Athletico é derrotado pelo Libertad por 1×0

4 min read
Com gol de Riveros, Libertad vence o Furacão em casa. Pablo ainda teve a chance de empatar, mas desperdiçou a cobrança de pênalti.
Libertad

Foto: Staff Images / CONMEBOL

Nesta terça-feira (26), Libertad e Athletico Paranaense se enfrentaram no estádio Defensores Del Chaco, no Paraguai, em uma partida válida pela 3° rodada da Copa Libertadores. Entretanto, no início da segunda etapa, Riveros de letra, abriu o marcador. Além disso, o Furacão ainda teve a chance de empatar com uma cobrança de pênalti, mas Pablo desperdiçou.

Todavia, na próxima rodada, o Athletico Paranaense viaja até La Paz para enfrentar o The Strongest no dia 03 de maio (terça-feira), às 19h15 (horário de Brasília). Em contrapartida, o Libertad joga fora de casa contra o Caracas no mesmo dia e horário.

Resumo dos 90 minutos

Inicialmente, durante os 45 minutos iniciais, Libertad e Athletico Paranaense fizeram uma partida equilibrada e truncada. Entretanto, logo no início, o Gumarelo obrigou Bento a salvar sua equipe durante duas oportunidades. Em contrapartida, o Furacão encontrou a sua melhor chance depois que Terans deixou Vitinho em boa posição, mas o atacante finalizou rente à trave. Por fim, no último minuto, Merlini entrou na área livre de marcação e, finalizou para fora.

Aos 11 minutos da segunda etapa, o Libertad abriu o placar depois de uma jogada ensaiada de escanteio, que acabou terminando com uma finalização de letra de Riveros. Apesar da falta de ofensividade por parte do Furacão, Canobbio foi derrubado na grande área e, por consequência, pênalti marcado. Porém, Pablo foi para a marca da cal e desperdiçou a chance do empate.

Libertad 1 x 0 Athletico Paranaense

Em primeiro lugar, o duelo entre as duas equipes em busca da primeira colocação, colocou à prova, o técnico Fábio Carille para mais um desafio. Entretanto, depois do apito inicial, o Athletico tentou atacar com um lançamento por cima de Orejuela, mas a bola sobrou para Martín Silva.

Logo depois, aos 9 minutos, Pedro Henrique recuou mal e obrigou Bento a dividir a bola dentro da grande área com o atacante do Libertad. Sendo assim, apesar das reclamações, a arbitragem mandou o jogo seguir. Do mesmo modo, aos 14′, Bogarín mandou a bola para a área e Cardozo bateu de primeira. Na sequência, Bento efetuou uma brilhante defesa.

Em contrapartida, o Furacão passou muito perto de abrir o marcador depois que Canobbio tocou para Terans, que deixou Vitinho em ótima posição para finalizar, mas a bola passou rente à trave. Apesar da partida truncada, desta vez, o Athletico liberou Canobbio um pouco mais para transitar no campo ofensivo. Porém, Marcelo Cirino, que vinha fazendo boas partidas, parecia sumido até então.

Do mesmo modo que no início do jogo, faltando um minuto para o fim do primeiro tempo, o Libertad partiu em contra-ataque com Bareiro pelo lado direito. Em seguida, o jogador tocou para Berlini, que acabou finalizando para fora.

Segundo tempo

Em busca da vitória, o técnico Fábio Carille promoveu duas alterações já no intervalo: Erick e Marlos entraram nos lugares de Christian e Terans. Do mesmo modo, aos 11 minutos, Daniel Garnero promoveu três trocas. Em seguida, após jogada ensaiada de escanteio, a bola sobrou para Riveros, que de letra, marcou um belo gol e abriu o placar no Defensores del Chaco.

Após o gol sofrido, o Athletico Paranaense parecia perdido em campo. Mesmo com as alterações, a força ofensiva rubro-negra encontrava dificuldades para forçar o goleiro Martín Silva à trabalhar. Nesse ínterim, aos 19 minutos, Enciso recebeu a bola livre de marcação e obrigou Bento à fechar o gol.

Eventualmente, o Furacão conseguiu chegar ao ataque graças ao atleta Canobbio, que na raça, acabou sendo derrubado por Viera dentro da área. Portanto, a penalidade máxima foi marcada e Pablo foi para a cobrança. Contudo, após bater rasteiro no canto direito, Martín Silva conseguiu defender e impediu o empate athleticano.

Logo depois, o Athletico tentava uma jogada de ataque e acabou sendo desarmado pelo adversário. Portanto, um contra-ataque rápido foi gerado e fez com que Bryan García salvasse a pátria. Já nos acréscimos, o jovem Enciso, contou com duas oportunidades para fechar o caixão, mas não teve sucesso nas tentativas.

Por fim, após a derrota, o Athletico Paranaense permanece na 2° posição com 4 pontos ganhos. Em contrapartida, o Libertad dispara na liderança com 7 pontos conquistados.

FICHA TÉCNICA

Libertad x Athletico Paranaense
Local
: Estádio Defensores Del Chaco, Assunção-PAR.
Data: 26 de abril de 2022 (terça-feira).
Horário: 19h15 (horário de Brasília).
Arbitragem: Gustavo Tereja (URU) apita a partida. Entretanto, Andres Nievas (URU) e Pablo Llarena (URU). Por fim, Christian Ferreyra (URU) é o quarto árbitro. Vale ressaltar que a fase de grupos da Copa Libertadores não conta com o auxílio do VAR.

Libertad: Martín Silva; Mayada, Viera, Barboza e Samudio; Bareiro (Villalba), Riveros, Martínez (Caballero) e Bogarín (Bocanegra); Merlini (Melgarejo) e Cardozo (Enciso).
Técnico: Daniel Garnero.
Gol: Riveros.
Cartão amarelo: Bareiro.

Athletico Paranaense: Bento; Orejuela (Vitor Bueno), Matheus Felipe, Pedro Henrique e Abner; Bryan García, Christian (Erick) e Terans (Marlos); Canobbio, Vitinho (Pedro Rocha) e Marcelo Cirino (Pablo).
Técnico: Fábio Carille.
Cartões amarelos: Christian, Bryan García, Vitinho e Pablo.

Para mais informações sobre a Copa Libertadores, clique aqui.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © Tecnologia Portal C Mais | Newsphere by AF themes.