grupo H na Copa Libertadores.

Resumo dos 90 minutos

À primeira vista, o Flamengo sofreu na parte da criação, sem finalizar. Sendo assim, o Talleres conseguiu abrir o placar com gol contra de William Arão, que ao tentar cortar um cruzamento, desviou contra a própria meta. Com isso a primeira etapa finalizou com o time argentino vencendo pelo placar de 1×0.

Na segunda etapa, o Flamengo buscou o empate com o gol logo cedo de Arrascaeta, porém voltou a ficar atrás do placar após gol de Michael. Por fim, com a entrada de Pedro, o atacante aproveitou a chance, saiu da marcação e fez um belo gol, garantindo o empate por 2×2 fora de casa pela Copa Libertadores.

Talleres 2 x 2 Flamengo

Em primeiro lugar, buscando seguir com o 100% de aproveitamento na competição, o Flamengo entrou com força máxima em campo. Logo de cara, Arrascaeta armou cruzamento procurando Gabriel na área, mas a defesa se antecipou e fez o corte.

Logo após, Flamengo com a maior posse de bola de partida, seguiu trocando passes com cautela, e girando a bola no setor ofensivo. Com isso, tentou com Everton Ribeiro que se atrapalhou na hora do cruzamento e perdeu a bola. No entanto, Arrascaeta mais uma vez apareceu e foi derrubado na entrada da área, e na cobrança feira pelo próprio, a bola foi fraca nas mãos do goleiro Herrera.

A resposta do Talleres, foi no cruzamento de Fértoli que encontrou Catalán que cabeceou no canto do goleiro Santos que caiu para fazer excelente defesa, salvando o Flamengo. Sendo assim, a equipe argentina cresceu no jogo, aparecendo mais no seu setor ofensivo e no chute de Godoy a defesa rubro-negra afastou. Portanto, sem chances ofensivas para o Flamengo, quem teve sorte foi o Talleres que contou com um desvio de William Arão para o próprio gol após cruzamento para abrir o placar, finalizando a primeira etapa Talleres 1×0 sobre o Flamengo.

Segundo tempo

Inicialmente, o Flamengo foi mais incisivo e trocou passes no setor ofensivo, mas encontrava dificuldades em passar pela forte marcação do Talleres. Sendo assim, o Flamengo avançou pela lateral com Isla, passou para Arrascaeta, que de fora da área arriscou a finalização e acertou o ângulo do goleiro Herrera. Sendo assim, o time carioca chegou ao empate na Argentina.

Todavia, a partida se tornou truncada, com disputa de bola e lances feios. Em suma, aos poucos o Talleres chegou ao ataque, pressionando a defesa rubro-negra. Logo após a cobrança do tiro de meta do goleiro Santos, Godoy recuperou a bola e lançou Michael Santos que livre de marcação finalizou e colocou o Talleres novamente à frente do placar.

Por fim, o clima do jogo entre os jogadores ficou quente, disputando lances com excessos de força. Porém, o técnico Paulo Sousa mexeu na equipe colocando Pedro e, logo no primeiro lance, o atacante recebeu belo passe de Gabriel e finalizou na saída do goleiro Herrera.

Com este empate por 2×2 Flamengo e Talleres somaram um ponto na competição, com o time carioca liderando com 10 pontos o grupo H da Copa Libertadores.

FICHA TÉCNICA

Talleres 2 x 2 Flamengo
Local: Estádio Mario Alberto Kempes, em Córdoba na Argentina.
Data: 04 de maio de 2022 (quarta-feira).
Horário: 19h00 (horário de Brasília).
Arbitragem: Eber Aquino (PAR) apitou a partida. Ele contou com o auxílio de Milcides Saldivar (PAR) e Roberto Cañete (PAR).

Talleres: Guido Herrera; Gastón Benavídez, Matías Catalán, Rafael Pérez y Enzo Díaz; Juan Ignacio Méndez (Juarez), Rodrigo Villagra e Héctor Fértoli (Martino); Matías Godoy, Michael Santos (Matías Esquivel) e Federico Girotti.
Técnico: Pedro Caixinha.
Gols: William Arão contra e Michael Santos.
Cartões amarelos:
Godoy, Girotti e Matías Esquivel.

Flamengo: Santos, Willian Arão, Pablo (Andreas Pereira), Filipe Luís; Isla, João Gomes, David Luiz, Bruno Henrique, Everton Ribeiro, Arrascaeta e Gabriel.
Técnico: 
Paulo Sousa.
Gols:
Arraescaeta e Pedro.
Cartões amarelos:
David Luiz e João Gomes.

Por fim, para mais informações sobre a Copa Libertadores, clique aqui.

1 thought on “Flamengo empata com o Talleres fora de casa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © Tecnologia Portal C Mais | Newsphere by AF themes.