Na estreia de Cuello, Athletico goleia o América-MG por 4×0

4 min read
Com gols de Tomás Cuello, Marcelo Cirino, Hugo Moura e Marlos, o Furacão venceu o Coelho na Arena da Baixada.

Foto: Fábio Wosniak / athletico.com.br

Nesta segunda-feira (28), Athletico Paranaense e América-MG se enfrentaram na Arena da Baixada, em Curitiba, em um amistoso tendo como objetivo, a preparação para a Libertadores e estreia de alguns atletas. Entretanto, ainda no primeiro tempo, o Furacão abriu o placar com Cuello e Marcelo Cirino. Por fim, na segunda etapa, Hugo Moura e Marlos fecharam o placar em 4×0.

Resumo dos 90 minutos

Inicialmente, o Athletico Paranaense começou a partida já acertando o travessão com Bryan García. Entretanto, já na primeira etapa, o Furacão abriu o placar com um belo chute de Tomás Cuello. Além disso, Marcelo Cirino em sua reestreia na Arena, também deixou o dele.

Do mesmo modo, na segunda etapa, o Furacão seguiu jogando bem e aumentou o marcador depois que Hugo Moura efetuou o desarme, partiu em velocidade e tocou na saída do goleiro Jailson. Por fim, ainda havia tempo para o grand finale de Marlos. No lance, o camisa 10 cruzou a bola na área e a viu tocar no braço do adversário. Por isso, a arbitragem marcou penalidade máxima e o mesmo foi para a cobrança, fechando então, o placar por 4×0 na Arena da Baixada.

Athletico Paranaense 4 x 0 América-MG

Em primeiro lugar, o Athletico Paranaense promoveu a estreia de Tomás Cuello, Vitor Bueno e Bryan García diante do seu torcedor e também, o reencontro de Marcelo Cirino com a Arena da Baixada. Nesse sentido, logo no início, Bryan acertou um forte chute no travessão do goleiro Jailson.

Em contrapartida, aos 9′, o técnico Alberto Valentim perdeu o zagueiro Nico Hernández devido à uma lesão. Portanto, Matheus Felipe entrou em seu lugar. Da mesma forma, Marquinhos Santos acabou perdendo Alê e precisou colocar Índio Ramírez em seu lugar. Logo depois, aos 11 minutos de jogo, Tomás Cuello recebeu a bola do meio da rua, arriscou um forte chute e viu a bola parar no fundo das redes, abrindo então o placar do jogo.

Mesmo com o placar aberto, o Furacão seguiu atacando e tentando pressionar o adversário. É importante lembrar que o América-MG também está em fase de preparação para a fase de grupos da Libertadores, competição que o clube mineiro está disputando pela primeira vez na história.

Todavia, aos 29 minutos, o resultado da pressão athleticana fez ainda mais sentido depois que Marcelo Cirino recebeu um belo passe de Vitor Bueno. Em seguida, após cuidar com a linha de impedimento, tocou na saída de bola de Jailson e ampliou o marcador. Aos 31′, Índio Ramírez efetuou uma boa cobrança de falta, mas Bento conseguiu salvar o Athletico do gol.

Segundo tempo

Da mesma forma, o Athletico Paranaense voltou para a segunda etapa com a mesma atitude dos 45 minutos iniciais. Logo aos 5 minutos, o volante Hugo Moura fez um ótimo desarme na intermediária e partiu em direção ao gol. Em seguida, o atleta tocou a bola na saída de Jailson e marcou o terceiro do rubro-negro.

Logo depois, aos 9′, a arbitragem marcou penalidade máxima depois que Marlos cruzou e viu a bola atingir o braço do jogador do América-MG. Portanto, o próprio camisa 10 foi para a cobrança e marcou o quarto gol athleticano na Arena da Baixada.

A partir dos 14 minutos, o técnico Alberto Valentim passou a promover alterações para testar ainda mais a sua equipe. Sendo assim, cinco alterações foram promovidas de uma só vez. Este foi o momento para a promessa athleticana, Jajá também se reencontrar com o torcedor. Vale lembrar que o atleta passou a última temporada emprestado junto ao CRB.

Mesmo controlando a partida, Valentim seguiu alterando seus titulares para dar ritmo ao elenco como um todo. Porém, uma partida que deveria ser amistosa, perdeu um pouco do sentido depois que Paulinho Bóia e João Vialle se desentenderm. Portanto, os dois jogadores acabaram sendo expulsos, deixando suas equipes com 10 jogadores em campo.

Por fim, mesmo com a vitória maiúscula por 4×0, o torcedor que pôde acompanhar o jogo dentro do estádio, não perdeu a oportunidade de protestar contra o técnico Alberto Valentim. Por um instante, o presidente Mario Celso Petraglia também ouviu críticas de alguns torcedores que estavam por perto.

Contratações

Nos bastidores, os jogadores recém-contratados Vitinho e Orejuela, puderam acompanhar a partida do camarote do Furacão. Além deles, o uruguaio Canobbio, que foi contratado junto ao Peñarol desembarcou nesta tarde em Curitiba e deve ser anunciado oficialmente em breve. Além dele, o zagueiro experiente Dedé também está negociando sua chegada ao Athletico Paranaense.

FICHA TÉCNICA

Athletico Paranaense x América-MG
Local
: Estádio Joaquim Américo Guimarães, Curitiba-PR.
Data: 28 de março de 2022 (segunda-feira).
Horário: 20h (horário de Brasília).
Público pagante: 6.643 pessoas.
Público total: 6.906 pessoas.

Athletico Paranaense: Bento; Khellven (João Vialle), Lucas Halter (Luan Patrick), Nico (Matheus Felipe) e Pedrinho (Vinicius Kauê); Hugo Moura (Pierre), Bryan García (João Pedro) (Daniel Cruz) e Marlos (Jader); Vitor Bueno (John Mercado), Tomás Cuello (Jajá) e Marcelo Cirino (Bissoli).
Técnico: Alberto Valentim.
Gols: Tomás Cuello, Marcelo Cirino, Hugo Moura e Marlos.
Cartão vermelho: João Vialle.

América-MG: Jailson; Patrick (Raúl Cáceres), Iago Maidana (Éder), Germán Conti e Marlon; Lucas Kal (Zé Ricardo), Juninho (Juninho Valoura)e Alê (Índio Ramírez) (Henrique Almeida); Everaldo, Pedrinho (Paulinho Bóia) e Felipe Azevedo (Matheusinho).
Técnico: Marquinhos Santos.
Cartão vermelho: Paulinho Bóia.

Por fim, para mais informações sobre o Athletico Paranaense, clique aqui.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © Tecnologia Portal C Mais | Newsphere by AF themes.