Com gols de Veiga, Navarro e Murilo, Palmeiras goleia o Petrolero

4 min read
A noite foi especial para Veiga, que com os três gols marcados virou o maior artilheiro do Palmeiras na Libertadores, com 14 gols.
Veiga

Foto: Divulgação / Twitter / Libertadores

Nesta terça (03) o Independiente Petrolero recebeu, no Estádio Olímpico Pátria, o Palmeiras, em partida válida pela 4ª rodada da fase de grupos da Libertadores. O time da casa era o último colocado do Grupo A, pois perdeu dois dos três jogos disputados. Por outro lado, o Palmeiras é líder do seu grupo, com três vitórias nas três primeiras partidas.

Eventualmente, o time de Abel Ferreira ficou com a vitória pelo placar de 5×0, os gols foram de Raphael Veiga (x3), Navarro e Murilo. Na próxima rodada, o time brasileiro enfrentará o Emelec, em casa, além disso, o jogo acontecerá dia 18/05, às 19h.

Resumo dos 90 minutos

A primeira etapa ficou marcada pelos dois gols de Raphael Veiga, o primeiro foi de pênalti e o segundo depois de uma boa jogada de Veron e Dudu. O time paulista dominou os primeiros 45 minutos, com boas subidas ao ataque. Além disso, no final do primeiro tempo Cristaldo foi expulso. Já na segunda etapa, o Palmeiras marcou seguidamente, o terceiro gol foi de Veiga, marcando um hat-trick, e o quarto de Navarro. Por fim, ainda deu tempo de Murilo marcar um gol de cabeça, aos 74’.

Independiente Petrolero 0 x 5 Palmeiras

Primeiro tempo

Os primeiros movimentos da partida foram para acostumar com a diferença na altitude, que era de 2.810 m. Com isso, o time brasileiro buscava impor seu domínio em busca do seu gol. Aos 15’, o árbitro marcou pênalti a favor do Palmeiras, após Silva colocar a mão na bola. A penalidade máxima foi convertida por Raphael Veiga, com esse gol o camisa 23 fica a apenas um gol de Rony, maior artilheiro do Verdão na competição. Petrolero 0x1 Palmeiras.

Logo após, Veiga ampliou a vantagem do Palmeiras, após levantamento de Veron para a área e domínio de Dudu, Veiga recebeu e mandou para o fundo das redes. Petrolero 0x2 Palmeiras. Além disso, com esse gol, Veiga consegue igualar o recorde de Rony, com 13 gols e está como um dos maiores artilheiros do time brasileiro na Libertadores. O time comandado por Abel Ferreira seguiu pressionando, quase ampliando com Rony em uma jogada na área, porém o atacante acabou conquistando apenas um escanteio.

Por outro lado, Cristaldo quase descontou para o Petrolero, o primeiro chute foi defendido por Weverton e o segundo foi parado por Gustavo Gómez. Logo após, Zé Rafael quase ampliou a vantagem dos visitantes, porém seu chute foi bloqueado pela defesa adversária. Na sequência, Rony mandou um belo chute em direção ao gol, contudo Ayala conseguiu fazer uma grande defesa.

Aos 38’, Rony levou amarelo por cotovelada em Chiatti, assim como Marcos Rocha, por falta. Próximo do fim, Cristaldo passou para Florencianez que mandou um chute cruzado, porém a bola passou à esquerda do gol. Por fim, Cristaldo foi expulso com um vermelho direto por falta em Murilo, além disso, o técnico da equipe da casa também foi expulso de campo.

Segundo tempo

O time visitante voltou diferente para a segunda etapa, entraram Mayke e Navarro, nos lugares de Marcos Rocha e Rony. A partida seguiu com ambos os time tentando buscar seu gol, seja para descontar ou para aumentar a goleada. Já aos 61’, Raphael Veiga marcou seu terceiro gol na partida, com um belo chute de fora da área. Petrolero 0x3 Palmeiras.

O Veiga marcou seu 14º gol na Libertadores, sendo o maior artilheiro do clube na competição. Logo após, Navarro marcou o quarto gol do Verdão na partida, depois de uma boa jogada individual. Petrolero 0x4 Palmeiras. O Abel Ferreira optou por tirar Veiga e Dudu, para as entradas de Scarpa e Wesley. Similarmente, entraram Reina e Suarez, nos lugares de Correa e Vega.

Aos 69’, Wesley chegou a balançar as redes, porém o jogador estava impedido e acabou tendo o gol anulado. Logo após, Wesley levou amarelo por falta em Ramirez. Similarmente, Alaca foi amarelado por falta em Wesley. Na sequência, Murilo marcou o quinto do Palmeiras, de cabeça após escanteio cobrado por Scarpa. Petrolero 0x5 Palmeiras.

A última mudança do verdão foi a entrada de Gabriel Menino no lugar de Danilo. Similarmente, entrou Martinez no lugar de Florencianez para o Petrolero. Próximo do fim, entraram Acuna e Velasco nos lugares de Bejarano e Ramirez. O Palmeiras ainda seguiu pressionando, buscando seu sexto gol, porém nenhuma das subidas ao ataque ampliou a vantagem. Nesse ínterim, Mayke foi amarelado pelo árbitro da partida.

Por fim, a partida terminou 5×0 para o time brasileiro, que chegou aos seus 20 gols na primeira fase da competição, ficando apenas a um gol do recorde do River Plate (21) de mais gols na fase de grupos da competição.

FICHA TÉCNICA

Local: Estádio Olímpico Patria, Sucre – BOL.
Data: 03/05/2022 (terça-feira).
Horário: 21h30 (horário de Brasília).

Petrolero: Ayala; Velasquez, Silva, Chiatti, Alaca Maconde; Ali Vega (Medina Suarez), Bejarano (Acuna), Florencianez (Martinez), Ramirez (Velasco); Correa (Reina) e Cristaldo.Técnico: Juan Robledo
Técnico: Juan Robledo.
Cartão amarelo: Alaca.
Cartão vermelho: Cristaldo.

Palmeiras: Weverton; Piquerez, Gómez, Murilo, Marcos Rocha (Mayke); Zé Rafael, Danilo (Gabriel Menino); Veron, Veiga (Scarpa), Dudu (Wesley); Rony (Navarro).
Técnico: Abel Ferreira.
Gols: Raphael Veiga (x3), Navarro e Murilo.
Cartões amarelos: Rony, Marcos Rocha e Wesley.

Por fim, para acompanhar mais sobre a Libertadores clique aqui.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © Tecnologia Portal C Mais | Newsphere by AF themes.