Palmeiras vence o Emelec e segue 100% na Libertadores

4 min read
O Verdão garantiu uma vitória, fora de casa, sob o Emelec por 3x1, com gols de Rony, Gabriel Veron e Breno Lopes.
emelec

Foto: Divulgação / Twitter / Libertadores Brasil

Nesta quarta (27), o Emelec recebeu o Palmeiras em partida válida pela 3ª rodada da Libertadores da América. O time paulista é líder do seu grupo, com seis pontos em dois jogos, por outro lado, o Emelec empatou nas duas primeiras partidas por 1×1. Eventualmente, a partida terminou com a vitória do Palmeiras por 3×1, com gols de Rony, Gabriel Veron e Breno Lopes.

Além disso, este jogo contou com o Rony virando o maior artilheiro do Palmeiras na Libertadores. O camisa 10 marcou seu 13º gol na competição, superando o Alex com 12 gols. Na próxima partida, o time de Abel Ferreira irá enfrentar o Independiente Petrolero fora de casa, no dia 03/05 (terça), às 21h30 (horário de Brasília).

Resumo dos 90 minutos

O time paulista foi para campo com um time misto, devido ao clássico do final de semana. Com isso, os minutos iniciais foram de entendimento do jogo do adversário. Já aos 19’, Rony abriu o placar de cabeça e, logo após, Gabriel Veron marcou o segundo, depois de uma jogada em velocidade. Já na segunda etapa, o Emelec conseguiu descontar com Lopez, depois de pressionar o time brasileiro. Contudo, no final da partida, Breno Lopes conseguiu aumentar a vantagem e garantir a vitória por 3×1.

Emelec 1 x 3 Palmeiras

Primeiro tempo

O jogo teve um início equilibrado, com as equipes estudando quais eram as melhores oportunidades de ataque. Aos 10’, o Palmeiras conseguiu uma boa oportunidade com Rony, após falha da zaga, contudo o atacante não conseguiu pegar da maneira esperada na bola e acabou mandando um chute nos braços do goleiro. Logo após, Scarpa conseguiu outra boa oportunidade de abrir o placar, com Scarpa, contudo a bola bateu na trave e não entrou.

O gol palmeirense veio aos 18’, após cruzamento de Wesley, Rony mandou de cabeça para o fundo das redes. Emelec 0x1 Palmeiras. Com esse gol, Rony vira o maior artilheiro do Palmeiras na Libertadores, superando Alex com 12 gols. O segundo gol do Verdão foi aos 24’, com Gabriel Veron, depois de uma bela arrancada do camisa 27 e chute rasteiro no canto. Emelec 0x2 Palmeiras.

A primeira substituição do Emelec foi por lesão, saiu Leguizamon e entrou Quinteiro. Cerca de seis minutos depois, Quinteiro levou amarelo por falta em Rony. O maior artilheiro do Palmeiras na competição quase marcou o segundo, após chute rasteiro em direção ao gol, porém a zaga conseguiu tirar a bola próximo da linha. Por fim, no último minuto de acréscimo, Zapata tentou diminuir para os donos da casa, com um belo chute da entrada da área, porém a bola foi para fora.

Segundo tempo

O time da casa voltou com vontade de diminuir, buscando um empate. A primeira grande jogada foi com Cabeza que teve seu chute bloqueado pela defesa alviverde. Logo após, Guevara foi amarelado. Na sequência, Cevallos quase marcou o primeiro do Emelec, após jogada da entrada da área, porém o lance foi defendido por Weverton. Já aos 57’, Wesley foi amarelado pelo árbitro da partida.

A pressão do Emelec seguiu, desta vez com Arroyo, que cabeceou em direção ao gol, porém a bola foi na trave e não entrou. Logo após, Rony perdeu uma chance claríssima de gol, após boa jogada de Veron. A resposta do Emelec foi com Lopez, depois de uma falha de Mayke, o jogador conseguiu balançar as redes. Emelec 1×2 Palmeiras. Já aos 69’, Zapata foi amarelado por falta em Veron.

O time da casa seguiu pressionando em busca do empate, Quinteiro quase marcou o seu, contudo foi parado por Weverton, com uma bela defesa. A segunda substituição do Emelec na partida foi a entrada de Caicedo no lugar de Rodriguez. Similarmente, saíram Rony e Veron para a entrada de Navarro e Breno Lopes. Na sequência, Arroyo e Scarpa foram amarelados pelo árbitro da partida.

Outras duas substituições no Palmeiras foram as entradas de Jorge e Gabriel Menino, nos lugares de Wesley e Scarpa. A terceira substituição do Emelec foi a entrada de Wittle no lugar de Cevallos. Similarmente, entrou Fabinho no lugar de Atuesta para o time paulista. Por fim, Breno Lopes marcou o terceiro dos visitantes após uma tentativa de cruzamento que tomou a direção do gol. Emelec 1×3 Palmeiras.

FICHA TÉCNICA

Emelec x Palmeiras.
Local: Estádio George Capwell, Guayaquil – Equador.
Data: 27/04/2022 (quarta-feira).
Horário: 21h (horário de Brasília).

Emelec: Ortiz; Pitton, Guevara, Leguizamon (Quinteiro), Carabali; Rodriguez (Caicedo), Arroyo, Cevallos (Wittle); Rojas Lopez, Cabeza e Zapata.
Técnico: Ismael Rescalvo.
Gol: Lopez.
Cartões amarelos: Quinteiro, Guevara, Zapata e Arroyo.

Palmeiras: Weverton; Mayke, Gustavo Gómez, Kuscevic, Piquerez; Danilo, Atuesta (Fabinho), Scarpa (Gabriel Menino); Wesley (Jorge), Rony (Navarro) e Gabriel Veron (Breno Lopes).
Técnico: Abel Ferreira.
Gols: Rony, Gabriel Veron e Breno Lopes.
Cartões amarelos: Wesley e Scarpa.

Por fim, para acompanhar mais sobre a Libertadores clique aqui.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © Tecnologia Portal C Mais | Newsphere by AF themes.