100% na Libertadores, Flamengo vence o Universidad Católica

4 min read
100% na Libertadores, Flamengo vence o Universidad Católica por 3x2 fora de casa com gols de Gabriel e Lázaro.

Nesta quinta-feira (28), Universidad Católica e Flamengo se enfrentaram pela 3° rodada da fase de grupos da Copa Libertadores, no Estádio San Carlos Apoquindo, em Santiago, no Chile. Eventualmente, a primeira etapa foi movimentada, com dois gols marcados por Gabriel e um contra de Isla. Com isso a primeira etapa finalizou por 2×1. Por fim, na segunda etapa, Lázaro marcou um golaço, colocando 3×2 no placar e garantindo o 100% na Copa Libertadores.

Resumo dos 90 minutos

À primeira vista, o Flamengo foi superior na primeira etapa, impondo seu ritmo ofensivo e marcando o gol já cedo com Gabriel. Porém, sofreu o empate logo depois, já que Isla marcou contra. Logo após, novamente Gabi marcou após o cruzamento de Bruno Henrique. Sendo assim, a primeira etapa finalizou com o Flamengo vencendo por 2×1.

Na segunda etapa, o Universidad Católica impôs seu ritmo ofensivo, buscando o gol de empate, porém, sem efetividade. Sendo assim, quem aproveitou o lance foi o garoto Lázaro, que marcou o terceiro do Flamengo. Por fim, a Universidad Católica descontou com Buonanotte. Por fim, o Flamengo seguiu com 100% na competição vencendo por 3×2.

Universidad Católica 2 x 3 Flamengo

Em primeiro lugar, buscando seguir com o 100% de aproveitamento na competição, Flamengo foi mais incisivo levando perigo no setor ofensivo. Entretanto, com a velocidade de Bruno Henrique que tabelou com João Gomes, o volante deixou para Gabriel finalizar sem chances para o goleiro Sebastián Pérez e abriu o marcador. Entretanto, em resposta do Universidad Católica, Fuenzalida cruzou e a bola sobrou para Orellana tocar de calcanhar. Em seguida, a bola bateu em Isla, que empurrou contra o seu gol, igualando o placar.

Logo após, controlando a posse de bola, o Flamengo apresentava um bom futebol e aos poucos foi administrando a partida. Desta forma, Everton Ribeiro avançou, tocou para Thiago Maia, que cruzou para Arrascaeta finalizar de primeira no meio do gol, para o goleiro chileno defender.

Por outro lado, o campo apresentou desconforto aos jogadores do mengão e após cruzamento na aréa, William Arão escorregou e Zampedri livre de marcação dominou e finalizou para fora, desperdiçando a oportunidade da virada.

Contudo, o Flamengo seguiu apertando a saída de bola do Universidad Católica e, portanto Bruno Henrique passou em velocidade e cruzou fechado, quase encobrindo o goleiro Sebastan Pérez que deu um tapa afastando. Sendo assim, em mais uma chegada de Bruno Henrique, o atacante invadiu a área e cruzou para Gabriel empurrar para o fundo das redes.

Segundo tempo

Inicialmente, o Universidad Católica, teve a primeira oportunidade de ataque após cobrança de falta de Cuevas, mas a defesa afastou o perigo. Por outro lado, o Flamengo buscou diminuir o ritmo do time chileno após trocar passes no setor defensivo.

Todavia, em uma crescente do Flamengo, Everton Ribeiro avançou e cruzou rasteiro, porém Gabi não alcançou a bola para empurrar ao gol. Entretanto, a resposta do Universidad Católica fez com que o atacante Fuenzalida levasse perigo ao finalizar na trave. Em seguida, outra finalização obrigou Santos a efetuar uma excelente defesa.

Contudo, a Universidad Católica evoluiu, apresentando riscos em cada investida ofensiva. Com isso, a defesa carioca encontrava dificuldades em parar os chilenos e, por pouco, o empate não se concretizou. Por outro lado, após roubada de bola, Marinho avançou e deixou Lázaro na frente do gol para finalizar no alto e marcar o terceiro do Flamengo.

Por fim, time chileno nos acréscimos descontou com Buonanotte, mas mesmo assim, o Flamengo venceu por 3×2 e garantiu o 100% de aproveitamento na Copa Libertadores. Todavia, na próxima rodada, o rubro-negro carioca viaja até a Argentina para enfrentar o Talleres, de Cordobá, no dia 04 de maio (quarta-feira) às 19h.

FICHA TÉCNICA

Universidad Católica 2 x 3 Flamengo
Local: Estádio San Carlos Apoquindo, em Santiago no Chile.
Data: 28 de abril de 2022 (quinta-feira).
Horário: 19h (horário de Brasília).
Arbitragem: José Argote (VEN) apita a partida. Ele conta com o auxílio de Carlos López (VEN) e Tulio Moreno (VEN).

Universidad Católica: Sebastián Perez, Rebolledo, Asta Buruaga, Parot, Cuevas (Valencia), Juan Leiva (Saavedra), Galani, Felipe Gutiérrez (Buonanotte), Orellana (Asad), Fuenzalida e Zampedri.
Técnico: Rodrigo Valenzuela.
Gols: Isla (contra) e Buonanotte.
Cartões amarelos:
Juan Leiva e Galani.
Cartão vermelho: 
Felipe Gutiérrez.

Flamengo: Santos, Willian Arão, Pablo, Filipe Luís; Isla, João Gomes (Andreas Pereira), Thiago Maia, Bruno Henrique (Lázaro); Everton Ribeiro (Marinho), Arrascaeta (Diego) e Gabriel (Pedro).
Técnico: 
Paulo Sousa.
Gols:
Gabriel (2x) e Lázaro.
Cartões amarelos:
William Arão e Marinho.

Por fim, para mais informações sobre a Copa Libertadores, clique aqui.

2 thoughts on “100% na Libertadores, Flamengo vence o Universidad Católica

  1. Flamengo como nos últimos anos chega forte na competição, assim como Palmeiras os dois Brasileiros invicto.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © Tecnologia Portal C Mais | Newsphere by AF themes.